Através de testes de tortura rigorosos, aprendemos que nem todos os telefones estão equipados para se manter inteiros contra provações da vida cotidiana. Até mesmo os telefones Gorilla Glass estão propensos a arranhões desagradáveis ​.

Para muitas pessoas, esses riscos são OK , mas se você pretende vender ou trocar em seu telefone no futuro, mantendo o celular em forma é a chave para fazer um bom negócio.

Mas protetores de tela servem a propósitos além de controle de riscos: alguns agem como telas de privacidade, enquanto que outros funcionam na tentativa de reduzir o brilho de luzes e do sol. Desde a compra até a aplicação, siga este guia para tirar o máximo proveito do seu protetor de tela e escolher aquela que é melhor para você.

Comprando o protetor de tela certo!

Existem essencialmente três tipos de protetores de tela, cada um com suas próprias vantagens e peculiaridades. Escolher o protetor certo é totalmente dependente de suas necessidades contra o quanto você está disposto a sacrificar. Vamos comparar os tipos de protetores:

Clear/Limpo

Esta é a opção mais prática e tradicional. Aqui, o único propósito de o protetor de tela é levar a surra da vida do dia- a-dia. Ao fazer compras, você vai notar que alguns produtos incluem vários protetores, enquanto outros incluem apenas um.

Se você comprar um pacote de dois ou três protetores, você vai ter protetores finos que, quando aplicados corretamente, são quase imperceptíveis. Eles protegem o telefone contra arranhões assim como outros protetores, mas vão ficar gastos bem rápido e você eventualmente substituir o seu protetor arranhado com outro na embalagem.

Solo/Scratchproof

Protetores de tela de solo são geralmente um pouco mais grossos e sua estrutura pesada vai aguentar arranhões por um período prolongado de tempo. Alguns destes produtos podem ainda ser removidos e re-aplicados caso formem bolhas.

Matte/Anti-Reflexo/Anti-glare

Estes protetores de tela oferecem a promessa de reduzir o brilho ao mesmo tempo em que protegem o seu dispositivo de arranhões. Como os modelos clear, esses protetores também vêm em embalagens de um ou três, dependendo da resistência.

No entanto, há uma desvantagem de usar um protetor anti -reflexo: distorção. O material utilizado nestes protetores foscos frequentemente produz um efeito de arco-íris e/ou um aspecto que pode ser comparado com pixelação (visualização de pixels nas imagens). Dito isto, aqueles que valorizam a qualidade gráfica terão que decidir entre o brilho e a distorção.

Privacidade

Muitas vezes aplicados a computadores, protetores de tela de privacidade limitam o ângulo de visão do seu dispositivo, garantindo que só você pode visualizar a tela ativa. Estes protetores também protegem sua tela de riscos mas, assim como as telas foscas, a distorção é evidente.

Telas de privacidade vão fazer a sua tela aparecer nebulosa e o compartilhamento de vídeo difícil. Esqueça reunir amigos em torno de seu telefone para um vídeo engraçado do YouTube: você vai ser o único a rir.

Escolhendo o protetor de tela certo

Após saber o modelo de protetor que é melhor para você, escolha uma boa marca ao invés de gastar menos em um protetor de má qualidade e se ver frustrado com o investimento. (Foto: etor de t)

Aplicando o protetor de tela (sem bolhas)

Existem muitos métodos para os protetores de tela, desde o método de sala de vapor ao método de cartão de crédito e a paciência clássica. Embora muitos juram que seus métodos são os melhores, recomendo ir contra eles. A menos que o guia do produto prescreva o uso de tais procedimentos, é melhor manter seu novo protetor de tela longe de líquidos, já que os minerais na água da torneira vão deixar resíduos entre o protetor de tela e ao telefone e o adesivo vai se deteriorar.

A chave para a aplicação de um protetor de tela sem bolhas é a paciência. É também imperativo que você aplique o protetor imediatamente após a compra de seu aparelho, como até mesmo arranhões podem produzir pequenas bolhas. Aqui está como é feito o processo mais eficiente:

Você vai precisar de:

  • Cartão de crédito, cartão do clube, cartão de presente, etc;
  • Pano de microfibra;
  • Solução de limpeza de tela;
  • Clear tape/Durex transparente.

Configure sua estação de trabalho. Se você tem um tapete limpo, anti-derrapante, coloque-o em sua superfície para evitar que o seu telefone se movimente enquanto você aplica o protetor. Finalmente, lave as mãos com água e sabão para remover qualquer sujeira ou loção.

Limpeza. Usando um limpador de telas e pano de microfibra, limpe a tela, eliminando até o último grão de poeira. Evite tocar na tela.

Remova a proteção do adesivo do protetor de tela. E mantenha ao longo das bordas. Você pode começar a partir da parte superior ou inferior do dispositivo, mas uma boa regra de ouro é começar com o final, o que vai exigir um alinhamento mais preciso. Depois de ter alinhado o protetor, alinhe-o com a tela, seguindo com o cartão de crédito para empurrar para fora todas as bolhas.

Acabando com as bolhas de ar. Se houver bolhas aparentes, existem duas possibilidades: a sua tela já está riscada ou há uma poeira presa ao protetor. Se for esse o caso, use um pedaço de fita adesiva transparente para levantar o protetor de tela e outro para remover a poeira do lado adesivo. Em seguida, reaplique o protetor usando o método descrito no passo anterior.

Observação: alguns protetores já vem com este kit de aplicação e limpeza incluso. Prefira estes pois geralmente são também os melhores modelos.

Proteção para o celular inteiro ou só para a tela?

Para o corpo do seu celular, prefira a compra de uma capa resistente. O plástico protetor desgasta o adesivo muito rápido e perde a utilidade facilmente quando não é usado apenas na tela. A combinação tela + capa é a melhor possível para uma maior durabilidade do seu aparelho.

Compartilhem nos comentários os modelos de películas que você mais gosta e por quê. Nós e outros leitores queremos saber como encontrar os melhores modelos no mercado.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)