Bateria extra para celular: tipos e como escolher
Atualmente, smartphones e tablets são efetivamente computadores de bolso. Mas ser multi-talentoso tem um custo de considerável dreno da bateria.
Até o próximo avanço da bateria, a maioria das pessoas hoje opta por transportar uma bateria externa (também conhecida como banco de energia), ou bateria extra.
Aqui estão algumas dicas sobre como escolher uma; Ou, de outra forma, as razões pelas quais algumas bateria são mais caras que outras.
1. Capacidade vs. Portabilidade da bateria extra para celular
A principal especificação a ser observada em uma bateria portátil é a capacidade, que é medida em Milliampere-Hora (MAH). A capacidade da bateria do seu dispositivo também é medida no MAH: se o telefone tiver uma bateria de 2.000 mAh, uma bateria extra de 2.000 mAh poderá recarregá-lo completamente uma vez.
Leia também
No entanto, devido à energia perdida devido à conversão de tensão e resistência ao circuito (lembre -se, a capacidade nominal é geralmente para 3,7V, mas durante o carregamento, a saída está em 5V) e, às vezes, a qualidade do cabo de carregamento, raramente é o caso na realidade.
Embora você possa obter um com uma capacidade mais alta (existem baterias que chegam a 20.000 mAh) para que ele possa recarregar um dispositivo várias vezes, lembre -se de que isso geralmente significa que é maior, mais pesado e mais caro.
2. Corrente de entrada do seu dispositivo móvel
A maioria das baterias orientadas para smartphones produzem na maioria das vezes 1A (a 5V) sobre a porta USB. Embora isso funcione bem para a maioria das pessoas, alguns podem perceber que seu smartphone agora leva mais tempo para recarregar em comparação com quando um carregador de parede é usado.
Isso é especialmente verdadeiro se o telefone puder aceitar uma corrente mais alta. Muitos smartphones Android recentes têm uma interface de carregamento 1.5A, e aqueles que suportam o padrão de carregamento rápido, que podem puxar até 2A. Então, gerencie suas expectativas.
A maioria dos tablets exige pelo menos 1A para carregar também, com alguns puxando até 2.5A. Se você conectar um dispositivo 2.5A à uma porta de USB 1A de uma bateria, ela não carregará ou carregará super lentamente.
Portanto, se você deseja carregar um tablet, nosso conselho é comprar uma bateria capaz de produzir mais de 1A (pelo menos 1,5A se você tiver um tablet Android e 2.1A, se tiver um Apple).
Por fim, não há danos usando uma porta de maior potência em um smartphone, pois o dispositivo puxa apenas o que é necessário. De fato, pode até carregar mais rápido se for capaz de puxar mais energia.
3. A corrente de entrada da bateria extra para smartphone
É fácil se convencer a comprar uma bateria de grande capacidade. Mas tende-se a esquecer que quanto maior a capacidade, mais tempo necessário para recarregar. De fato, a maioria das pessoas que conhecemos que possui 15.000 mAh de baterias as deixa para carregar durante a noite.
Outro fator que afeta quanto tempo leva para recarregar a carga é a corrente de entrada da bateria. A maioria das baterias aceita entre 0,8a e 1,5a, com as correntes mais altas normalmente encontradas na capacidade mais alta. Se você se deparar com duas baterias aparentemente especificadas de forma idêntica e ambas custam o mesmo, esse pequeno detalhe poderá ser o desempate.
Algumas baterias permitem ser carregadas enquanto carregam outros dispositivos. No entanto, não recomendamos porque o carregamento constante, pois pode afetar a vida útil da bateria.
4. Número de portas na bateria extra
Muitas baterias recentes vêm com um cabo USB embutido que envolve o estojo para que você não precise se preocupar em deixar o cabo USB em casa.
Para atender aos usuários do iOS, alguns deles vêm com um cabo lightning embutido. Essas baterias compatíveis com conectores de raios tendem a custar mais do que seus colegas USB por causa do MFI (feito para taxas de licenciamento e certificação do iPhone/iPod/iPad) que os fabricantes precisam pagar.
As baterias de maior capacidade também geralmente vêm com mais de uma portas de carregamento USB. Naturalmente, mais portas custam mais dinheiro e o número de portas que você deve procurar depende de quantos dispositivos você carrega.
A maior vantagem de portas adicionais é que você pode carregar mais dispositivos ao mesmo tempo. A dica aqui é descobrir a corrente total de saída da bateria quando mais de uma portas forem usadas. Por exemplo, uma bateria com duas portas 2A/5V pode gerar o 2A quando apenas uma porta for usada.
Quando as duas portas estão conectadas, a saída total pode ser limitada a 3A, com cada porta obtendo 1.5A. É claro que existem outros que têm uma produção total de 4A (para que ambos os dispositivos possam carregar o mais rápido possível), mas, como você pode esperar, elas geralmente cobram um extra por isso..
5. Qualidade vs. preço de power bank para celular
As baterias podem explodir, e a única medida que podemos tomar (espero) impedir isso é comprar de marcas de nome ou fornecedores respeitáveis. Geralmente, essas melhores baterias tomam a forma de power banks.
Para aliviar esses medos, alguns fabricantes de baterias dirão (geralmente na embalagem) de onde obtêm suas baterias. Portanto, embora um power bank barato sem marca pareça barato comparado a uma marca que custa três vezes mais, pensaríamos duas vezes nisso, porque muitas vezes é impossível saber se ele corta algum canto com o curto-circuito, sobre Mecanismos de carregamento e proteção de temperatura para atingir o preço baixo.
Por fim, quando algo parece bom demais para ser verdade, geralmente é. Se você acionar uma bateria de 6.000 mAh, com um quarto do tamanho de outras baterias com a mesma capacidade, e não há menção de como ela alcança esse feito, é provável que a reivindicação de capacidade seja exagerada.
6. Tipos de bateria extra para celular
2 tipos apenas devem estar em sua mente: os power banks e as capas de celular com baterias extras.
Nós recomendamos os power banks, que geralmente vem com mais capacidade e melhores tecnologias. As capaz raramente tem boas tecnologias, e só poderão recarregar o smartphone ao qual estão conectados.
Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e te ajudaremos!
Sobre o autor
Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.
Veja também
O que é power bank? Como escolher um?
Celular ou tablet não carrega mais. O que pode ser?
Como testar a bateria do seu celular?
9 coisas que danificam a bateria do seu celular e como evitar