Gravar as chamadas do WhatsApp podem te ajudar em diversas situações. pode ser uma reunião importante de negócios, uma aula que você precisa revisitar mais tarde, entrevistas, entre muitos outros tipos de conversas. Há mais de uma ferramenta para te ajudar nas gravações, e nós vamos te ajudar nessas gravações.

Por que você precisaria de gravador de chamadas de WhatsApp?

As gravações de chamadas podem ser úteis em muitos momentos. Suponha que você queira relembrar a conversa que teve com seus amigos, que contém algumas informações importantes. Agora, se fosse uma mensagem de texto, você poderia verificar o histórico de conversas. Mas não é. Então, em vez de perguntar a seus amigos novamente, o que pode não ser acessível, você poderia facilmente passar pelo histórico de registros de chamadas e encontrar o que era necessário.

Vamos dar outro cenário em que você tem que provar algo e a única evidência poderia ser sua chamada do WhatsApp. Uma pessoa com más intenções pode preferir chamá-lo no WhatsApp ou em outros aplicativos de bate papo, porque a gravação de chamadas não é uma ação comum lá. Se você já tem os aplicativos de gravação, você pode definitivamente gravar a chamada e provar que está sofrendo ameaças ou passando por algum tipo de perigo.

Você pode gravar ligação do WhatsApp?

Nos últimos tempos, quase todos os aplicativos de mensagens incorporaram chamadas de vídeo e áudio como recurso principal. Por mais que estejam tentando desenvolver a qualidade audiovisual das chamadas online, nenhum desses aplicativos prestou atenção ao recurso de gravação de chamadas.

A maioria de nós tem o benefício do smartphone de gravar o áudio enquanto estamos em uma chamada por meio de nossa conexão de provedor de serviços (conexão SIM). Mas é a época do WiFi e da internet rápida. As chamadas pela internet estão tomando o lugar de ligações normais. Agora a pergunta aparece, “você pode gravar chamadas WhatsApp?” Sim! Você definitivamente pode fazer isso com a ajuda de aplicativos multi-utilitários que listamos neste artigo.

Como gravar ligação no WhatsApp?

O WhatsApp parece estar gravando chamadas e salvando os dados no seu telefone desde o início. Você já reparou no fato de que existe uma subpasta sob sua pasta WhatsApp chamada “WhatsApp Calls/Chamadas do Whatsapp”. Embora todos tenham a pasta existente em seus celulares, para a maioria de nós, a pasta estará vazia. Nesse caso, você precisa baixar aplicativos gravador de chamadas e usá-los.

Aqui nós fornecemos recursos detalhados dos aplicativos que se encaixam totalmente em seu propósito de gravar chamadas do WhatsApp.

Gravação de chamadas do WhatsApp

Grave suas chamadas de áudio e vídeo no WhatsApp para ter registros de suas conversas guardados. (Foto: FonePaw)

Aplicativo Real Call Recorder

É um dos aplicativos mais populares para gravar chamadas de áudio que podem ser usadas simultaneamente para baixar os dados de suas chamadas de áudio de todos os mensageiros como o Facebook Messenger, Skype, Telegram, etc. Assim, a utilidade do app não se limita apenas ao WhatsApp sozinho. Pode ser usado para gravar as chamadas de entrada e saída.

Real Call grava toda a conversa automaticamente e salva no cartão SD do seu celular no formato de áudio mais acessível de .Mp3. Portanto, torna-se fácil reproduzir a gravação a qualquer hora e em qualquer dispositivo. Este aplicativo é capaz de compartilhar essas gravações diretamente em plataformas populares de mídia social.

Para gravar as chamadas, abra o aplicativo Real Call após baixar da loja de aplicativos e escolha WhatsApp e ative a gravação. Se você deseja ativar o recurso para outro app de bate papo, ative-o também. A menos que você escolha o aplicativo, todas as chamadas recebidas e efetuadas serão gravadas automaticamente. Você pode procurar os arquivos na lista de gravação do aplicativo.

Aplicativo Messenger Call Recorder

Essa é outra ótima maneira de gravar chamadas do WhatsApp de maneira automática e permanente, salvando-as no seu telefone celular. O aplicativo Messenger Call Recorder tem muitas semelhanças com o aplicativo que discutimos acima. Mas, uma grande vantagem de escolher este aplicativo é que ele consome menos bateria e memória do telefone. Ele registra as chamadas com qualidade de som de alta definição, juntamente com menos consumo de energia da bateria. Portanto, há uma garantia completa de que a bateria do seu celular não será drenada muito rápido devido a esse aplicativo ser executado constantemente em segundo plano.

Aplicativo Cube Call Recorder ACT

Este aplicativo é muito útil em termos de manter registros, porque você pode usá-lo para gravar suas chamadas telefônicas e de apps como WhatsApp, Skype, Telegram, etc. Se você não tiver uma opção de gravação de chamada interna para suas chamadas telefônicas, este aplicativo multifuncional é exatamente o que você precisa. Você poderá baixar este aplicativo facilmente na Google Play Store. O Cube ACR adiciona um ícone flutuante na tela quando você o instala em seu telefone. Usando isso, você pode escolher antes de cada chamada se deseja baixá-lo ou não.

Como gravar uma chamada de vídeo do WhatsApp?

Não há aplicativos para gravar diretamente suas vídeo chamadas no WhatsApp, mas você pode satisfazer sua exigência capturando a tela durante a videochamada usando os aplicativos comuns de gravador de tela do telefone. Esses aplicativos são usados ​​principalmente para registrar as atividades na tela. Mas existem alguns aplicativos que permitem gravar o vídeo junto com o áudio. Você pode ativar o aplicativo e ele atuará como um gravador de vídeo do WhatsApp.

Se os seus arquivos de gravação forem perdidos acidentalmente, lembre-se de interromper o uso do seu Android, caso contrário, os arquivos excluídos serão sobrescritos e irrecuperáveis, salvo com o uso de programas de recuperação de arquivos.

Qual dos apps listados vocês mais gostaram? Quais recomendariam?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)