O que é underscore e underline no teclado?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Também conhecido como linha baixa, traço baixo e sublinhado, o underscore (_) é um símbolo encontrado na mesma tecla do teclado que o hífen. Mas pode gerar um pouco de confusão usar underscore e o underline no seu teclado.

Seja como for, reunimos as informações abaixo para ajudar a esclarecer dúvidas e ajudar nossos leitores a melhorar nas habilidades de digitação.

Onde está a tecla de underscore no teclado? Como digitar underscore?

Em um teclado no formato padrão ABNT2, você vai encontrar o símbolo para o underscore do lado direito do número 0 nos números que estão acima das letras. Mas como criar o símbolo do underscore “_”?

Para criar o underscore usando um teclado padrão ABNT2, mantenha pressionada a tecla Shift e pressione a tecla de hífen.

Para a criação do símbolo “_” em um smartphone ou tablet, abra o teclado, acesse as teclas numéricas (123), depois acesse a seção (# + =) ou símbolos (sym). Pressione seu dedo na tecla “_”.

Simples, não é?

Underline em teclados

Adicione o underline pelo seu teclado para diferentes finalidades. (Foto: Sportskeeda)

Para que serve um underscore em um computador?

O underscore é comumente usado como uma alternativa à tecla de espaço quando um espaço não é permitido. Por exemplo, em programação de computador, uma variável pode ser nomeada $ minha_variável usando um sublinhado em vez de um espaço porque espaços não são permitidos em um nome de variável.

Diferença entre underscore e underline

Um underline é diferente de um underscore. Se você estiver tentando sublinhar qualquer letra, número ou outro texto, o recurso de sublinhado deve ser usado. O sublinhado, ao contrário, toma o lugar de outro caractere, como um número, letra ou símbolo; não pode ser usado com outro caractere. O sublinhado underline serve geralmente para destacar ou formatar melhor um texto.

Underscore nos nomes dos arquivos

Não é incomum usar um underscore em um nome de arquivo no lugar de um espaço, especialmente na Internet. No entanto, se você estiver preocupado com o SEO de um site, é muito melhor usar um hífen em vez de um underscoreao separar palavras-chave. O Google trata um underscore como um combinador e um hífen como um separador. Portanto, “computador_novo” é tratado como “computadornovo” e “computador-novo” é tratado como “computador novo”.

Qual é o outro símbolo na tecla de underscore?

Nos teclados padrão ABNT2, a tecla de underscore é compartilhada com a tecla de hífen, que pode ser exibida ao lado ou acima do símbolo de hífen. Para criar o underscore , mantenha pressionada a tecla Shift enquanto pressiona a tecla de underscore. Você pode conectar mais de um underscore digitando mais de um ao mesmo tempo.

O que é um teclado ABNT2?

Basicamente é uma padronização para a disposição das teclas no teclado. Existem dois layouts de teclado baseados em QWERTY usados para o idioma português, uma sem o cedilha e outro com o cedilha, basicamente, além de algumas diferenças pequenas entre os layouts. No modelo sem cedilha, é preciso digitar o acento agudo (´) e depois o caractere C para formar o cefilha.

Os teclados brasileiros são especificados nas normas ABNT NBR (Norma Brasileira Regulamentadora) 10346 variante 2 (alfanumérica) e NBR 10347 (parte numérica).

Esperamos não ter deixado dúvidas sobre o uso do underline e do underscore no teclado de seus dispositivos. Caso você ainda tenha alguma pergunta, deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder! Estamos aqui para ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário