Bateria do celular acabou, ou você não tem um celular para usar o WhatsApp. Mas aquele bate papo específico estava muito bom para você parar na metade, não é? Bem, há algumas formas de burlar esse sistema do WhatsApp de depender do cartão SIM do seu celular para funcionar. Alguns avisos, no entanto, valem sempre serem lembrados.

Meu celular quebrou. Como usar WhatsApp no PC?

Obrigatoriamente você vai precisar de um tablet ou smartphone com um cartão SIM e um número de celular. Não dá para usar o WhatsApp só no PC, pois o WhatsApp Web depende do aplicativo do tablet ou smartphone.

Acessar WhatsApp pelo PC online: não use qualquer aplicativo ou programa “gambiarra”

Para escrever esse artigo, descobrimos várias gambiarras possíveis para usar o WhatsApp com números falsos. Todas elas, sem exceção, exigiam a instalação de aplicativos suspeitos e pouco conhecidos. Esses aplicativos podem ser a porta de entrada para ataque de hackers ao seu computador, smartphone, ou tablet. Não acreditamos em gambiarras, e nenhuma delas funcionou corretamente nos testes. Use apenas o WhatsApp Web, que depende do celular ligado.

 

Como usar WhatsApp sem celular

Quando a bateria do celular acabar e você precisar usar o WhatsApp, há ainda alguns recursos aos quais você pode recorrer. (Foto: www.gizbot.com)

WhatsApp com o celular desligado: como usar?

Só com outro celular ou tablet, mas é bem simples o uso. Se você tem alguém em casa com um smartphone ou tablet, peça a ele ou ela emprestado, ou use um segundo dispositivo de sua propriedade, desligue o dispositivo e coloque o cartão SIM nele.

Antes de abrir o aplicativo do WhatsApp, vá para as configurações do dispositivo (se for seu) e apague as configurações pré-existentes do WhatsApp (no Android: toque em configurações -> aplicativos -> WhatsApp -> limpar dados/cache).  Lembre-se: se o dispositivo for de outra pessoa, não faça isso sem pedir autorização, ou a pessoa pode perder os dados dela. Peça a ela para fazer um backup das mensagens do WhatsApp (abrir o aplicativo e ir em opções -> configurações -> histórico de conversas/chat -> backup/salvar histórico). Não bisbilhote o bate papo da pessoa, ok? Peça que a pessoa faça as tarefas.

Abra então o aplicativo, que vai pedir para você entrar com as configurações iniciais do WhatsApp. Entre com as informações e pronto, você vai poder usar o WhatsApp.

Mas isso não é usar o WhatsApp com o celular desligado…

Não, mas é uma opção. O vídeo acima dá uma outra opção para usar o WhatsApp sem celular, até confiável, mas que deve ser usada com cautela. Nossa dica foi para quem precisa usar o WhatsApp com urgência quando o próprio smartphone quebra ou é alguma situação excepcional. Ainda não há outra forma de usar o WhatsApp, mas assim que tiver, pode ter certeza que vamos manter nossos leitores atualizados!

Ficou ainda alguma dúvida? Conhece alguma forma de usar o WhatsApp sem celular que não colocamos aqui? Deixe nos comentários!

Um comentário para “Dá pra usar WhatsApp com celular desligado? Como?”

  1. Michael

    Muiti legal

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)