IMEI (International Mobile Equipment Identity) são números usados ​​para ajudar as empresas de telefonia móvel e você a manter o controle do uso do telefone móvel. Se o telefone for perdido ou roubado, a empresa de telefonia pode digitar o número IMEI no banco de dados e permanentemente desativar o telefone. Mesmo que o cartão SIM seja alterado, o celular não funciona. Existem algumas coisas que você pode fazer para encontrar o número IMEI de um telefone celular.

Abra a tampa da bateria do seu telemóvel e retire a bateria. O número IMEI deve estar localizado na etiqueta branca por baixo da bateria. Vai ser de 15 a 17 dígitos tempo sem letras ou barras. Você só precisa dos primeiros 15 números. Se o número IMEI não está localizado sob a bateria, existem outras maneiras de encontrá-lo. Ligue o telefone inicializar antes de continuar.

Digite * # 06 # no teclado do seu telefone. Quando o final # for inserido, um número de 15 dígitos com o título de “número IMEI” irá aparecer. Copie o número e o mantenha para referência futura.

Se isso não funcionar, você tem ainda mais opções. Se o seu telefone foi feito pela Motorola, você precisa pressionar # *, (menu) e depois pressione a seta para a direita muito rapidamente. Não faça pausa ao pressionar as teclas. O número IMEI aparecerá na tela.

Verifique o menu do telefone, se você tiver um cartão SIM. Percorra o menu até encontrar IMEI ou SIM ID. Pressione Enter para exibir o número IMEI do telefone.

Anote o seu código IMEI que você tê-lo em caso seu telefone seja perdido ou roubado. Relate o seu telefone perdido ou roubado imediatamente e dê para a empresa de telefonia o número IMEI para que eles possam desativar o telefone.

Número IMEI

Ter dois destes números na maioria das vezes só mostra que você está usando um celular com dois chips. (Foto: virgintech.org)

O número IMEI código de recuperação (* # 06 #) não funciona para todos os telefones.

Não compre um telefone usado até que você tenha certeza que o número IMEI não foi relatado. Você pode obter esta informação, verificando o Analisador de IMEI.

Se o telefone é dual-SIM, então ele tem dois modems (talvez um na prática, que é matriculado a duas redes) e, portanto, dois registros para a rede. Para cada inscrição, um único IMEI é necessário.

Um telefone com cartões SIM dupla terá 2 números de IMEI. Isto é de modo que o aparelho possa ser ligado a duas redes de uma só vez. Ele pode estar fora de alcance de uma rede e alternar facilmente para outra. Muitas vezes, isso é muito mais barato do que roaming para quem viaja muito.

Há casos muito raros em que um celular roubado ou hackeado pode ter 2 IMEI. Ou eles removeram a etiqueta original e colocar um falso com um número IMEI falso ou eles editaram software do telefone para mostrar um outro número IMEI. Isso é muito difícil de ser feito, mas é uma remota possibilidade.

16 comentários para “Meu celular tem 2 números IMEI? Por que?”

  1. Marcelo Minal

    Levaram meu celular em um assalto e ele era dual chip com dois IMEI. Se eu bloquear um dos IMEIS o telefone inteiro estará bloqueado? Ou seria preciso bloquear o outro IMEI também

  2. Ib

    Bem antes de ser assaltado eu descobri o numero do IMEI do meu celular digitando * # 06 #. Mas fiz duas vezes e cada uma me deu um número diferente. Eu anotei os dois, mas qual devo usar para bloquear o aparelho?

  3. Valdemar Pereira

    Eu perdi meu celular com dois números de imei, a operadora bloqueou um dos números, será que foi suficiente pra desativar o aparelho totalmente?

    • Equipe Telefones Celulares

      Valdemar,
      Você tentou bloquear o outro IMEI para ter certeza?
      Porque foi feito o bloqueio de apenas um deles?

  4. Jéssica

    Meu celular foi roubado, era dual chip, eu liguei pras duas operadoras, na tim e na claro, e mandei os dois imei, será que foi bloqueado totalmente? Quero ter certeza que ninguem ira usar, Me Ajudem Pfvr,…

  5. Breno Ramon

    Eu tive meu celular Dual chip roubado, mas só tenho o IMEI fornecido na caixa. Será útil pra bloquear meu celular?

  6. Thays

    Eu tive meu celular Dual chip roubado, mas só tenho o IMEI fornecido na caixa. Será útil pra bloquear meu celular?

    • Equipe Telefones Celulares

      Se o IMEI da caixa for o mesmo do aparelho, sim.
      Ele veio escrito na caixa como nome IMEI?

  7. Thays

    Eu tive meu celular Dual chip roubado, mas só tenho 1 IMEI fornecido na caixa. Será útil pra bloquear meu celular?

    • Equipe Telefones Celulares

      Sim.
      Você pode utilizar este IMEI.

  8. Mario

    Tive meu aparelho dual sim roubado e foi bloqueado apenas um IMEI pois só uso uma operadora, informei um dos numero e não foi possivel concluir o bloqueio quando informei o segundo IMEI ai sim foi concluido o bloqueio, será que o aparelho foi totalmente bloqueado

  9. Eduardo

    O correto é *#06#

  10. Aldeci

    Comprei um motog na olx e o mesmo tem um numero IMEI NA BATERIA E QUANDO DIGITO NO APARELHO O NUMERO DO IMEI E DIFERENTE

    • Equipe Telefones Celulares

      Aldeci,
      Geralmente o IMEI vem no corpo do aparelho.
      Tem certeza que o número que vê na bateria é mesmo o IMEI?

  11. Fernanda

    É verdade que mesmo ligando para operadora para bloquear o nº do IMEI para o ladrão não utilizar o celular e o mesmo for em uma loja que desbloqueia o aparelho o ladrão consegue utilizar o celular que foi roubado?

    • Equipe Telefones Celulares

      Somente se o IMEI for trocado ao trocar a placa principal do aparelho, mas sai quase tão caro quanto comprar outro.