Como colocar barra do teclado?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

No Windows, você pode digitar qualquer caractere que desejar, mantendo pressionada a tecla ALT, digitando uma sequência de números e, em seguida, soltando a tecla ALT.

Você pode digitar muitos caracteres que podem não ter uma tecla correspondente no teclado – como caracteres alfabéticos de idiomas europeus, símbolos ASCII e até caracteres orientais (também conhecidos como Hanzi, Kanji ou Hanja).

Mas como fazer para digitar a barra no teclado?

Como usar a barra no teclado?

Se você procurar um pouco no seu teclado, vai encontrar a barra em algum lugar, geralmente ao lado da tecla Shift esquerda ou tecla Shift direita. Em alguns teclados menores, a barra pode estar em uma cor diferente ou em uma posição diferente.

No caso de uma barra com cor diferente, se você procurar no teclado, encontrará uma tecla na mesma cor. Precisa apertar a tecla junto com a barra para ela aparecer.

No caso de uma barra em uma posição diferente e que não aparece usando o Shift, você precisa apertar a tecla Alt Gr ou o Alt direito com a tecla para a barra aparecer.

Digitar a barra no teclado

Para digitar a barra no teclado é preciso apenas alguns atalhos simples. (Foto: Editors Keys)

Barra do teclado usando o Alt

Em todos os teclados, é possível digitar diversos códigos, símbolos, letras, e outros caracteres usando a tecla Alt e uma série de comandos.

O primeiro passo para criar a barra no seu teclado é encontrando o código Alt correspondente para a barra. No caso da barra /, o código é o seguinte:

alt 47

No caso da barra \, o código é o seguinte:

alt 92

Caso queira a barra reta |, o código é o seguinte:

alt 124

Existem diversos outros códigos, para diversos símbolos. O código numérico representa o símbolo que você deseja criar.

Depois de encontrar o código para a barra, ative o Num Lock. Normalmente, Num Lock é um botão localizado no lado direito do teclado (no teclado numérico). Ele “desbloqueia” o teclado numérico. Quando você ativá-lo, o indicador Num Lock verde ficará verde. Alguns teclados não tem este teclado numérico, mas tem o teclado superior (acima das letras) que pode ser usado.

Pressione então o botão “Alt”. Você tem que pressionar e segurar o botão da tecla Alt em seu teclado. Tente à esquerda, se não funcionar, tente o da direita.

Digite o código Alt com as teclas do teclado, usando os números acima. Faça isso enquanto mantém a tecla Alt pressionada. O código deve ser inserido no teclado numérico (teclado direito em teclados normais). É um teclado em parte do seu teclado. Olhe a imagem para ver como fica. Digite aqui o código Alt numérico do símbolo que deseja criar.

Solte todas as teclas e se você fez tudo certo, o símbolo deve ter sido inserido depois de soltar o botão Alt.

Se não funcionou depois que você digitou o código enquanto pressionava a tecla Alt direita – tente manter pressionada a esquerda.

Barra símbolo no teclado: ficou fácil?

Esperamos não ter deixado dúvidas sobre como colocar a barra no teclado. Caso você ainda tenha perguntas sobre outros símbolos ou como digitar outros caracteres do teclado, nosso espaço de comentários abaixo está aberto para suas dúvidas. Estamos aqui para ajudar vocês, nossos leitores, para facilitar suas vidas.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder o quanto antes!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário