Se você tem uma rachadura no seu protetor de tela de vidr, então é feito o seu trabalho. Ele pegou os pedaços para que a tela do seu iPhone ou iPad não precise. Uma vez que um protetor de tela de vidro temperado tenha uma rachadura, é exponencialmente menos eficaz, você deve substituí-lo. Veja como substituir o seu para que a tela do seu smartphone permaneça totalmente protegida.

Como tirar a película de vidro do celular?

Existem algumas maneiras de remover o protetor de tela de vidro temperado e o que você usar dependerá de quão bem o protetor está conectado à tela. Antes de começar, use um secador de cabelo em sua tela por aproximadamente 15 segundos. Isso deve aquecer ligeiramente e soltar o adesivo no protetor de tela. Não exagere nessa parte.

Método 1

Antes de pegar o seu kit de ferramentas e trabalhar no seu smartphone, tente remover o protetor de tela com a unha. Comece tentando levantar o protetor de tela de cada canto.  Uma vez que comece a subir, pare de puxar apenas a esquina e mova-se mais ao longo do protetor quando ele começar a descascar. Isso ajudará a evitar que ele caia em pedaços antes que você consiga tirá-lo completamente. Puxe devagar e uniformemente; caso contrário, você terá um quebra-cabeça de peças de vidro temperado para limpar.

Método 2

Tente usar um palito para erguer um dos cantos. Certifique-se de apontar a extremidade pontiaguda em direção ao protetor de tela enquanto você faz isso e não para baixo em direção à tela. Depois de conseguir um canto, puxe com os dedos, mais uma vez, puxando lentamente e uniformemente. Se puder, deslize um cartão de crédito na abertura e empurre-o lentamente para elevar o protetor de tela.

Método 3

Tente alguma fita adesiva. Enrole um pedaço de fita adesiva em torno de dois dos seus dedos com o lado adesivo para fora.
Comece em um canto e pressione a fita adesiva sobre ele, rolando para longe do canto lentamente. Esperançosamente, a fita adesiva irá aderir ao protetor de tela e você será capaz de puxá-lo para cima e para fora.

Película de celular

Uma película de vidro pode ser facilmente removida seguindo os passos corretos. (Foto: YouTube)

Como remover película de vidro do celular para instalar a nova?

Espero que tenha sido um longo tempo desde que você teve que instalar um protetor de tela de vidro temperado, então vamos perdoá-lo se você esqueceu como fazer. Assim como na remoção, existem alguns métodos de instalação, que diferem com base na marca e no estilo. De qualquer maneira, verifique se as mãos estão limpas para não deixar resíduo, poeira ou sujeira na tela do seu smartphone Isso pode causar bolhas sob o protetor de tela.

Montagem a seco

Este método é para protetores de tela de vidro temperado que não veio com um frasco de solução. Limpe a tela do seu telefone com um pano com álcool se o protetor veio com um. Caso contrário, use um pano de microfibra sem fiapos. Segure o protetor de tela e retire o filme do lado adesivo. Alinhe cuidadosamente o protetor de tela com a tela do seu smartphone, certificando-se de alinhar o botão Início, o fone de ouvido e os orifícios da câmera. Lentamente, coloque o protetor de tela na tela, começando de uma extremidade e trabalhando cuidadosamente na direção da outra.

Use um cartão de crédito ou quaisquer ferramentas de aplicação que foram incluídas com o seu protetor para garantir que ele continue uniformemente e sem bolhas. Suavize as bolhas com um cartão de crédito ou o cartão de instalação que acompanha o protetor de tela. Começando no centro, empurre as bolhas para fora em direção às bordas da tela com movimentos curtos. Se você tentar empurrar por muito tempo, você apenas espalhará a bolha sob o protetor de tela. Você também pode usar um pano de microfibra para fazer isso. Remova o filme da parte superior do protetor de tela. Isso deve revelar um protetor de tela completamente limpo.

Montagem molhada

Este método é para protetores de tela de vidro temperado que vem com uma garrafa de solução de spray (geralmente álcool) para auxiliar na instalação. Algumas pessoas preferem aplicar protetores de tela dessa maneira, já que ele reduz a estática e ajuda a evitar que poeira e cabelo escorreguem sob o protetor de tela. Limpe a tela do seu smartphone usando o spray e um pano de limpeza macio e sem fiapos. Pulverize tanto a frente como a parte de trás do protetor de tela, sendo generoso com o spray. Isso evitará que ele seque durante a instalação. Coloque cuidadosamente o protetor de tela na tela do seu smartphone ou tablet.

Equilibre uma extremidade na tela e aplique-a lentamente de uma extremidade à outra, usando um cartão de crédito ou a palma da sua mão. Use a ferramenta que vem com protetores de tela de vidro temperado de montagem úmida para espremer o excesso de solução debaixo do protetor de tela. Comece no centro e empurre-o suavemente em direção às bordas, certificando-se de segurar o protetor para que ele não se mova ao redor.

Deixe secar por pelo menos meia hora. Se você está colocando uma case no seu dispositivo, aguarde pelo menos algumas horas. Isso impedirá que o protetor de tela se movimente e permitirá que ele adira totalmente à sua tela. Tenha em mente que durante a instalação, você pode ter que umedecer o protetor de tela. Pode ser bastante entediante alinhar tudo corretamente e você pode ter que reaplicar o spray algumas vezes. Apenas seja paciente e cuidadoso.

Por que retirar a película de vidro quebrada?

Lembre-se sempre que, se houver algum buraco ou rachadura no protetor de tela de vidro temperado, você deve substituí-lo, mesmo que seja pequeno. O vidro tem o hábito de transformar pequenas fissuras e buracos em grandes defeitos. Os cacos de vidro podem acabar danificando a tela do seu celular se a película não for substituída.

Como vocês fazem a troca da película? Que dicas dariam para quem precisa remover uma?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)