Um celular com bateria que dura pouco tempo é normal hoje em dia, principalmente se você usa aplicativos como o WhatsApp, que sugam recursos e bateria mesmo dos aparelhos mais modernos. Se seu WhatsApp, ou mesmo outros aplicativos semelhantes, como o Viber e o Telegram, estão acabando muito rapidamente com a bateria do seu aparelho, você tem várias soluções à sua disposição para evitar o gasto excessivo da bateria.

As dicas abaixo funcionam para iOS e Android.

WhatsApp gastando muita bateria: desligue as notificações de aplicativos

Você pode ter dado permissão a aplicativos para lhe enviar notificações sobre suas atualizações, etc. Toque nas configurações de seu celular, e vá para notificações ou Apps. Você pode desativar aplicativo por aplicativo, clicando no nome do aplicativo e desmarcando a opção “mostrar notificações”.

Você também deve ir nas configurações de som do sem aparelho (configurações -> som), desativando a vibração e sons ao receber qualquer notificação.

Desligue o rastreamento de localização

Você ficaria surpreso como vários aplicativos estão rastreando onde você está. Você ficaria ainda mais surpreso com o quanto a vida da bateria cai com esse rastreamento. A menos que você esteja usando um aplicativo de mapa ou de check-in, você realmente não precisa de serviços de localização ativados. Vá para Configurações, Privacidade, Serviços de Localização ou Permissões de aplicativos, para personalizar quais aplicativos podem usar sua localização.

Bateria do celular acabando por causa do WhatsApp

O simples ato de desativar as notificações sonoras ou de texto do WhatsApp já pode aumentar consideravelmente a vida útil da bateria do seu aparelho. (Foto: www.cultofmac.com)

Como desativar o WhatsApp por um tempo?

Simples: basta desativar as notificações do aplicativo. Abra o WhatsApp, e toque no ícone de opções no canto superior direito (3 pontinhos). Toque em Notificações. Desligue todas as notificações e sons, bem como popups. Alguns aplicativos, como o QualityTime, revelam quanto tempo você gastou em cada app, e possibilitam que você desative alguns aplicativos por um tempo predeterminado.

Use Wi-Fi ao invés de usar conexão de dados para economizar bateria com o WhatsApp

Sempre que possível, opte por Wi-Fi em vez de dados já que o Wi-Fi oferece uma conexão mais estável, e seu telefone não estará desperdiçando bateria procurando um bom sinal.

Desligue o telefone quando puder, pelo menos da conexão de internet

Se você vai ao cinema ou a um evento onde você realmente não deveria estar verificando seu telefone, então não verifique. Desligue o telefone completamente ou coloque-o em Modo Avião para que você possa preservar a sua vida útil da bateria. Ou, pelo menos, desligue a conexão sem fio ou de dados. Basta ir em configurações e tocar para ativar ou desativar o Wi-Fi e a conexão de dados.

Invista em uma bateria extra para seu celular ou uma capinha com bateria

Se tudo isso falhar, compre um carregador portátil confiável. Isso permitirá que você carregue o seu telefone quando você não está perto de uma tomada ou não tem o seu carregador com você. Capinhas para celular de boa qualidade tem também baterias extras, que podem dar as horas que você precisam para passar o dia inteiro com seu WhatsApp.

Nossas dicas funcionaram? Deixe nos comentários quais funcionaram e quais não estão dando certo para a vida útil da sua bateria!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)