Fake GPS para Android, como usar?

Escrito na categoria "Telefone Celular" por André M. Coelho.

Infelizmente, devido a contratos feitos entre eventos esportivos, shows de prêmios e outros eventos televisionados com redes de TV, às vezes você não pode assistir a algo apenas porque está longe da localização onde o evento é permitido. ou você pode estar querendo esconder sua localização de quem estiver te monitorando. Felizmente, é muito fácil falsificar sua localização para contornar esses problemas com um fake GPS para Android.

Como usar um fake GPS no Android?

O primeiro passo é baixar um app de spook de GPS ou de fake GPS no Android. Você precisa, para usar esses aplicativos, ativar as opções de desenvolvedor. Você precisa então selecionar o aplicativo de localização simulada/falsificada. Aí então, é só falsificar sua localização e aproveitar seus eventos ou sua localização escondida.

Vamos descrever então cada uma das etapas.

1. Faça o download de um aplicativo spoof de GPS

Primeiro, vá para a Play Store e procure por aplicativos de falsificação de GPS. Eu recomendo o Fake GPS Location principalmente porque é um dos aplicativos de falsificação de GPS com classificação mais alta disponíveis. Você pode escolher o que quiser, como alguns apps de Spoof GPS, entre outros.

2. Ative as opções de desenvolvedor no Android

Em seguida, se você ainda não o fez, ative as opções de desenvolvedor no seu telefone. Para fazer isso, entre no menu de configurações, puxando para baixo a aba de notificações e tocando no ícone de roda dentada. A partir daí, role até o final da lista e selecione a opção Sistema.

Então escolha Sobre o telefone e toque rapidamente em Criar número. Depois, você precisará verificar a segurança da tela de bloqueio e as opções do desenvolvedor serão desbloqueadas. Para localizá-lo, pressione o botão voltar uma vez e selecione o novo item de opções de desenvolvedor.

Usando o Fake GPS

O Fake GPS pode criar uma localização falsa para seu aparelho smartphone ou tablet. (Foto: Apps Sprout)

3. Selecione o aplicativo de localização simulada

Agora que você está no menu de opções do desenvolvedor, primeiro verifique se a alternância na parte superior da lista está ativada. Em seguida, localize a opção Selecionar aplicativo de localização simulada. Escolha o Fake GPS location ou qualquer aplicativo que você instalou no seu dispositivo.

4. Falsifique sua localização

Com todas as etapas acima, abra o aplicativo de localização GPS falso ou o aplicativo baixado para este processo. Para o Fake GPS Location, você pode colocar seu pino em um local geral (como um estado ou dois longe de você) ou procurar um endereço específico. Depois de apertar o botão “ir”, você deve estar falsificando sua localização.

5. Aproveite sua mídia ou sua privacidade

Se tudo funcionou como planejado, agora você poderá acessar seus aplicativos de mídia favoritos e assistir ao evento desejado, ou jogar algum jogo que dependa de localização. Infelizmente, essa não será uma solução completa, pois alguns aplicativos podem detectar quando a configuração de localização simulada está em uso e bloquearão a reprodução ou uso do app. Mas sua segurança, pelo menos, será protegida.

Se um dos aplicativos não funciona, teste outro. Veja qual deles funciona melhor para sua necessidade. E assim, você poderá ter sua localização fake no Android com facilidade.

Se você tiver alguma dúvida, deixe-a na seção de comentários abaixo. Estamos aqui para ajudar aos nossos leitores a resolver os problemas e usar melhor seus dispositivos.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário