Ficar o tempo todo conectado no MSN pelo celular usando a rede de dados da operadora é o sonho de muita gente. Poder conversar com os amigos ou mesmo usar o MSN profissionalmente em qualquer local pode economizar muito tempo e dinheiro em ligações telefônicas ou SMS.

Considerando que os telefones celulares estão cada vez mais potentes, até mesmo com processadores de mais de 8 núcleos, já era de se esperar que grande parte dos programas que rodamos nos computadores de casa passem a funcionar também nos celulares.  O MSN, substituído depois pelo Skype, foi mais um destes programas que não podem faltar em nenhum telefone celular.

Usando no Skype no Celular

Para várias plataformas existe o Skype para celular. Android, Windows, iOS, todos os sistemas móveis tem um aplicativo do Skype. Há vários programas de terceiros que também permitem a utilização do Skype no celular. Estes programas de terceiros ainda permitem usar outros aplicativos de bate papo junto ao Skype, juntando vários aplicativos em um só.

Substituição do MSN pelo Skype

A Microsoft substituiu o MSN pelo Skype. Vale lembrar que qualquer programa que use os contatos do Skype pode ainda ser usado como cliente do aplicativo. (Foto: www.techfieber.de)

Skype para celular

Quase todos os aplicativos que eram clientes do MSN para Android, Windows, ou iOS foram descontinuados. Hoje dá para usar apenas o aplicativo oficial do Skype para esses aparelhos. Eu deixei de usar o Skype no smartphone porque o aplicativo é muito pesado, e prefiro outros aplicativos mais leves, como o Hangouts ou o WhatsApp para conversar via áudio ou vídeo com outras pessoas. Mas é um pouco de gosto pessoal, e você pode gostar do aplicativo oficial do Skype, que já foi o excelente MSN. Vale lembrar que o Skype é ainda uma boa forma de economizar em ligações via VoIP.

Gostou das dicas? Quais destes programas você mais usa? Tem algum preferência? O que poderia melhorar em cada um deles? Qual programa você usa para videochamadas no celular? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)