Como recuperar conta do Google?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Não há nada tão irritante quanto perder o controle do seu endereço de email ou senha e não conseguir entrar em sua conta do Google – especialmente se abrigar a maior parte da sua vida digital. Nada, isto é, exceto por ter sua conta hackeada. Independentemente disso, existem várias maneiras de recuperar sua conta do Google.

Aqui está o que você precisa saber.

Como recuperar conta da Google se você esqueceu seu endereço de email?

Se você está tendo problemas para fazer login na sua conta do Google, porque não se lembra do seu endereço de e-mail, vá para o Google Encontre meu email e siga os comandos da página.

Você precisará fornecer o nome completo associado à sua conta, bem como o número de telefone ou o endereço de email de recuperação associado a ele.

Como resgatar conta do Google se você esqueceu sua senha?

Se a sua senha for o problema, use a página Recuperação da conta para redefinir sua senha. Você será solicitado a confirmar sua identidade respondendo a algumas perguntas de segurança.

Se possível, tente concluir este processo usando um dispositivo (e navegador) que você usou para entrar na conta anteriormente e em um local onde você usou a conta.

Se você não conseguir verificar sua identidade através das perguntas de segurança, você poderá tentar novamente. O Google também oferece dicas úteis se você estiver tendo problemas para responder às perguntas de segurança corretamente.

Depois de confirmar com sucesso sua identidade, você poderá redefinir sua senha.

Se você usar essa opção, no entanto, esteja ciente de que terá que fornecer seu endereço de e-mail, portanto, se você esqueceu de ambos, inicie com as instruções “Esqueceu o endereço de e-mail” conforme listado acima.

Recuperando contas no Google

As contas do Google podem ser recuperadas com passos simples a serem seguidos. (Imagem: Google)

Como recuperar uma conta do Google se sua conta foi hackeada?

Se você não puder entrar em sua Conta do Google – Por exemplo, se você está tentando fazer login na sua conta do Google e descobrir que alguém alterou sua senha ou número de telefone de recuperação, ou excluiu sua conta (ou em alguns casos , mesmo que você excluiu a conta) – você também usará a página de recuperação da conta do Google.

Basta responder às perguntas da melhor maneira possível e siga os prompts.

Se tudo mais falhar, ou você não pode entrar por outro motivo (como se estivesse tendo problemas com a verificação de duas etapas ou você não pode redefinir sua senha com um código por texto), você pode obter ajuda a assinar e recuperar sua conta diretamente através do Google.

Passo a passo para recuperar a senha ou conta do Google

Caso tenha ainda dúvidas sobre como recuperar sua conta, abaixo temos um passo a passo para te ajudar a recuperar sua senha.

O Gmail, alimentado pela mesma conta do Google, que também provavelmente sincroniza arquivos em seus dispositivos para serviços, o Google Manter, o Google Drive, o Google Fotos e muito mais, é o ID mais importante para muitas pessoas. Como resultado, perder o acesso a ele porque você esqueceu a senha pode ser bastante estressante.

1. Esqueci a senha do Gmail

Quando você não consegue se lembrar da senha da sua conta do Google, mas lembre-se do seu endereço de e-mail, você pode ir até a página Recuperação da Conta do Google para recuperar sua conta.

Passo 1: Abra qualquer navegador e procure por “Recuperação da Conta do Google” e vá para o primeiro link nos resultados. Na página Recuperação da Conta do Google, insira seu endereço de e-mail.

Passo 2: o Google agora lhe pedirá qualquer senha anterior que você se lembre. Se você se lembrar de uma senha anterior, insira-a aqui e siga o restante das instruções. Se não, escolha a opção “Tentar outra maneira” no canto inferior esquerdo.

Passo 3: O Google começará agora a fazer perguntas de segurança para verificar se você está tentando recuperar a conta e não outra pessoa. Atenda suas perguntas de segurança predefinidas e siga as instruções para alterar sua senha e recuperar sua conta.

Como alternativa, se sua conta do Google estiver vinculada a um telefone, você poderá ver uma notificação no telefone, em vez de uma pergunta de segurança para verificar sua identidade. A notificação perguntará se você está tentando alterar a senha. Prossiga tocando no botão ‘Sim’ e sua janela original do navegador deve agora levá-lo para a tela de alteração da senha.

Depois de alcançar a nova tela de senha com qualquer um dos métodos, insira uma nova senha forte que você provavelmente não esquecerá. Tente escrever sua senha em um pedaço de papel seguro ou use uma ferramenta de gerenciamento de senha.

2. Esqueci minha conta do Gmail

As coisas são um pouco mais complicadas quando você não consegue se lembrar do próprio ID do email do Google. No entanto, ainda é possível para você recuperar sua conta se você se lembrar de um número de telefone ou identificação de e-mail de recuperação associado à conta do Google que você está tentando se recuperar.

A maioria das pessoas que também usa um telefone Android terá seus números de telefone vinculados à sua conta do Google para serviços como autenticação de dois fatores. Se você fizer, aqui está como você pode prosseguir.

Passo 1: vá novamente para a página Recuperação da Conta do Google. Em vez de adicionar seu ID de email, escolha a opção “Esqueceu seu email?” no canto inferior direito.

Passo 2: digite seu número de telefone ou ID do telefone registrado. Uma tela subsequente pedirá que você digite seu nome completo. Digite o mesmo nome aqui que você digitou enquanto criou a conta que está tentando se recuperar.

Passo 3: o Google enviará um código de verificação para o número do seu número de celular ou o ID do email de recuperação. Digite o código que você recebe na próxima tela.

Passo 4: depois de inserir com sucesso o código correto de seis dígitos, o Google mostrará seus IDs de e-mail registrados com esse número de telefone ou email de recuperação específicos. Caso você tenha esse número vinculado a várias contas do Google, você encontrará todos listados aqui.

Passo 5: escolha a conta que você deseja recuperar. Prossiga inserindo sua senha. Se você não se lembra da senha dessa conta, você pode prosseguir selecionando o botão “Esqueceu a senha” no canto superior esquerdo e referindo-se à seção acima para alterar sua senha.

Dica: se você não tiver um ID de e-mail de recuperação ou número de celular registrado, ainda poderá encontrar seu ID de e-mail esquecido. Caso você tenha acessado esse ID de e-mail através de um navegador, você ainda pode ter o histórico do navegador daquele dia.

Se você fizer, vá para o histórico do navegador para esse dia e tente encontrar sua guia (s) do Gmail. As guias do Gmail provavelmente terão seu endereço de e-mail como os nomes das abas. A partir daqui, você pode obter seu ID de e-mail e prosseguir com a seção de recuperação de senha deste artigo para alterar sua senha também.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário