Os telefones Android são a maneira mais conveniente e rápida de compartilhar todos os tipos de vídeos. Você pode usar o WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram, email e outros aplicativos no seu dispositivo para compartilhar e assistir a vídeos ilimitados. A tela de alta resolução dos dispositivos Android mais recentes também é perfeita para assistir filmes.

No entanto, os smartphones, embora popularmente usados ​​para reproduzir vídeos, têm suas limitações. Eles podem não suportar todos os tipos de arquivos de vídeo que recebem. Geralmente, você pode reproduzir os tipos de arquivo de vídeo 3GP, MP4, WEBM e MKV, enquanto arquivos de áudio MP3, MP4, FLAC, OGG, M4A, AAC e WAV em telefones Android.

Além disso, apenas alguns telefones celulares reproduzem filmes HD de alta qualidade sem problemas.

É por isso que você pode testemunhar mensagens de codec de vídeo não suportadas ou codec de áudio não suportado no Android para alguns vídeos em seu smartphone. O que isso significa?

Erro de codec de vídeo Android: o que fazer?

O problema é frustrante, pois você não pode assistir aos seus vídeos e filmes favoritos. Mas, seguindo em frente, é fácil corrigir o problema de codec de vídeo não suportado em qualquer marca de telefone Android – Samsung, OnePlus, Huawei, Google Pixel, Motorola e outros.As soluções fornecidas aqui também podem ser aplicadas a filmes em arquivos de vídeo que você deseja assistir em telefones Android.

Solução 1: obtenha o codec de smartphone com um app de vídeo

Programas de reprodução como o MV e o VLC são aplicativos gratuitos para smartphones. Estes apps incluem um grande pacote de codecs Android ajuda a reproduzir formatos populares de arquivos de vídeo e áudio, incluindo MKV, MP4, AVI, MOV, OGG, FLAC, TS, M2TS, WV e AAC. O aplicativo Android tem todos os recursos e suporte como o de sua versão para desktop.

Você pode assistir a qualquer vídeo, álbum de música com várias faixas ou filmes no seu smartphone com a ajuda destes aplicativos, que podem ser baixados diretamente da Play Store.

Vídeos e codecs no Android

Entenda os codecs no Android para conseguir rodar todos os vídeos corretamente. (Foto: Systweak Blog)

Solução 2: converter vídeos para o formato MP4

Quase todos os telefones Android suportam vídeos H.263 / H.264 nos formatos MP4 e 3GP. Se você receber um erro “codec de vídeo não suportado”, assista seus vídeos depois de convertê-los para o formato MP4 ou 3GP. Pode ser necessário converter o padrão de compactação de vídeo H.265 (HEVC) dos filmes em UHD para H.264 para reproduzi-los em seus dispositivos Android.

Para converter vídeos para MP4 no Android instale um conversor de vídeo Android da Google Play Store no seu dispositivo móvel. Depois de instalado, abra o aplicativo e siga as instruções para converter o arquivo de vídeo armazenado na Galeria do seu telefone para o formato MP4 ou 3GP.

Para converter vídeos no computador, transfira o arquivo de vídeo que mostra o erro do codec no Android para o computador. Baixe um conversor de vídeo. Inicie o software, adicione o (s) arquivo (s) e converta-o para o formato MP4 ou 3GP. Os conversores de vídeo profissionais também permitem alterar o codec, a taxa de bits e a resolução de vídeo, etc.

Também estão disponíveis conversores de vídeo online que ajudam a converter prontamente vídeos de qualquer formato para MP4 e outros, sem a necessidade de baixar o aplicativo. Basta adicionar o link do arquivo / vídeo e clicar em “converter” no formato desejado. Apenas verifique se você está usando ferramentas seguras de conversão de vídeo on-line e livres de malware.

O seu arquivo de vídeo está corrompido!

Seu arquivo de vídeo não é reproduzido em telefones e computadores Android. Você tentou convertê-lo para o formato MP4 e usou o Media Player compatível, mas sem nenhum benefício. Provavelmente, o vídeo ficou corrompido.

Obtenha um software profissional de reparo de vídeo para corrigi-lo. As ferramentas de reparo de vídeos suportam o reparo de MP4, MOV, MTS, MKV, 3GP e outros formatos de arquivo. Eles corrigem vídeos inacessíveis, fora de sincronia, interrompidos, truncados e que mostram qualquer tipo de erro.

Como usuário do Android, você fica impressionado com muitos vídeos de várias fontes. Às vezes, os codecs de vídeo compartilhados ou baixados não são suportados pelo seu Android devido a um erro de “codec de áudio / vídeo não compatível com o Android”, o que aparece ao tentar assisti-los.

O erro de codec de vídeo ou áudio não suportado pelo Android pode ser facilmente corrigido convertendo o formato de arquivo de vídeo para MP4 ou reproduzindo vídeo em um Media Player como o VLC ou MV.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)