Existem muitos Smartphones no mundo com recursos avançados, mas alguns deles superam os outros em termos de vendas globais em todo o mundo. Com os smartphones se tornando muito importantes nas vidas da maioria da população, o setor vem sofrendo diversas revoluções, com a concorrência cada vez maior. Os designs de smartphones foram revolucionados nos últimos anos, mudando assim os índices de popularidade de diferentes empresas. São centenas, talvez milhares delas hoje em dia. Mas qual a melhor marca de celular do mundo?

Qual a melhor marca de celular do mundo?

Se você perguntar para o dono de um iPhone, a resposta será a Apple. Para donos de Samsung, a coreana vai estar no topo da lista. Mas a mesma resposta pode ser diferente se falarmos com uma pessoa que teve uma má experiência com uma dessas marcas. Eu, por exemplo, tive um problema com uma marca específica e nunca mais comprarei smartphones dela.

A verdade é que a melhor marca vai variar de pessoa para pessoa. Mas conhecer as características que fazem uma ou outra marca grandes vai te ajudar a delimitar quais são as melhores marcas do mundo e te ajudar a decidir na compra do seu próximo smartphone.

Será que a Samsung tem o melhor telefone do mundo?

A Samsung ainda mantém sua posição de destaque na indústria de smartphones como a marca de celular preferida. Uma subsidiária da Samsung Electronics, a marca envia mais de 300 milhões de unidades por ano. Isso representa cerca de 30% do total de vendas de celulares no mercado. Seu foco hoje é em smartphones baseados no Android, embora ainda projete e produza um número considerável de telefones analógicos. Sua série Samsung Galaxy é sua marca registrada atualmente com a maioria das vendas encontradas nesta série. A Samsung está presente em cerca de 100 países. Por causa do domínio absoluto e amplo portfólio, é a maior marca de smartphones do mercado. Seus modelos topo de linha são hoje copiados e inspiram diversos modelos de outras marcas. Tecnologias que a Samsung adota em seus smartphones geralmente aparecem em seguida nas concorrentes.

Muitos dizem que a Apple tem o melhor celular do mercado

Esta é facilmente uma das marcas de smartphones mais populares e reconhecidas em todo o mundo. Com uma forte presença em dezenas de países, juntamente com suas lojas exclusivas, a Apple vende um pouco mais de 200 milhões de unidades por ano. A Apple foi fundada na década de 1970, mas seu produto exclusivo, o iPhone, lançado em 2007 por Steve Jobs (co-fundador da Apple), foi o que levou a empresa ao mercado global. A série iPhone é popular por causa de sus riqueza de recursos, durabilidade e o fato de que é elegante ter um iPhone. Devido à sua vantagem de diferenciação, a Apple é a segunda maior marca de smartphones do mundo.

Nos últimos anos, a Apple foi alcançada pelas suas concorrentes, principalmente a Samsung. Inovações tecnológicas que antes eram exclusivas dos iPhones, hoje são vistas em qualquer telefone Android. Muitas vezes, inclusive, inovações surgem no Android pra depois surgirem nos modelos da Apple. Porém, a marca ainda ganha em status e facilidade de uso, já que os aparelhos tem uma experiência muito mais uniforme.

A chinesa Huawei tem também bons smartphones

A Huawei também não foi deixada para trás na busca por um pedaço considerável de bolo nas 10 melhores marcas de smartphones do mundo. Uma empresa chinesa, a Huawei é líder de mercado em equipamentos de telecomunicações e fabricantes de telefones no mundo. Sua forte presença está em segmentos como Smartphone, computadores, tablets e banda larga, etc. Com uma mais 75.000 pessoas empregadas exclusivamente para pesquisa e desenvolvimento, agora é possível entender por que a empresa está constantemente produzindo telefones avançados. A Huawei vende cerca de 100 milhões de unidades por ano, e esse número vem aumentando.

Para quem procura smartphones topo de linha mas com preços mais acessíveis, a Huawei é uma das marcas que proporcionam uma das melhores experiências.

Lenovo e Motorola: uma união que faz a força

Com milhões de unidades vendidas anualmente, a Lenovo é uma subsidiária da Motorola que possui um forte apoio financeiro para pesquisa e desenvolvimento. A maioria das operações da empresa está focada no design e na fabricação dos telefones celulares. Um dos pontos de venda exclusivos do produto é a proposta de valor exclusiva em que o usuário tem a opção de personalizar o telefone de acordo com suas necessidades e requisitos. Essa personalização foi copiada por muitas outras marcas, mas a Motorola ainda lidera nesse aspecto. Seus aparelhos estão entre os mais duráveis em testes e avaliações de usuários, o que torna a marca cada vez mais confiável.

Marcas de smartphone

Exstem dezenas de marcas de smartphones, talvez centenas, mas apenas algumas poucas realmente oferecem boa qualidade. (Foto: Android Authority)

Mais uma chinesa, a Xiaomi mostra a qualidade de seus celulares

Uma das mais novas empresas a entrar na indústria dos smartphones, a Xiaomi foi criada em 2010, mas conseguiu penetrar no mercado global por meio de sua forte força de trabalho composta por mais de 8.000 trabalhadores. A Xiaomi conseguiu se estabelecer como uma força a ser reconhecida em grandes mercados como a China e a Índia e com uma presença significativa no Brasil, Cingapura, Turquia e Tailândia, entre outros. Com mais de 65 milhões de unidades vendidas, é uma das dez maiores marcas de smartphones.

Seus modelos topo de linha já rivalizam com marcas bem estabelecidas, como Samsung e Apple, com a diferença do preço mais acessível, principalmente nos acessórios lançados para seus smartphones.

LG é uma sul coreana com força de mercado

A LG é bem conhecida não apenas por sua telefonia móvel, mas também por outros aparelhos e dispositivos eletrônicos. É conhecida por seus produtos para smartphones, tablets, telefones celulares e relógios inteligentes, etc. Suas marcas de celulares mais populares incluem a série G, a série K, o LG Tribute, o LG G Flex e o LG Nexus. A LG vende cerca de 60 milhões de unidades por ano. Concorrente direta da Samsung em vários mercados, apesar de ter perdido muito espaço no ramo dos smartphones, a LG ainda tem ótimos aparelhos, e aparece como uma opção geralmente mais barata para aqueles que buscam aparelhos Android topo de linha não chineses.

ZTE mostrando a força da China

Esta é a terceira empresa chinesa de telefonia móvel na lista das dez principais marcas de celulares do mund. Seu portfólio de produtos é rico em produtos como telefones, serviços de telecomunicações, tablets e smartphones. A empresa tem como meta a baixa renda para as classes avançadas do segmento intermediário, com alguns dispositivos premium de alta qualidade também encontrados em seu portfólio. Vende cerca de 55 milhões de unidades todos os anos. Com seus aparelhos com preço acessível, oferece uma experiência premium a usuários Android por uma fração do preço.

Marca de celular Oppo

A Oppo foi fundada no ano de 2001 na China e surgiu como uma força formidável em eletrônica e organização de tecnologia. Não é até 2008 que a empresa se aventurou na fabricação de smartphones pois costumava se concentrar na produção de MP3 players antes. Com o slogan da empresa “The Art of Technology”, a Oppo conseguiu alcançar clientes em vários países, a maioria dos quais estão no continente asiático, especialmente na China e na Índia. Outros estão nos EUA, nos países do Oriente Médio, na Europa e até na Austrália.

A Oppo envia cerca de 50 milhões de unidades em um ano, com ofertas populares de smartphones, incluindo OPPO R7, Joy, Mirror, F1 e OPPO Neo. Recentemente, a Oppo aumentou sua publicidade e trouxe muitos modelos diferentes no mercado. Com sua agressividade, podemos esperar modelos topo de linha da marca com preços muito mais acessíveis para quem quer ter uma experiência Android completa.

Alcatel e seus smartphones

Essa é uma das marcas de celular que tem um alcance global amplo, com presença em pelo menos 170 países. O foco da Alcatel na inovação tecnológica para entregar os melhores produtos para seus clientes é o que fez com que ela tivesse uma quantidade tão grande de cerca de 50 milhões de unidades em um ano.

Seus proeminentes produtos Smartphone são encontrados nas faixas Pixi, Idol e Pop. A Alcatel oferece aos seus clientes soluções customizadas para suas necessidades específicas. A Alcatel não tem uma base de clientes tão grande quanto suas concorrentes chinesas, mas seu crescimento e força no mercado mostram que isso ainda pode mudar nos próximos anos.

Celulares Vivo

Esta é uma das marcas que mais crescem e também uma das mais novas marcas de celulares do mundo. Fundada em 2009, a empresa tornou-se um nome de destaque no setor, com um portfólio de produtos composto de smartphones, dispositivos móveis periféricos e software.

Uma subsidiária da BBK Electronics, a Vivo vende cerca de 45 milhões de unidades por ano. As marcas mais comuns são encontradas em três séries principais: os telefones com preço premium série X, os smartphones low-end série Y e a série V, a categoria de preço médio. Tem feito inovações no design, como o lançamento de smartphones mais finos, que podem agradar aqueles fãs de smartphones que se preocupam com a beleza do aparelho.

Quais marcas vocês mais gostam? Por que?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)