DDD e DDI – como fazer cada uma das ligações?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Bom, vamos lá: muitos ainda ficam bastante confusos em como fazer uma ligação DDD, entre regiões ou estados diferentes do Brasil ou uma ligação DDI, daquelas que fazemos para outros países. Muitas são as dúvidas porque antigamente ligações originadas de celulares eram diferentes, o modelo de ligação antes das operadoras entrarem em cena também era outro e hoje todos se confundem com os diferentes modelos. Mas vamos esclarecer isso.

Em primeiro lugar, para ligar para outros estados ou regiões de código DDD diferentes, você precisará digitar os seguintes números:

Lembre-se que para utilizar a segunda opção, o telefone de destino tem de ser de conta ou ter créditos para receber suas ligações. E para te ajudar, talvez seja bom que você tenha em mãos o DDD das principais cidades brasileiras:

Longa distância nacional e internacional

Ligações de long distância são muito usadas por todos nós. Por isso, nada ruim saber como fazê-las para quando precisarmos, certo? (Foto: telefoniaempresarial.com.br)

Agora, para fazer ligações DDI precisamos de um número a mais, que é o código DDI do país de destino. Vamos ver a ordem correta dos números em uma chamada DDI:

Destrinchar os códigos de área regionais do país de destino, quando ocorrem, é algo que ficar um pouco difícil de colocarmos aqui neste artigo. Para já começar ajudando na sua busca, entretanto, listamos aqui os principais códigos DDI utilizados pelos brasileiros:

Como viram, são muitos códigos e existem muitos outros que podem ser necessários. Todos eles estão disponíveis online e existem muitos simuladores de ligações internacionais na rede que irão te ajudar a fazer suas ligações de um modo rápido e prático. Você pode também ligar para o atendimento de sua operadora de telefonia e solicitar ajuda para a ligação ou até que a telefonista a faça para você. Esperamos ter ajudado!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

5 comentários para: “DDD e DDI – como fazer cada uma das ligações?”

  • Hilda Maria de Jesus

    Tudo muito bom. Informações precisas e esclarecedoras. Ajuda e muito.
    Abraços

    Responder
  • Thayrla

    Olá boa noite eu queria saber como eu ligo de vitoria para o ceara porque eu não sei vocês podetia me ajudar

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Tayrla, basta seguir as instruções do artigo e procurar, no Google ou navegador de sua preferência, o código de área para a cidade do Ceará que você está ligando

      Responder
  • Alexandro Silveira

    Oi eu queria fazer uma ligação de florianopolis para São Paulo como eu faço?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Alexandro,

      É só seguir as instruções do artigo. Digite 0 + Cód. Da Operadora de Telefonia + Cód. DDD da localidade de destino + Nº do Telefone.

      Responder

Deixe um comentário