Como saber operadora de celular?

Escrito na categoria "Planos e operadoras de celular" por André M. Coelho.

As operadoras de telefonia celular normalmente tem blocos de números atribuídos pela ANATEL que permitem para que seus clientes tenham um número específico atribuídos a seus cartões SIM. Com a portabilidade, hoje é possível ter o número atribuído por uma operadora sendo usado em outra. Por isso, tornou-se difícil identificar o número de uma operadora específica de acordo com os números iniciais, ou seja, os blocos de números que a operadora receber da ANATEL. Então como saber a operadora de um celular? Ainda é bem simples.

Como descobrir a operadora do celular?

O primeiro passo é anotado o número do celular que você deseja verificar ou usar o contato que você tem salvo no seu dispositivo. Depois disso, abra o seu navegador da Web pelo computador ou até mesmo pelo seu próprio smartphone. Abra a página da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom). Entre com o código de região de dois dígitos do celular desejado e o número do celular. Digite as letras que aparecem no quadro ao lado e clique em consultar. No espaço embaixo das entradas das informações aparecerá uma tabela com a operadora do dispositivo. Simples, não é?

Há também serviços internacionais para a busca da operadora de um aparelho celular. Basta pesquisar um pouco e você encontrará vários sites oferecendo esses serviços.

Operadora de telefonia celular

Saiba qual a operadora de um número de celular e economize na hora de fazer as ligações. (Foto: Circolare)

Como descobrir operadora de celular com aplicativos?

Tanto na Play Store quanto na App Store existem aplicativos para descobrir a operadora de diferentes números de telefone. Esses aplicativos podem até adicionar o código da sua operadora para fazer ligações mais baratas. Os apps também identificam facilmente as operadoras dos diferentes números para que você escolha com qual cartão SIM efetuar as ligações. Basta ir na loja de aplicativos do seu dispositivo e escolher um app para identificar a operadora que seja bem avaliado e tenha muitos downloads, garantindo sua segurança.

Ficou alguma dúvida? Deixem suas perguntas nos comentários abaixo! Estamos aqui para ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário