Bem, é meio-dia e a bateria do seu telefone já está baixa. Existem maneiras de evitar esse desastre, adicionando mais capacidade de bateria ao seu smartphone favorito. Os telefones estão se tornando mais finos a cada ano. Se pelo menos eles ficassem da mesma espessura e tivessem uma bateria maior seria perfeito, não acham? Mas há outras maneiras de escolher uma bateria econômica extra para seu dispositio.

Economia da bateria com uma capinha bateria

A primeira opção que você pode escolher é uma case de bateria. Isso é exatamente o que parece. É uma capinha em que você coloca seu telefone, como uma capinha típica projetada apenas para proteger seu telefone. A diferença é que a capinha com bateria é mais grossa que o normal e inclui uma bateria embutida. O case se conecta à porta de carregamento do telefone, e você geralmente conecta o cabo de carregamento diretamente na porta de carregamento da capinha, quando é hora de carregar o telefone e a própria case da bateria.

Tecnicamente, isso é apenas pegar uma bateria separada e carregá-la com você. Na prática, uma capinha com bateria dá ao seu telefone mais energia à custa do aumento da espessura. A case acaba de se tornar parte do seu telefone e você não precisa levar uma bateria separada no bolso e conectá-lo a ele por meio de um cabo quando é hora de recarregar. Basta apertar um botão e a bateria carregará seu telefone com a energia da própria bateria. A bateria pode ser carregada ao mesmo tempo em que você carrega seu telefone.

Esta é provavelmente a opção ideal para a maioria dos telefones se você precisar constantemente de mais energia da bateria para passar o dia. Pesquise nas lojas online e você encontrará muitas cases de bateria para escolher.

Bateria maior no mercado paralelo

A maioria dos telefones não tem mais baterias substituíveis pelo usuário, mas alguns tem. Os modelos que oferecem baterias substituíveis pelo usuário podem acabar adicionando um pouco mais de capacidade ao seu aparelho. Como essas baterias e todo o painel traseiro de plástico do telefone podem ser removidos e substituídos, é possível obter baterias de reposição maiores, completas com painéis traseiros novos para acomodá-las.

Se você tiver um telefone com uma bateria substituível pelo usuário, provavelmente poderá comprar uma bateria de substituição maior para ele. A bateria e a parte traseira que a acompanha substituem a bateria existente do seu telefone, por isso é uma solução mais eficaz do que uma case de bateria com uma bateria separada da bateria do seu telefone. Realize uma busca por “bateria estendida” ou “bateria maior” e o nome do seu telefone para encontrar um.

Como acontece com uma case de bateria, isso tornará seu telefone mais espesso e maior. Se isso vale a pena, você pode se esforçar para superar um dia com a bateria atual do seu smartphone, provavelmente valerá a pena. Mas, faça o que fizer, não compre baterias baratas demais, pois você pode acabar com uma bomba relógio em mãos. Tome cuidado também com os termos da garantia do aparelho, pois alguns modelos podem perdê-la se você substituir a bateria.

Bateria para celular

Escolha uma bateria extra para seu celular e mantenha seu dispositivo funcionando o dia todo. (Foto: Portable Charger)

Bateria externa para smartphones e tablets

Há também a opção de bateria externa. Em vez de substituir a bateria do seu telefone ou adicionar uma case de bateria, basta levar consigo uma bateria separada e conectá-la ao telefone com um cabo sempre que precisar carregar o telefone longe de uma tomada. Isso tem a vantagem de garantir que o telefone permaneça fino e você pode usar a bateria para carregar outros dispositivos que precisem de mais energia como um tablet, por exemplo.

Mas há desvantagens aqui. A bateria é mais uma coisa que você tem que carregar e colocar na bolsa. Você precisará conectá-la ao seu telefone por meio de um cabo, para que você não possa simplesmente colocar o telefone no bolso normalmente e carregá-la como faria com uma case de bateria. Você também precisará carregar sua bateria separadamente, então é outra coisa que você deve colocar para carregar no final do dia.

Ainda assim, uma bateria não é uma opção ruim. Se você precisar apenas de energia extra para seu telefone ocasionalmente, é uma boa opção se você souber que usará muito seu telefone em um determinado dia. Nos dias em que você não usar muito o telefone, poderá levar seu telefone ainda fino com você e deixar a bateria em casa. No entanto, se você se esforçar para passar todos os dias com a bateria do seu telefone, uma case de bateria ou bateria estendida é uma opção mais conveniente que você sempre pode levar consigo e ter sempre no bolso.

Carregando o celular ou tablet durante o dia

Carregar seu telefone ao longo do dia também pode ajudar. Sempre que você estiver usando seu computador, poderá conectá-lo ao smartphone por meio do cabo de carregamento, aquele com conexão USB, e o telefone será carregado pelo computador. Carregar seu telefone regularmente ao longo do dia não danifica a bateria e inclusive, pode ajudar a aumentar a vida útil dela.

Qual bateria extra vocês carregam com vocês? Como fazer para manter a carga dos seus dispositivos o dia todo?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)