Esta semana estava na casa de amigos e como quase todos são da área de tecnologia, estes encontros acabam sendo também uma demonstração do que há de mais moderno em se tratando de gadgets. Cada um tem um aparelho diferente, preferências pessoais em relação a marcas e sistemas operacionais defendidas a ferro e fogo. Mas algo de comum eu pude perceber: mesmo os aparelhos mais potentes não eram tão ágeis e rápidos quanto os mesmos modelos exibidos nos stands das lojas. A explicação para isto foi até bem fácil de descobrir: excesso de aplicativos rodando em background!

A solução é realmente simples: desinstalar o que não é usado com freqüência! O princípio de Pareto serve perfeitamente neste caso!

20% dos aplicativos são responsáveis por 80% do que é feito no seu smartphone!

Duvida? Faça uma listinha rápida (no papel) mesmo dos apps que você usa todo dia! Se não chegar a 10, force a barra para adicionar mais alguns que realmente usa de vez em quando! Os que não estão neste lista são grandes candidatos a serem apagados!

Como deixar seu telefone celular mais rápido

O telefone de ultima geração está lento? A culpa pode ser sua!

O problema principal de ter vários apps instalados é que a maior parte deles precisa de algum processamento ser realizado em background. Eles estarão rodando em algum momento mesmo que você não os utilize. E isto contribui para que a bateria dure menos. Remover apps não usados é umas das primeiras regras para fazer a bateria do celular durar mais!

E para desinstalar tudo que não se usa de forma mais rápida? A sugestão é instalar um aplicativo para isto! Recomendo o Root Uninstaller. Já uso a algum tempo e ele é muito leve. Permite que você marque numa lista todos os apps que quer desinstalar e remova cada um deles rapidamente. Você ainda precisará confirmar o processo de desinstalação que é feito apenas pelo Google Play (antigo Android Market), mas é só clicar OK em cada telinha que ser abrirá, perguntando se você quer remover mesmo o App. Isto é uma maneira segura que há no Android para evitar que um programa apague o outro sem o consentimento do usuário!

Depois que fizer uma limpa em seu smartphone, reinicie e comente aqui dizendo o resultado. No meu aparelho a melhora foi significativa e faço isso pelo menos uma vez por mês, pois são muitos os apps que instalamos para testar e esquecemos de remover!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)