O TouchWiz Launcher é uma ideia da Samsung. Foi desenvolvido pela Samsung para dar uma vantagem ao sistema operacional Android. Com o Android sendo altamente personalizável, a Samsung não é a única empresa que personalizou o sistema operacional para seus usuários. Ele permite que as empresas ofereçam aos telefones um toque pessoal.

Embora alguns de nós aproveitem essas interfaces, muitos usuários optam por usar o que é normalmente chamado de “vanilla Android”, o que significa que o usuário não deseja que o sistema Android seja modificado com a ajuda de uma capa como o TouchWiz Launcher.

Aqui, vamos mostrar como desativar o launcher TouchWiz em smartphones Samsung. Começaremos com os métodos básicos que permitirão minimizar o uso do TouchWiz e gradualmente passaremos para as opções mais difíceis, que exigirão algum conhecimento técnico sobre smartphones.

O que é o TouchWiz?

Para personalizar a interface que os usuários da Samsung recebem, a Samsung usa o TouchWiz como sua interface do usuário do cliente no topo do Android OS em seus smartphones. A interface do usuário continua a ser atualizada para fornecer a melhor experiência do cliente para os usuários da Samsung.

Para se livrar completamente da interface, os usuários precisam, idealmente, fazer root no telefone e criar uma ROM personalizada. Isso permite que eles personalizem o dispositivo Android de acordo com sua escolha.

TouchWiz e interface com problemas

Se você está com problemas no TouchWiz, você pode tentar desativar a interface da Samsung para evitar problemas. Para desativar o TouchWiz no Samsung Smartphone

Método 1:

Redefinir o telefone e desativar os recursos incomodados é o primeiro método. Este método permite-lhe trazer o TouchWiz ao seu formato mais básico, para que não interfira muito com a utilização do seu telefone. É o método mais básico de atenuar o software.

A reposição de fábrica irá apagar todos os dados do telefone, por isso não se esqueça de ter um back-up de todos os arquivos e documentos importantes de antemão.

Vá para o menu Configurações do seu dispositivo

Procure por backup e redefinir e toque nele

Na próxima tela, em Dados pessoais, você encontrará a reinicialização dos dados de fábrica, toque nela

Toque em “Apagar tudo” para confirmar sua ação.

Agora o telefone será reiniciado, mas não aceitará nenhuma atualização da Samsung e não se inscreverá na conta da Samsung. Isso ajudará você a se livrar do comportamento do TouchWiz Launcher.

O aplicativo S Planner da Samsung é aquele que incomoda constantemente os usuários. Então, primeiro limpe o ícone da tela inicial e, em seguida, desabilite-o em Configurações -> Aplicativo -> Gerenciador de aplicativos -> S Planner -> Forçar parada. Em seguida, desative e limpe os dados e o cache.

Você pode similarmente desativar outros aplicativos da Samsung que você não usa, mas que podem ficar um pouco irritantes.

Touchwiz e seu uso

O Touchwiz é a interface gráfica que a Samsung faz para seus aparelhos que usam o Android. (Foto: TechRadar)

Método 2:

O segundo método é o mais fácil de todos, onde os usuários podem instalar um lançador de terceiros para se livrar do TouchWiz Launcher da Samsung. Tantas opções estão disponíveis, como Action Launcher, Nova, Apex Launcher, Aviate, etc Mas o Google Launcher é o melhor de tudo, pois é totalmente gratuito e não vai estragar o seu dispositivo Android de qualquer maneira. Este lançador vai bem com todos os dispositivos Android. O que você precisa fazer é ir até a loja Google Play e baixar o launcher que você quer de lá.

Uma vez que o lançador é instalado, pressione o botão home e você receberá um pop-up pedindo-lhe para escolher a opção padrão para o botão home. Você notará que o ícone do lançador aparece no pop-up, selecione-o como padrão e toque em “Sempre” para que você não receba o mesmo pop-up várias vezes. Depois de selecionar o novo launcher, você notará que sua tela tem um visual mais limpo.

Método 3:

A instalação do Material Design Theme é outra solução eficaz para pessoas que não gostam muito do lançador TouchWiz. Os temas estão disponíveis para modelos recentes da Samsung. Isso ocorre porque o armazenamento de tema está disponível apenas nos telefones mais recentes. Os modelos antigos não têm essa opção para que você possa experimentar os outros métodos para se livrar do TouchWiz em modelos antigos.

Vá para o menu Configurações do seu dispositivo

Procure por Temas e toque nele

Você terá alguns temas na tela. Role para baixo e você encontrará a opção de explorar novos temas na loja. Toque na loja de temas.

Role para baixo até encontrar Modern e Simple e, em seguida, toque na opção “More” ao lado dela.

Isso trará todos os temas em Modern e Simple. Você está procurando o tema material que foi desenvolvido por Samer Zayer. Este tema é muito simples para a aparência Android do estoque e permite aos usuários apreciar a versão Android real sem o TouchWiz.

Faça o download deste tema e pressione Aplicar assim que o download for concluído. Isso ajudará seu telefone a ter um novo visual que elimina as incômodas inclusões do TouchWiz. Você pode emparelhar esta solução com a desativação dos apps da Samsung para obter uma experiência Android ainda melhor.

Instalar uma nova ROM no celular

Outro método para desativar o TouchWiz Launcher é fazer o root do dispositivo e instalar uma nova ROM. O root é realmente simples, onde você é obrigado a baixar uma ferramenta de várias opções disponíveis.

Em seguida, faça a opção “USB Debugging” no telefone indo para a opção de desenvolvedor.

Conecte o telefone Samsung ao PC usando um cabo USB.

Em seguida, execute o software de root pressionando o botão “Root”. Você será solicitado a selecionar o dispositivo que será enraizado. Basta escolher o dispositivo e clicar em continuar para prosseguir com o processo.

Quando o processo estiver concluído, uma notificação estará no PC.

Em seguida, vem o segundo passo em que uma nova ROM, deve ser instalada. Este é novamente um processo de duas etapas, em que você precisa primeiro fazer o download do arquivo TWRP no PC e, em seguida, fazer o download do arquivo da ROM para instalar no seu celular

Mantenha pressionados os botões liga / desliga, inicial e Diminuir volume ao mesmo tempo e, em seguida, pressione o botão Aumentar volume para ver a tela de aviso.

Em seguida, conecte o telefone ao PC usando um cabo USB.

Abra o software que você usou para fazer o root do dispositivo. Procure o arquivo TWRP personalizado e instale-o no telefone.

Agora, crie uma pasta chamada “ROMS” no celular, acessando Minha pasta e clicando no ícone do telefone.

O arquivo da ROM baixado deve ser arrastado e solto na pasta “ROM” criada.

Desconecte o telefone agora do seu PC e inicialize-o no modo de recuperação depois de desligá-lo.

Por fim, instale a ROM no telefone instalando a pasta -> ROM e, em seguida, clique no arquivo .zip.

Pesquise bem antes de atualizar o seu smartphone para uma nova ROM, pois não nos responsabilizamos por quaisquer problemas causados. Quanto mais pesquisar, melhor para evitar problemas.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Marcadores: , ,

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)