Os modos de comunicação tem mudado continuamente de forma para acompanhar as mudanças nas necessidades e tendências das idades, e a invenção do celular causou uma enorme mudança no mundo da comunicação. Eles vieram com sua mobilidade e capacidade de multitarefa. Junto com a internet, abriu um novo portão para outro mundo da comunicação e documentos escritos ou mensagens passaram ser enviadas através de e-mails. No início, os computadores eram necessários para navegação na internet ou laptops posteriores. Mas hoje você não precisa de um computador ou laptop para isso, pois os smartphones têm acesso à Internet que são realmente inteligentes em suas funções. Eles são a solução para você e o principal modo de comunicação.

Cartas manuscritas foram perdidas no mundo dos e-mails e, especialmente, das mensagens móveis. Hoje você nem usa as mensagens do celular porque tem acesso à Internet em seus smartphones. Como a internet é obrigatória para você, sempre há um equilíbrio de dados em seu telefone e você normalmente usa os aplicativos de mensagens sociais para mensagens de texto usando a Internet. Naturalmente, as mensagens móveis são evitadas, uma vez que cobram um custo extra. Mas e quando você está usando o WhatsApp para trocar mensagens e precisa enviar um arquivo? E se esse arquivo não for suportado? Bem, há uma solução.

O formato do arquivo não é suportado pelo WhatsApp, e agora?

WhatsApp é provavelmente o aplicativo de mensagens sociais mais popular hoje. O WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens instantâneas para usuários de smartphones. Ele usa a Internet para fazer chamadas de voz, chamadas de vídeo, enviar mensagens de texto, imagens, vídeos, GIF, arquivos de áudio, documentos, contatos telefônicos, anotações de voz e localização do usuário para os contatos salvos com seu telefone que também usam o WhatsApp. Ele também fornece um recurso chamado Status, que permite fazer upload de fotos e vídeos, juntamente com uma legenda que ficará visível para todos os seus contatos e, após permanecer por 24 horas, o feed desaparecerá por padrão. Esse recurso de status do WhatsApp tem algumas semelhanças com o Facebook, o Snapchat e o Instagram Stories. O aplicativo mantém sua posição no topo da lista dos aplicativos mais populares na Google Play Store ou na Apple App Store.

Apesar de ser o mais popular, o WhatsApp não é completamente modificado o suficiente para você, em alguns casos, já que você não pode compartilhar qualquer aplicativo via WhatsApp, pois só permite compartilhar mídia e arquivos de documentos entre seus contatos. Mas há mais de uma solução para resolver esse problema.

Como enviar arquivos no WhatsApp

Se você tem problemas para enviar arquivos pelo WhatsApp, basta escolher uma solução simples para enviar arquivos não suportados. (Foto: Daily Express)

Steg para resolver o formato de arquivo não suportado

Steg é um aplicativo que tem seu nome derivado da esteganografia, que é a arte de esconder algo dentro de outra. Isso é tudo o que esse aplicativo faz por você. O aplicativo codifica um arquivo em um arquivo PDF que é um formato de arquivo compatível e compartilhável via WhatsApp. A pessoa que receberá este arquivo pdf pode decodificá-lo usando o Steg diretamente do WhatsApp e visualizar o arquivo ou instalá-lo.

Usando Steg você pode enviar um arquivo zip ou RAR, arquivo de vídeo Avi, um apk ou qualquer outra coisa e tudo isso sem ter o trabalho de anexar o arquivo a um e-mail ou enviá-lo para a nuvem e compartilhar o link.

Como enviar qualquer arquivo não suportado via WhatsApp com Steg?

Seguindo os passos simples mencionados abaixo, você pode enviar qualquer arquivo não suportado via WhatsApp com a ajuda do Steg.

Baixe e instale o Steg no seu telefone Android a partir da Play Store.

Uma vez que o Steg esteja instalado no seu telefone, nenhuma outra configuração é necessária.

Tudo que você precisa fazer agora é selecionar o arquivo ou aplicativo que deseja enviar

Em seguida, pressione e selecione Long, e escolha Steg na lista de aplicativos de compartilhamento.

Depois de selecionar o Steg, basta tocar no botão Encode mostrado na tela do seu telefone.

Você receberá uma mensagem de notificação quando a codificação for concluída.

Depois que a codificação estiver completa, você terá que tocar em Compartilhar Arquivo Codificado.

Escolha WhatsApp na lista de aplicativos e selecione o contato para o qual deseja enviar o arquivo.

Para abrir o arquivo enviado, seu contato também deve ter o Steg instalado em seu telefone.

Depois que o aplicativo for instalado no dispositivo do destinatário, basta tocar no arquivo no segmento WhatsApp e selecionar Steg para abrir o arquivo, caso ele não seja aberto automaticamente no Steg.

Então, a partir de Steg, o receptor deve tocar em Decode?Decodificar e, em seguida, Open Decoded File/Abrir arquivo decodificado.

E o arquivo deve ser aberto normalmente.

E quando o formato de vídeo não for suportado pelo WhatsApp?

Caso o problema seja com o formato de vídeo não suportado, seja por conta de um codec ou do próprio formato do vídeo, você pode converter o vídeo para um formato suportado, como MP4, usando um site para converter o vídeo, o programa HandBrake para computadores, o aplicativo Super ou um aplicativo conversor de vídeos. Basta fazer o upload ou abrir o arquivo no programa ou app e converter para o formato de vídeo MP4.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas para que possamos ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)