Contatos no Google, como ver e sincronizar?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Você acabou de mudar para um novo dispositivo Android e se esqueceu de salvar os contatos do seu dispositivo anterior no seu cartão SD? Você quer manter os contatos no seu dispositivo Android em sincronia com sua conta do Google?

Você está cansado de importar / exportar seus contatos Android e quer uma solução perfeita para gerenciar seus contatos no seu dispositivo Android?

Usando este guia, você aprenderá como sincronizar os contatos do Google com o Android usando o método oficial de sincronização do Google. Além disso, mostraremos outro método para sincronizar manualmente seus contatos do Google, caso a conexão com a Internet do seu dispositivo não esteja funcionando ou se o recurso de sincronização não estiver funcionando corretamente.

Como sincronizar contatos do Google com o Sync?

Este método é possivelmente o método mais fácil e confiável para manter seu dispositivo Android em sincronia com sua conta do Google. Isso não apenas permite que você sincronize seus contatos do Google, mas também pode sincronizar seu Google Agenda, Gmail, aplicativos, fotos e Google Drive. O recurso de sincronização da conta oficial do Android faz backup de seus contatos automaticamente, quando ativado, e permite importar esses contatos em outro dispositivo Android apenas usando seus detalhes da sua conta do Google.

1. Salve seus contatos em sua conta

Vá para o site do Google Contacts, faça o login com os detalhes da sua conta do Google e certifique-se de que todos os seus contatos são salvos em sua conta do Google. Todos os seus contatos devem ser visíveis sob meus contatos. Se você não consegue encontrar seus contatos, poderá importar todos os contatos vCard armazenados no seu PC clicando em mais e selecionando Importação.

2. Abra as configurações

Abra o aplicativo Configurações no seu dispositivo Android e toque em Contas e Sync. Em alguns dispositivos, você verá contas em vez de contas e sincroniza.

3. Selecione Google e faça login

Toque no Google sob a lista de contas disponíveis. Em seguida, entre com seu ID do Google e senha. Certifique-se de usar o mesmo ID onde todos os seus contatos são salvos.

4. Selecione Contatos de sincronização

Marque a opção Contatos de sincronização tocando na caixa de seleção ao lado de Contatos de sincronização. Você também pode ativar o recurso de sincronização automática para sincronizar automaticamente seus contatos do Google no futuro. O processo de sincronização pode demorar um pouco, dependendo da sua conexão com a Internet e do número de contatos. Depois que o processo estiver concluído, o ícone de sincronização próximo aos contatos de sincronização desaparecerá.

5. Abrir contatos

Abra os contatos ou pessoas app no ​​seu dispositivo Android, toque no botão Menu e selecione Contatos para exibir. Certifique-se de que todos os contatos ou sua conta do Gmail sejam ativados.

Sincronizando contatos Google

Os contatos do Google podem ser sincronizados entre diferentes dispositivos com apenas alguns toques na tela. (Imagem: Online Tech Tips)

Baixar contatos do Google manualmente

Para os usuários enfrentando problemas com o método oficial de sincronização do Android, você pode sincronizar manualmente e importar seus contatos do Google para o seu dispositivo Android. Esse método demora um pouco mais de tempo e você terá que importar manualmente os contatos toda vez que você adicionar um novo contato à sua conta do Google. Isso é perfeito para os usuários que não podem acessar a Internet em seus dispositivos Android.

Além disso, muitos usuários relataram problemas sincronizando suas contas e às vezes você pode obter a sincronização está atualmente experimentando problemas de problemas. Esse método se concentra em obter seus contatos do Google no seu PC e, em seguida, transferindo-os manualmente para o seu dispositivo Android.

1. Abra os contatos do Google no seu PC

Abra a página da Web de contatos do Google no seu PC e faça o login com os detalhes da sua conta do Google.

2. Exportação de contatos

Clique no botão mais e selecione Exportar.

3. Selecione todos os contatos

Selecione todos os contatos se você quiser todos os seus contatos do Google no seu dispositivo Android. Você também pode selecionar um grupo clicando no grupo e selecionando seu grupo desejado. Em seguida, selecione a opção VCARD para exportação.

4. Conecte seu Android ao seu PC

Conecte seu dispositivo Android ao seu PC usando um cabo micro USB e verifique se o dispositivo está conectado no modo de armazenamento USB. Um pop-up AutoPlay deve agora aparecer. Clique em Abrir Pasta para exibir arquivos e copiar o arquivo VCF que você baixou anteriormente para o armazenamento raiz do seu dispositivo Android.

5. Importar contatos

Abra os contatos ou app de pessoas no seu dispositivo Android, toque no botão Menu e selecione Importar / Exportar. Selecione o cartão SD se você copiou o arquivo VCF para o seu cartão Micro SD ou selecione Storage Interno se o arquivo for salvo na memória interna do seu dispositivo.

6. Selecione Google.

Sob o contato Criar contato sob a conta, selecione sua conta do Google.

O aplicativo agora deve digitalizar o seu dispositivo para qualquer arquivo vcf. Em alguns dispositivos, você pode ter que selecionar manualmente o arquivo VCF navegando para o diretório onde ele é salvo. É isso! Seus contatos do Google devem agora estar disponíveis no seu dispositivo Android.

Como ver meus contatos do Google?

Você pode ver os contatos no site do Google Contacts ou no seu dispositivo, após a sincronização.

Os contatos são um dos recursos mais essenciais do sistema operacional Android, enquanto economizam números de telefone e outras informações sobre as pessoas que você conhece. O recurso de sincronização da conta do Google é provavelmente um dos recursos mais usados ​​do Android, pois permite que os usuários faça backup de seus contatos automaticamente online.

Não é apenas uma boa maneira de restaurar seus contatos após uma redefinição de fábrica ou após uma atualização principal, mas também é a maneira perfeita para obter todos os seus contatos quando você muda para outro dispositivo Android.

O método 1 deve funcionar na maioria dos dispositivos Android e depois de ativar a sincronização automática, você nunca precisa se preocupar em sincronizar os contatos do Google novamente.

Se o método 1 não funcionar corretamente no seu dispositivo, você poderá escolher o método 2 para sincronizar manualmente seus contatos do Google. Você também pode estar interessado em sincronizar sua conta do Outlook e fazer backup de todos os seus aplicativos para manter todas as suas informações importantes.

Qualquer método que você escolher, certifique-se de seguir todas as instruções sobre como sincronizar os contatos do Google com Android e não se envergonhe de fazer qualquer pergunta abaixo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário