Desde a sua introdução, na segunda metade da década de 2000, os smartphones têm consistentemente ganhado uma quota de mercado, pois combinam as melhores características de telefones celulares, computadores pessoais e câmeras digitais. Muitos smartphones modernos possuem na verdade câmeras embutidas que são comparáveis ​​às câmeras digitais independentes. Com essa comparação, vem a pergunta de quantos megapixels ou quais as qualidades são necessárias em uma câmera de smartphone. Em grande parte, esta questão pode ser respondida, tendo os mesmos fatores em consideração que os usuários fazem na compra de uma câmera digital independente. Um consumidor bem informado está em uma posição para comprar o smartphone que melhor atenda às suas necessidades, quer seja comprado de uma transportadora, uma loja de eletrônicos lojas online.

Características comuns de câmeras de smartphones

Talvez o aspecto mais importante para qualquer fabricante de smartphones é o tamanho. Se um componente é muito grande para caber em um telefone confortavelmente, eles precisam ser miniaturizados ou digitalizados. Esta ênfase na miniaturização levou à adoção quase universal de semicondutores sensores complementares de imagem de óxido de metal (CMOS) para câmeras de smartphones. Os sensores CMOS são significativamente menores do que o outro tipo principal de sensores, dispositivos de carga acoplada (CCD), e usam menos energia.

Vantagens e Desvantagens das câmeras de smartphones

O desenvolvimento de telefones com câmera em grande parte manteve o ritmo com o desenvolvimento da tecnologia de fotografia digital como um todo. Fabricantes de smartphones têm sido capazes de tirar proveito da evolução dos sensores CMOS, que têm melhorado significativamente o tamanho da imagem e a resolução da imagem. Além disso, os telefones com câmera mais modernos são capazes de gravar o vídeo, além de imagens paradas, embora à custa da redução da qualidade e quantidade de megapixels.

No geral, a maioria das câmeras de smartphones são construídas mais simples do que as câmeras digitais independentes como uma concessão às considerações de tamanho. Além do sensor de imagem, que é o coração de qualquer câmera digital, celulares com câmera geralmente possuem lentes fixas e não tem obturador físico. Esses fatores limitam sua utilidade em condições de pouca luz e contribuem para o atraso do obturador. No entanto, alguns smartphones mais recentes têm tirado partido dos recentes avanços em miniaturização para criar telefones com flashes, ótica de alta qualidade e lentes de foco automático.

Megapixels necessários para tarefas comuns

Muitos usuários de câmeras olham apenas para contagem de megapixels quando se comparam as câmeras, já que os fabricantes têm tentado fazer contagens de pixels como uma espécie de benchmark. No entanto, a contagem de megapixels de um sensor de imagem apenas descreve o tamanho máximo de uma imagem para ser vista sem perda de qualidade da imagem. Enquanto boas câmeras digitais exigem mais do que apenas uma grande contagem de megapixels, contagem de pixels de uma câmera é importante, especialmente para os usuários de smartphones. Smartphones, muitas vezes apresentam sensores de imagem um pouco menores do que as câmeras digitais, já que os fabricantes têm de caber mais componentes em um espaço menor.

Encontrando a melhor câmera de smartphones

Lógico, conseguir um celular com qualidade de uma câmera profissional é impossível. Mas você pode chegar bem perto ao considerar elementos importantes na qualidade de câmeras. (Foto: thenextweb.com)

Exibindo imagens de um Smartphone

Simplificando, qualquer smartphone com uma câmera, independentemente de sua classificação de megapixel, será capaz de capturar uma imagem que aparece nítida em outros telefones e em telas de computador. Isso porque até mesmo a maior resolução do monitor do computador de 2560 x 1440 pixels produz uma contagem de megapixels de apenas 3,67 megapixels. Praticamente todos os smartphones modernos podem capturar imagens com uma resolução superior a 4 megapixels, o que significa que qualquer imagem exibida em um monitor é automaticamente compactada e reduzida para caber no visor.

Máximo efetivo tamanho de impressão

Se um usuário deseja imprimir todas as fotos que ele ou ela tiraram, no entanto, depois que o usuário terá que tomar o tempo para comparar o tamanho de impressão desejado e classificação do megapixel do telefone. A classificação maior do megapixel permite aos usuários imprimir suas fotos em tamanhos maiores sem uma redução na qualidade da imagem.

É importante lembrar, porém, que a classificação megapixel nem sempre é a melhor indicação das capacidades de uma câmera, especialmente para sensores de imagem menores, como aqueles usados ​​em celulares com câmera. Um sensor de imagem maior permite a coleta de luz mais eficiente, levando a imagens mais nítidas, com menos ruído (granulados na imagem). Independentemente do tamanho do sensor de imagem, no entanto, tentar embalar mais megapixels para o mesmo sensor de imagem de tamanho irá resultar em maiores imagens granuladas.

Ao explicar como as classificações de megapixel e nitidez da imagem caminham lado a lado, especialistas da indústria usam a imagem de baldes de água. Pense no sensor de imagem, como uma extensão de asfalto e os pixels, como baldes vazios. Os baldes são colocados para cobrir toda a superfície a fim de pegar a água (que ocupa o lugar da luz neste exercício) que cai sobre a superfície. Adicionar mais baldes para o equipamento exige a redução do tamanho de cada segmento. Enquanto isto será benéfico até certo ponto, como tendo baldes menores que lhes permite pegar mais água em geral, chega um ponto em que cada balde é muito estreito para captar a água de forma eficaz. Da mesma forma, enchendo muitos pixels em um sensor de imagem faz causa uma pequena redução na qualidade da imagem, já que o ruído digital interfere com a captura de imagem.

Tamanhos de Megapixels de Smartphones comuns

Como mencionado acima, os megapixels e resolução das câmeras de smartphones mantiveram o ritmo com a evolução da tecnologia de câmeras. Por exemplo, a Samsung desenvolveu recentemente sensores de imagem CMOS que podem capturar imagens entre 8 e 12 megapixels. Além dessa classificação alta de megapixels, ambas as linhas de sensores podem capturar vídeo com uma resolução de 1080 p, comparável a câmeras digitais topo de linha. Cada uma das marcas mais populares de smartphones oferece a seus usuários características diferentes que devem ser consideradas antes da compra.

A compra de um Smartphone de alta resolução

Devido à sua imensa popularidade, smartphones de alta resolução podem ser comprados em vários locais. Talvez o lugar mais comum para comprar smartphones é diretamente de prestadores de serviços sem fio. Uma maneira de baixo custo para os usuários atuais para mudar ou atualizar seus smartphones é comprá-los a partir de uma loja online, que permite aos usuários navegar uma seleção de artigos novos e usados ​​a preços acessíveis.

Conclusão

Além das outras características de design integrados para telefones celulares e computadores portáteis, a câmera de smartphone continua sendo um dos fatores mais importantes que determinam qual o telefone que muitos usuários vão comprar. Câmeras de smartphones mantiveram o ritmo com as câmeras digitais independentes, com a maioria dos smartphones modernos com pelo menos 8 megapixels, recursos de estabilização de imagem, e capacidades de vídeo de alta definição. Enquanto mercados online como permanecem a forma mais econômica de comprar smartphones, os usuários precisam para tomar o tempo para pesquisar e comparar os telefones, já que cada câmera tem características diferentes que se prestam à sua utilização em diferentes condições, principalmente em qualidade. Uns vão ter imagens mais suaves, outros, mais agudas. Uns terão mais cores, outros menos. Por isso, é importante que você faça a comparação ao vivo para enfim, escolher o celular com a melhor câmera possível para suas necessidades.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)