O Android é o sistema operacional com mais usuários no mercado de smartphones. Com toda a popularidade, cada vez mais aplicativos vão surgindo para a plataforma móvel do Google. E claro, muitos jogos para Android são lançados para sua total e completa diversão.

Jogos para Android

Com a maior velocidade dos processadores dos celulares, e até mesmo celulares apostando em processadores dedicados para vídeo e som, é mesmo de se esperar que parte do mercado de jogos seja agora partilhado com jogos para smartphones, ou que o mercado de jogos móveis até supere o mercado de jogos tradicionais, em muitos aspectos.

Disputa entre jogos móveis e jogos para consoles

O Android tem cada vez mais jogos de muita qualidade, que rivalizam com muitos jogos de consoles de jogos e video games portáteis. (Foto: www.makingdifferent.com)

Smartphones otimizados para Jogos

Com a Sony investindo em smartphones otimizados para jogos, a Razer e a NVIDIA lançando tablets com processadores gráficos potentes para jogos, não me restam muitas dúvidas de que os aparelhos móveis serão cada vez mais otimizados para jogos. Mas vamos esperar para ver o que ocorre e, enquanto isto se divertir com vários jogos para Android que já existem no mercado.

Jogos na Play Store

Na Play Store existem alguns milhares de joguinhos gratuitos que podem ser baixados a qualquer momento. A maioria deles não exige muito dos aparelhos e garante muitas horas de diversão nas filas e em qualquer momento que você precisar esperar por alguma coisa. E se você tem mesmo tempo de sobra, dá pra passar o dia todo jogando no telefone sem se preocupar. Jogos é o que não faltam para a plataforma Android.

Vídeos de jogos Android

Dá só uma olhada no nosso primeiro vídeo, mostra os jogos rodando em um Motorola Milestone (Droid), ótimo aparelho da Motorola com hardware de qualidade e Android 2.1 disponível (em agosto de 2010).

No segundo vídeo abaixo, são 100 jogos rodando no HTC Nexus One, o “Google Phone”, que tem hardware mais potente que o Droid. Alguns dos jogos se repetem nos vídeos, mas mesmo assim vale a pena assistir pra ver a diferença dos jogos rodando em cada um dos aparelhos.

E aí, o que você acha do Android como uma plataforma de jogos? Acredito que a plataforma ainda tem muito a oferecer, tanto em jogos quanto em entretenimento. Os processadores gráficos mais recentes para plataformas móveis tem mostrado ainda mais isso. A possibilidade de jogar jogos de computadores e videogames nos tablets, “espelhando” sua televisão, é ainda mais legal.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)