Os telefones celulares de todos os códigos do Brasil terão seus números mudados para 9 dígitos, com o acréscimo do dígito 9 antes dos 4 números iniciais. O objetivo é atender a enorme demanda de 250 mil novos números de celular que são ativados por mês.

Por que adicionar o 9º dígito?

Os aparelhos celulares se tornaram não apenas um artigo de luxo, mas uma necessidade. Já são mais de 2 números por pessoa no Brasil. As pessoas e empresas tem preferido comprar números celulares do que números fixos. Preço acessível dos planos, portabilidade dos números, acessibilidade (você pode receber e fazer ligações de qualquer lugar), são apenas alguns dos motivos que levaram ao grande crescimento no número de aparelhos celulares nos últimos anos.

Motivos para aparelhos com 9 números

O celular com 9 dígitos já está se tornando padrão em todo o país. Pode parecer muito, mas é o necessário para que mais números celulares possam ser criados no Brasil. (Foto: www.blogviniciusdesantana.com)

Como adicionar o dígito 9 nos meus contatos?

Todas as operadoras disponibilizaram um aplicativo que automaticamente adiciona o dígito 9 nos números de sua agenda. É possível também adicionar o código da operadora, para evitar que você ligue para números de outras operadoras e gaste créditos a mais para isso. Outros aplicativos, o o 9digito, também fazem a mudança na agenda. Para todos os os casos, é possível fazer um backup dos contatos para correção, caso algo dê errado. Os aplicativos estão disponíveis para todos os sistemas operacionais móveis populares: Windows Phone, iOS, e Android.

Pode parecer muitos números, mas é bem menos que em muitos outros países. É uma forma mais rápida de aprovar mais números para mais aparelhos ao redor do Brasil, mantendo assim a taxa de expansão da telefonia móvel no país.

Já acrescentou o dígito 9 aos números da sua agenda? Encontrou algum problema durante a transição? Comente e compartilhe!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)