Este artigo fala um poucos das qualidades e defeitos dos modelos de Hiphone em comparação com o iPhone original. Como todos sabem, os Hiphones NÃO são iPhones de verdade, são imitações mais baratas do original da Apple.

Tela do Hiphone x Tela do iPhone

A primeira grande deficiência dos Hiphones é a tela. A sensibilidade é horrível. Enquanto no iPhone ou mesmo no N97 e outros celulares você pode usar a tela apenas com o dedo, nos Hiphones você precisa usar a unha ou apelar para a canetinha que vem junto.

Câmera do Hiphone x Câmera do iPhone

A qualidade da câmera dos Hiphones também deixa a desejar. Mesmo alguns modelos prometendo 2MP a 5MP, a qualidade das fotos é horrível. Não dá pra tirar boas fotos com este aparelho, por melhor que seja a iluminação.

Design do Hiphone x Design do iPhone

De longe, bem de longe, o Hiphone se parece com um iPhone de verdade. De perto, o visual é de algo frágil e mal acabado, sem contar as inúmeras marcas que aparecerão na tela conforme o uso, já que o Hiphone não usa uma tela resistente, como é o caso de telas que usam o Gorilla Glass.

Comparando o iPhone com o clone Hiphone

Não estamos falando que o Hiphone é melhor que o iPhone. Mas é curiosa a cara de pau na versão xing ling do smartphone da Apple. (Foto: divulgação)

Sistema Operacional do Hiphone x Sistema Operacional do iPhone

O software interno lembra um pouco o do iPhone, mas não passa disso. É mais lento e mais difícil de usar. Tanto o navegador de internet quanto o player de MP3 deixam muito a desejar. A maioria dos Hiphones permite a instalação de aplicativos em Java, o que é essencial, visto que você NÃO poderá acessar a “App Store” oficial com seu Hiphone.

Bateria do Hiphone x Bateria do iPhone

No quesito bateria o Hiphone não me decepcionou. Durou bastante, mesmo falando muito e jogando alguns joguinhos durante horas. Porém, o funcionamento em standby pareceu gastar muita energia e, mesmo sem uso, você acabará tendo que carregar o aparelho a cada 2 dias.

Comparação geral entre o Hiphone e o iPhone

Alguns modelos de Hiphone são Dual Chip, o que é uma praticidade, visto que com um celular Dual SIM você pode usar duas operadoras no mesmo aparelho.

Além dos comparativos acima, devemos lembrar que modelos de Hiphone tem rádio FM, TV digital, as vezes câmera frontal, e um alto falante bem potente. Pra quem gosta, são ótimas características.

Jogos para o Hiphone são muitos, mas são todos em Java e podem ser baixados em vários sites na internet. Isto não ocorre com o iPhone que os jogos precisam (legalmente) ser baixados da loja virtual da Apple. Em geral os jogos do iPhone são bem melhores, mas muitos são pagos.

Hiphones não costumam vir com manual de utilização… e quando vêm os manuais estão em chinês! Isto é uma deficiência séria de aparelhos xing ling.

Hiphone Qi-Fi e com 3G também já existem no mercado. A gama de produtos cresce a cada dia. O que se deve observar em cada modelo de Hiphone é a duração da bateria ao utilizar tais funções de cada aparelho.

Mas vale a pena comprar um Hiphone? Se você está querendo um aparelho muito barato, mas com algumas funções extras, este não vai ser um bom telefone para você. O vídeo acima mostra um comparativo, mas que não considera que na maioria das vezes, o Hiphone tem partes que estragam muito rapidamente. Além disso, o suporte dado pela Apple ao iPhone é colossalmente maior e de melhor qualidade que qualquer loja possa oferecer ao Hiphone.

Você concorda com nosso comparativo? Compra um celular xing ling ou prefere comprar original?

Um comentário para “Celular Hiphone”

  1. Carlso André

    Quero a cor branca

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  MP15 Hiphone F003

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)