O Samsung Star 3G tem Wi-fi, 3G, pesa apenas 92 gramas e tem apenas 1.2 cm de espessura. Como você pode ver nas fotos abaixo é um aparelho atraente e com design diferenciado, além de bem simples. Talvez, a única desvantagem seja o uso do Symbian OS, que é um sistema operacional não muito bem adaptável aos aparelhos com touchscreen. Apesar de altamente confiável, o Symbian OS com celulares com touchscreen fica um pouco lento, e não responde bem aos toques e comandos.

 

Vantagens do Samsung Star 3G

Samsung Star 3G: compacto, brilhante, e um design sem muitos exageros. (Foto: Samsung)

A bateria do Samsung Star 3G é boa, com 1000 mAh dura até 9 horas em conversação e 32 dias em stand by. A tela tem 3 polegadas e resolução de 240 x 400 e é sensível ao toque.

 

Características do design do Samsung Star 3G

Sem teclado físico, o Star tem uma tela sensível ao toque e poucas teclas físicas em seu corpo. (Foto: Samsung)

Tem também câmera de 3.2 Megapixels com zoom ótico de 2x e foco automático. Não possui flash. A memória interna do Samsung Star 3G é de 180 MB e pode ser expandida para até 16GB usando um cartão microSD.

GPS no Samsung Star 3G

Com GPS e acesso ao Google Maps, esse aparelho com o sistema operacional Symbian ainda pode auxiliar os motoristas com seus mapas. (Foto: Samsung)

Talvez, se o Samsung Star 3G tivesse optado por um sistema operacional como o Android, seria um aparelho melhor, já que o sistema operacional do Google já foi pensado com os aparelhos sensível ao toque em mente. Mas tem que levar em consideração os gostos pessoais de cada um. Tem muita gente que gostou desse aparelho, e gosta muito do Symbian OS. Qual sua opinião? Qual o sistema que você gosta?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)