Os telefones celulares sofrem um monte de abusos durante o uso no dia a dia, desde serem esfregados contra as chaves do carro no bolso até quedas na calçada. É um milagre que durem tanto após tantos testes de resistência. Para muitos usuários de telefones celulares, é difícil manter um telefone celular por um tempo sem arranhar a sua tela. Muitos smartphones têm telas muito grandes, e cada arranhão faz com que você corra o risco de perder a visibilidade da tela de seu aparelho.

Agora, se a tela do seu smartphone está riscada, seja por pequenos arranhões ou outros maiores, antes de comprar uma tela nova, podemos considerar uma metodologia caseira para tentar amenizar ou até remover o problema.

Como remover pequenos arranhões do seu celular?

Desligue o telefone e cubra todas as suas partes com fita crepe, deixando a tela descoberta. Preferencialmente, remova a bateria e todos os acessórios do aparelho.

Limpe a tela do telefone com um pano de microfibra limpo e úmido. Deixe-o secar completamente em ambiente bem ventilado. De forma alguma use calor para tentar secar o aparelho mais rápido.

Coloque uma pequena quantidade de polidor de carros em um pano de microfibra limpo. Esfregue em um pequeno padrão circular na tela do seu telefone, de forma bem delicada e deixe secar. Vã bem devagar e se verificar que há algum grão de sujeira na tela, pare imediatamente e tire o grão, ou você corre o risco de causar mais arranhões no seu celular. Este processo geralmente leva cerca de 5 minutos.

Cuidando bem de seu celular

Se você tem a mão pesada ou vive deixando seu celular cair, compre uma boa proteção para evitar que ele fique todo arranhado. (Foto: tricktactoe.com)

Use um pano de microfibra para limpar suavemente o polidor. Use pequenos movimentos circulares, sacudindo o pano com freqüência para se livrar do excesso de cera, retirando a fita crepe no final.

Só utilize polidores de carro delicados. Alguns polidores são feitos para restaurações significativas e são muito poderosos, podendo danificar sua tela.

Muitos sites irão sugerir outras técnicas, incluindo o uso de pasta de dente e até lixar seu aparelho. Esta metodologia que passamos aqui foi a única que testamos e que realmente funcionou.

O que fazer se os arranhões na tela do celular persistirem?

A forma mais barata de resolver o problema do celular será comprando uma tela protetora, que ajuda a esconder os riscos menores. Agora, se o problema persistir, o jeito vai ser trocar a tela do aparelho. No caso de telas “coladas” no vidro protetor, você tem que trocar os dois juntos, o que fica um pouco caro e pode compensar mais trocar o aparelho por um novo. Já no caso de telas separadas do vidro protetor frontal, a troca pode ser bem mais barata.

A dica que fica mesmo é que você compre uma película protetora no momento que comprar o celular e uma capinha protetora, evitando assim que quedas e objetos consigam arranhar seu aparelho e assim, deixando-o com uma aparência muito mais bonita por mais tempo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)