Até pouco tempo atrás, eu (e quase todo mundo) estava farto de eletrônicos chineses baratos e defeituosos que fantasiam as pessoas de ter coisas que realmente não têm. Mas, a Xiaomi me provou errado. Na verdade, funcionou. Eles fazem smartphones reais, que são confiáveis ​​na realidade.

É por isso que, em poucos anos de seu estabelecimento, a Xiaomi se tornou o principal fabricante de smartphones na China, competindo com gigantes da tecnologia como Apple, Samsung e Huawei, quebrando o mito de que preço baixo = baixa qualidade

Bem, isso não é tudo, existem algumas ótimas razões pelas quais se deve considerar a compra de telefones Xiaomi, apesar da existência de marcas como Samsung, LG e Apple.

Celular Xiaomi é bom em especificações

O preço é o fator mais importante que você consideraria ao comprar um smartphone. Nem todo mundo pode comprar um iPhone.

Portanto, a Xiaomi dá grande importância ao preço de seus dispositivos. Até os seus modelos com recursos premium custam muito menos que os concorrentes. Porque é sempre melhor vender um produto mais barato e que entrega uma experiência boa.

Mas o custo nunca comprometeu as especificações de seus smartphones. A Xiaomi consegue vender os mesmos smartphones com ótimas especificações a preços baixos, que outras marcas como a Samsung vendem a preços quase o dobro.

Xiaomi vale a pena mesmo barato?

Então surge uma pergunta. Como a Xiaomi pode vender seus smartphones a preços muito mais baixos, enquanto a outra empresa não pode?

A Xiaomi vende seu produto diretamente aos consumidores através das lojas online. Não há lojas offline. Sem Distribuidores. Sem custos adicionais.

A Xiaomi não gasta dinheiro com publicidade. Eles confiam nas mídias sociais e no boca a boca dos clientes satisfeitos existentes. Você já viu um anúncio de TV da Xiaomi?

Isso ajuda a Xiaomi a economizar muito dinheiro e a vender smartphones a preços inacreditavelmente baixos.

Smartphone Xiaomi tem hardware premium e qualidade de construção

Os preços baixos nunca definiram a qualidade dos telefones Xiaomi. Embora vendam smartphones a preços baixos, nunca comprometem a qualidade do hardware e do material de construção.

Processador: a maioria dos celulares de baixa qualidade usa os processadores MediaTek de baixa qualidade. Mas, diferentemente de outros, quase todos os smartphones Xiaomi rodam em processadores Snapdragon, que são considerados os melhores processadores para smartphones.

Qualidade de construção: o material usado para a construção interna e externa dos smartphones Xiaomi também é de alta qualidade, com menores chances de arranhões prejudicarem seu uso do dispositivo. Alguns modelos da Xiaomi são totalmente construídos com metal, algo que era impensável antes.

Celulares Xiaomi

Os celulares Xiaomi são de boa qualidade e oferecem bons benefícios aos seus usuários. (Foto:
XiaomiToday)

Ótima câmera no celular Xiaomi

Como eu já disse, a Xiaomi usa hardware de alta qualidade, o módulo da câmera não é exceção. Seja um smartphone mais acessível ou o carro-chefe, os smartphones Xiaomi sempre tiveram uma câmera decente e excelente. Os modelos Xiaomi podem tirar fotos incríveis e gravar vídeos em alta resolução. Certos modelos ainda possuem um estabilizador óptico de imagem que você normalmente encontra apenas em smartphones caros.

Sistema operacional MIUI da Xiaomi

A Xiaomi, fundada em 2010 pelo ex-CEO da Kingsoft, Lei Jun, foi fundada como uma empresa de software, fornecendo uma versão personalizada do Android, MIUI. Eles não eram fabricantes de smartphones inicialmente.

O MIUI ganhou enorme popularidade e foi portado para um grande número de smartphones. Por esse motivo, há muitos recursos que a versão de estoque do Android não possui.

Em 2011, eles começaram a fabricar seu próprio hardware e lançaram seu primeiro smartphone com o MIUI. MIUI tinha sido o produto base e a força da Xiaomi.

Por que o MIUI é tão especial?

Há certas coisas e vantagens do MIUI que o tornaram a ROM personalizada mais popular, com uma enorme base de fãs:

Altamente personalizável – o MIUI da Xiaomi é a ROM mais personalizável do mercado. Você tem centenas de temas para alterar a aparência de toda a interface do usuário.

Como alternativa, você pode ajustar cada parte do software, como a tela de bloqueio, a sombra de notificação e até a tela de inicialização individualmente, conforme seu gosto.

É rápido: não importa o quão rico e pesado pareça, você pode mover e navegar entre aplicativos mais rapidamente.

Segurança: o aplicativo de segurança padrão da Xiaomi é extremamente poderoso. Você pode controlar / configurar as permissões concedidas a aplicativos individuais. Além disso, você tem um anti-malware, limpeza e outras funções úteis.

Atualizações regulares: o MIUI possui um grande grupo de desenvolvedores e colaboradores de todo o mundo. Portanto, o software é atualizado regularmente com novos recursos, melhorias e correções de bugs. A outra coisa é que a Xiaomi fornece atualizações MIUI mesmo para seus dispositivos antigos. para que você não precise se preocupar com a desatualização do seu software.

O fórum MIUI: preso com um erro ou um problema no seu dispositivo Mi, o fórum MIUI existe para o seu resgate. O fórum MIUI tem um grande grupo de desenvolvedores, equipe oficial do MIUI e fãs experientes do Mi. Basta postar seu problema no fórum e resolvê-lo rapidamente pelos entusiastas do MIUI.

Melhor confiabilidade da Xiaomi

Existe uma má reputação para a maioria dos produtos de porcelana porque eles usam material de baixa qualidade. Mas nem todos eles. Eu tenho que dizer novamente, a Xiaomi usa hardware de ótima qualidade. Você pode ver casos de smartphones Xiaomi funcionando bem por pelo menos um ano, chegando a dois facilmente, e com poucos problemas.

Para falar sobre o serviço pós-venda, nunca entrei no centro de atendimento porque nunca precisei. Os smartphones Xiaomi geralmente são confiáveis. A menos que você tenha uma unidade com defeito, é menos provável que tenha problemas de hardware.

Ainda assim, se você precisar de serviço, existem centros de serviço que estão aumentando em número (na Índia)

Se for um problema de software, você pode facilmente obter uma correção no fórum oficial do MIUI. A Xiaomi possui uma enorme comunidade de fãs e desenvolvedores, para que você possa resolver seu problema rapidamente.

Sem garantia anulada com o root

Isso é realmente único na Xiaomi. Você não perderá a garantia mesmo que faça root no seu dispositivo. Ao contrário de outros smartphones, os telefones Xiaomi desbloqueiam o gerenciador de inicialização.

Portanto, se você acidentalmente bloquear seu dispositivo, poderá ir ao centro de serviço da Xiaomi para consertá-lo e ainda estará na garantia. Mas lembre-se de permanecer no MIUI e não em nenhuma outra ROM personalizada.

A Xiaomi foi a primeira empresa a oferecer garantia, mesmo após o root. O principal objetivo por trás disso é incentivar os desenvolvedores.

Os aplicativos Bloatware não existem ou são facilmente removíveis

A maioria dos fabricantes de smartphones envia seus smartphones com aplicativos próprios ou de terceiros pré-instalados. Na maioria das vezes, eles não podem ser desinstalados.

É muito chato ter esses aplicativos extras que não usamos. Eles ocupam memória extra, RAM extra. Podemos chamá-los como Bloatware.

Os telefones Xiaomi vêm com apenas alguns aplicativos pré-instalados, como o aplicativo Music, que é muito poderoso e outros aplicativos básicos como o Browser, Notes, que são bastante úteis.

Em uma palavra, podemos dizer que não há realmente nenhum bloatware nos dispositivos Xiaomi, mesmo os poucos aplicativos instalados são aplicativos essenciais básicos.

Os smartphones Xiaomi têm ótimas especificações e desempenho, e isso é muito acessível. Se a Xiaomi está vendendo smartphones poderosos pela metade do preço de outros, por que comprar outras marcas?

Portanto, nós recomendamos que você considere comprar um smartphone Xiaomi na próxima vez que quiser escolher um smartphone.

Compartilhe suas perguntas e opiniões nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)