Celulares Dual SIM são uma sacada do momento. São aparelhos baratos, úteis, e que te possibilitam usar dois chips, de duas operadoras, em um mesmo aparelho. Existem no mercado dezenas de aparelhos Dual SIM chineses, mas apenas alguns das marcas consagradas.

Celular Dual SIM Nokia

A Nokia lançou e ainda mantém no mercado alguns aparelhos com Dual SIM. Mesmo depois da aquisição da empresa pela Microsoft, alguns aparelhos mais modernos, com o Windows Phone, foram lançados com a tecnologia Dual SIM. Assim, não é preciso ficar trocando o chip de aparelho, ou ter mais de um aparelho celular móvel. Com mais de um chip SIM, é possível aproveitar as promoções de diferentes operadoras, principalmente as promoções de ligações gratuitas.

Motivos para usar Dual SIM da Nokia

A Nokia tem alguns modelos de celulares com poucos recursos, mas práticos para quem quer só poder usar dois cartões SIM de operadoras diferentes. (Foto: gadgets.ndtv.com)

Existem outras opções de celular Dual SIM no Brasil?

Samsung e LG já vendem telefones com Dual SIM aqui no Brasil. São aparelhos com menor capacidade de processamento em relação a aparelhos mais modernos, como os topo de linha das fabricantes. Mas eles conseguem entregar um bom desempenho, por um preço justo.

Por que escolher um Dual SIM da Microsoft/Nokia?

Um celular Dual SIM da Microsoft/Nokia é certamente muito bem recebido pelos brasileiros, que já tem confiança na marca. A melhor parte é que o sistema operacional Windows 10 é compatível entre computadores, notebooks, e o XBox, com muitos aplicativos que podem ser usados em mais de um dispositivo.

O que esperemos é que os bons aparelhos da série E e N também tenham a opção Dual SIM. Seria uma excelente opção aos aparelhos Xing Ling de qualidade duvidosa. Esperamos também, em breve, que a Microsoft lance mais opções de aparelhos com Dual SIM, para trazer mais praticidade ao nosso dia a dia.

E você já tem um celular Dual SIM? Qual? Conte para os outros leitores os prós e contras do seu celular nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)