Celular precisa de proteção pra tela?

Escrito na categoria "Acessórios para smartphones" por André M. Coelho.

Essa pergunta é muito comum entre as pessoas que compram um aparelho celular novo. A maioria dos dispositivos por aí hoje em dia usam Gorilla Glass, que é um vidro mais resistente, ou pelo menos algo semelhante. Mesmo com uma proteção melhor, vale a pena notar que protetores de tela oferecem um pouco mais do que apenas a proteção de riscos na tela. Aqui estão alguns outros usos para o protetor de tela:

Protegendo seu smartphone

Com plásticos ultra resistentes, fica cada vez mais fácil proteger a tela de seu celular conta arranhões. (Foto: divulgação)

Além disso, lembre-se que, enquanto a tela original de seu aparelho seja resistente a riscos, não é mágica. Se você manter o seu telefone no mesmo bolso que suas chaves, sua tela é ainda suscetível de ficar um pouco maltratada. Então, se você está pensando em ser um pouco “grosso” com o seu telefone, você pode sempre adicionar um protetor de tela por segurança. É claro que, tanto quanto amamos protetores de tela, também achamos as superfícies dos dispositivos mais suaves e mais ágeis. Mas a não ser que você planeje deixar seu celular dentro da caixa, os protetores ajudarão muito na hora de impedir os pequenos riscos que nos deixam tão frustrados.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário