I Nokia Mapas recebeu uma nova versão. Mesmo depois da péssima notícia sobre a Nokia não ter optado por usar Android em seus dispositivos, os aplicativos para a plataforma Symbian ainda receberam algumas atualizações, antes de serem completamente trocados pelo sistema operacional Windows Phone e, posteriormente, o Windows 10.

Nokia Mapas atualizado

As versões mais recentes do Nokia Mapas, que estão disponíveis para mais dispositivos, receberam algumas interessantes alterações. A mais importante, e o maior diferencial do Nokia Mapas (em minha opinião), é a possibilidade de baixar os mapas diretamente no telefone, disponibilizando eles offline. Isso facilita bastante as coisas, e a navegação por voz do Nokia Mapas é ainda mais um bônus desse excelente aplicativo. Em muitos aspectos, torna o aplicativo até melhor que a navegação por voz no Android.

Vantagens do Nokia Mapas

O Nokia Mapas possibilita que você baixe os mapas offline, de diferentes regiões do mundo, para navegação e orientação offline. É o melhor aplicativo de mapas com esse recurso. (Foto: thenextweb.com)

Recursos do Nokia Mapas

Além dos mapas offline e a navegação por voz, o Nokia Mapas também tem alguns recursos interessantes. Por exemplo, a integração entre a bússola, exibição de linhas públicas de transporte, salvar e buscar favoritos, ter mais informações de locais específicos, e muito mais. O aplicativo está disponível para todas as principais plataformas móveis: Android, Windows Phone, e iOS.

Recomendo baixar e instalar o aplicativo, nem que seja só pra testar. Não se esqueça de baixar os mapas para uso offline também. Eu uso já há algum tempo e recomendo, mas sugiro que você tenha mais de um aplicativo de mapas no seu smartphone ou tablet, só por precaução.

O que vocês acharam do Nokia Mapas? É um aplicativo bom mesmo ou estou exagerando um pouco? Qual aplicativo de mapas vocês preferem? Compartilhem nos comentários a opinião de vocês.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)