O ranking dos fabricantes de smartphones no mundo muda com uma certa frequência. Porém, as maiores fabricantes, e que mais aparecem nos rankings, nos dão um vislumbre de como cada empresa está no mercado hoje em dia. Com o aumento do número de smartphones vendidos a cada ano, mais empresas poderão entrar nessa lista, e nenhuma fabricante está segura no pódio das maiores fabricantes.

Samsung é uma das maiores fabricantes de celulares do mundo

A gigante sul-coreana de eletrônicos de consumo Samsung está, na maioria das pesquisas, no topo da lista com cerca de 20% da participação de mercado mundial de smartphones. Apesar de uma queda que vem se acumulando por conta das concorrentes chinesas, a empresa consegue se manter no topo no topo. Os carros-chefes estão sempre entre os melhores aparelhos disponíveis no mercado. A Samsung afirma que a desaceleração de vendas deve-se tanto à intensificação da concorrência no segmento mais sofisticado quanto a um mercado de smartphones em geral lento, com pessoas mantendo seus dispositivos por mais tempo e as inovações estarem ocorrendo mais lentamente nesse setor.

A fabricante de celular Huawei é uma das gigantes

A segunda entrada da lista é bastante surpreendente. A fabricante de smartphones chinesa Huawei conquistou o segundo lugar ao superar a gigante de tecnologia Apple, baseada em Cupertino. A empresa se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo com o aumento exponencial de vendas nos últimos anos. A empresa registrou um crescimento ano a ano cada vez maior, o que levou a participação de mercado da empresa para cerca de 15%.

Um dos carros chefes da marca é oferecer dispositivos com muitas tecnologias embarcadas a preços muito mais acessíveis do que os preços oferecidos pelos concorrentes. Isso contribuiu para que ela ganhasse cada vez mais espaço no mercado e, claro se tornasse uma das gigantes dos smartphones.

Gigantes dos smartphones

As gigantes de smartphones do mundo são aquelas que estão sempre trazendo inovações e desafiando as concorrentes a melhorarem seus produtos. (Foto: PC Tech Magazine)

Apple é uma das gigantes dos smartphones

A gigante de tecnologia Apple caiu para a terceira posição na lista. A empresa continua vendendo milhões de iPhones e apresenta um crescimento modesto em relação às concorrentes chinesas, por exemplo. A empresa tem sempre um bom desempenho no segmento premium, já que seus iPhones mais caros são geralmente os mais vendidos em muitos dos mercados. A empresa tem cerca de 12% do mercado mundial de smartphones. Espera-se que a empresa dispute agressivamente o controle do mercado com as chinesas, lançando diferentes modelos de smartphones e tecnologias para atrair mais usuários.

Xiaomi uma das maiores fabricantes de smartphones

A fabricante de smartphones chinesa Xiaomi está na quarta posição da lista. Embora a empresa esteja à frente da Samsung em alguns países, ela ainda precisa crescer mais em sua venda de unidades globalmente. A empresa possui participação de mercado total de cerca de 9%. Usando a mesma estratégia da Huawei, ainda precisa encontrar um pouco mais o gosto dos clientes para se popularizar ainda mais.

Marca de celular Oppo

A quinta posição é capturada por outra fabricante chinês de smartphones: a Oppo. A marca vem registrando aumentos em vendas e unidades em relação ao anos anteriores, continuando sua expansão em diversos mercados, como o Oriente Médio e África. O destaque principal vai para os modelos topo de linha da empresa, que apresentam tecnologias excelentes a preços bem acessíveis.

Qual marca você mais gosta? De quais marcas você já teve smartphones?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)