Ter que carregar seu telefone constantemente é frustrante. Se a sua utilização estiver acima da média, é improvável que o seu smartphone consiga fazê-lo ao longo do dia sem um aumento de energia no início da noite. Infelizmente, a rotina de carregamento duas vezes por dia não mostra sinais de morrer tão cedo. À medida que a capacidade da bateria aumenta, também aumenta a energia dos aplicativos e do sistema operacional em constante evolução. É um impasse.

Embora a introdução constante de cabos USB-C esteja diminuindo no tempo necessário para dar ao seu dispositivo um pouco mais de energia, ficar por perto enquanto sua bateria se reenergiza pode ser tortuosa.

Mas não se preocupe, existem algumas dicas, truques e gadgets que podem tornar a experiência de carregamento menos dolorosa. Aqui estão truques de carregamento mais rápido que você não tem usado, mas que deveria.

Carregar mais rápido a bateria no modo avião

Um dos maiores comedores da sua bateria é o sinal da rede. Como regra geral, quanto pior o sinal, mais rápido a bateria será drenada. Conseqüentemente, se você mora em uma área com um sinal ruim, o carregamento do seu telefone é mais demorado do que se você residisse em um lugar com um sinal forte, pois o sinal está consumindo sua energia enquanto você carrega.

A solução rápida? Coloque o telefone no Modo Avião antes de carregá-lo. Testes sugerem que ele pode reduzir o tempo necessário para uma carga completa em até 25%. Para colocar o seu telefone no Modo Avião, simplesmente deslize para baixo na barra de notificação com dois dedos e toque no ícone Modo Avião. Apenas certifique-se de desligar o modo avião novamente quando a bateria estiver cheia.

Desligar seu telefone é o melhor acelerador de carga de bateria

Simples, óbvio, mas muitas vezes esquecido. Se o seu telefone estiver desligado durante o carregamento, ele será carregado muito mais rápido. Nada será gasto com a bateria enquanto você a carrega. Use isso em momentos de desespero, principalmente quando você precisa sair com o celular rapidamente e precisa de muita carga rápido.

Certifique-se de que o modo de carregamento esteja ativado

Seu dispositivo Android permite que você especifique o tipo de conexão que faz quando você conecta um cabo USB. Nas versões mais recentes do Android, ele fica oculto no menu “Opções do desenvolvedor”.

Para acessar as opções do desenvolvedor, você primeiro precisa ativá-las. Para fazer isso, vá para Configurações -> Sobre o telefone -> Número da compilação. Rapidamente toque no número de compilação sete vezes. Após os dois primeiros pressionamentos, o dispositivo apresentará uma contagem regressiva na tela para o número de toques necessários restantes.

Em seguida, vá para Configurações -> Opções do desenvolvedor -> Selecionar configuração USB. Na lista de opções, certifique-se de que o carregamento esteja selecionado.

Bateria rápida

Use o carregamento rápido e garanta até uma vida útil melhor para a bateria. (Foto: PNG Download)

Use uma tomada para carregar o dispositivo mais rápido

Usando uma porta USB no seu computador ou no seu carro leva a uma experiência de carregamento muito mais ineficiente. Normalmente, as portas USB sem soquete de parede oferecem apenas uma saída de energia de 0,5A. O carregamento de tomadas de parede normalmente lhe dará 1A (dependendo do seu dispositivo). Não há nada de errado em receber uma amperagem mais baixa pois ela não prejudicará seu dispositivo, mas você definitivamente vai ficar brincando com ele por muito mais tempo.

Compre um power bank/bateria externa

Se você precisar recarregar seu smartphone enquanto estiver em movimento, por exemplo, se estiver viajando o dia todo, uma bateria externa pode ser um salva-vidas. Muitos power banks oferecem a mesma saída de amperagem que uma tomada de parede e, em alguns casos, ainda mais. Mas uma palavra de aviso, enquanto o seu telefone pode carregar mais rápido com uma saída de dois amperes, você precisa se certificar de que seu cabo USB pode lidar com a energia extra.

Evite o carregamento sem fio para carregar mais rápido

Eu não vou criticar os carregadores sem fio – eles implicam menos cabos, e é algo que eu tenho certeza que todos nós podemos aproveitar. No entanto, se a velocidade de carregamento for sua prioridade número um, você deverá evitá-los. Eles oferecem uma experiência de carregamento consideravelmente mais lento do que suas contrapartes com fio. De fato, os testes sugerem que podem ser até 50% mais lentos.

Por quê? Existem dois motivos. Primeiro, é mais eficiente transferir energia por meio de um cabo do que por meio de um contato simples. Em segundo lugar, a energia desperdiçada se manifesta como excesso de calor.

Remova a capa do telefone para carregar mais rápido

Todos os smartphones atualmente contam com baterias de íons de lítio. A química por trás da maneira como eles funcionam determina que o processo de carregamento funcione de maneira muito mais eficiente quando a bateria estiver fria. Para um carregamento ideal, a temperatura da bateria (não a temperatura do ar) deve estar entre 5º C e 45º C. Obviamente, a temperatura da bateria é em parte controlada pela temperatura ambiente, e a remoção da capinha do celular ajudará a abaixá-la. A questão da temperatura vale tanto para o calor quanto para o frio extremo, portanto nada de colocar o celular na geladeira para carregar.

Use um cabo de alta qualidade para carregar seu dispositivo mais rápido

A diferença de qualidade entre dois cabos pode ser grande. Dentro do seu cabo de carregamento único, existem quatro cabos individuais: vermelho, verde, branco e preto. Os cabos branco e verde são para transferência de dados, os vermelhos e pretos são para carregamento. O número de amplificadores que os dois cabos de carregamento podem carregar é determinado pelo seu tamanho. Um cabo padrão 28 pode carregar cerca de 0,5 amperes e um cabo maior 24 pode levar dois amplificadores.

Geralmente, cabos baratos usam a configuração 28, resultando em velocidades de carregamento mais lentas. Se você quiser testar seu cabo para eficiência de carregamento, baixe um app de gerenciamento da carga da bateria. Ele permite medir a taxa de carga e descarga do seu dispositivo.

Quais dicas de carregamento você tem? Eu adoraria saber o que mais você adicionaria a essa lista. Você encontrou uma configuração do Android que altera consideravelmente a quantidade de tempo necessária para recarregar a bateria? Você conhece um gadget que seus colegas leitores podem comprar para facilitar o processo de carregamento?

Como sempre, você pode deixar suas dicas e sugestões nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)