Desde que utilizo um celular Android, ele é meu companheiro inseparável nos momentos de tédio. Seja em um fila, no banheiro, enquanto espera alguém no saguão de um hotel ou naqueles minutos antes da aula começar, há sempre o que ler no telefone. Passei muito tempo procurando os melhores programas para ler feeds offline e testei vários, trocando cada dia por um motivo diferente. Agora encontrei o Google Currents, e acho que vou poder parar de experimentar.

O Google Currents não é bem um leitor de feeds, mas permite facilmente adicionar em sua lista os feeds já cadastrados no seu Google Reader e mostra cada um dos artigos em formato revista, padronizado, com as imagens estilizadas e letra grande, fácil de ler mesmo em telas pequenas.

A grande vantagem do Google Currents é mostrar o conteúdo completo e sincronizar tudo para que você possa ler offline. Nunca faltará informação atualizada, como é possível ver no vídeo abaixo, criado pelo Google para promover o produto.

Só por ser do Google o aplicativo já merece um teste mais completo pois raramente decepcionam. Apps do Google como o Maps, Reader, GMail e Youtube são simplesmente essenciais em qualquer smartphone. Agora acho que o Currents entra para esta lista. O Google Currents se adapta ao tamanho da tela do seu dispositivo e mostra o texto com a fonte cuja leitura seja mais agradável, pesando corretamente a relação entre tamanho da tela e densidade do texto. Além do visual há várias fontes de informação fáceis de acessar e já catalogadas pelos algoritmos do Google como Scientific Americam, Forbes e muitos sites e blogs brasileiros.

 

App para ler no celular

App do Google facilita a leitura no celular

O site do Google Currents apresenta o link para download tanto da versão para iOs quanto para Android. Lá fala mais um pouco sobre as funcionalidades do app.

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)