App para fazer vídeos engraçados, conheça!

Em Aplicativos para celular por André M. Coelho

Você gosta de bancar o bobo e criar vídeos divertidos? Eu também, embora às vezes o tempo necessário para isso me atrapalhe um pouco. Felizmente, o futuro já chegou e há muitos aplicativos que tornam as brincadeiras mais fáceis do que nunca.

Desta vez, selecionamos cinco aplicativos com os quais você pode criar vídeos engraçados com diferentes temas diretamente para dispositivos móveis, sem ser um engenheiro de sistemas ou passar a tarde toda a edição de vídeo no PC.

App para fazer videos engraçados Vine Camera

Começamos com o mais recente em nossa memória, Vine Camera, a evolução do Vine, depois de remover toda a parte social. Deixando de lado a história do Vine, como o aplicativo em si é um ótimo editor de vídeo muito fácil de usar e incentiva você a usar sua criatividade.

Leia também

O Vine Camera não inclui efeitos especiais nem nada extra para ajudar você a criar vídeos divertidos, então tudo depende da graça que você tem e das ideias que você gera. O que faz é fácil gravar e mesclar segmentos de vídeo em segundos. Quando terminar, você poderá salvar o vídeo em sua galeria e compartilhá-lo em outros aplicativos.

Aplicativo que faz video engraçado MadLipz

Se o que você adicionar à sua voz for em outros vídeos (ou seja, as narrações), o MadLipz é um aplicativo que torna a tarefa muito difícil. O aplicativo apresenta vários clipes de filmes e séries, prontos para tomar notas ou gravar sobre a primeira coisa que vem à mente.

Entre as vantagens de MadLipz é automaticamente exclui a voz dos vídeos, mantendo muito do som de fundo, e que permite gravar várias faixas de áudio. Quando tiver terminado, você poderá compartilhá-lo na sua própria web, salvá-lo em seu celular ou compartilhá-lo em outros aplicativos.

Melhores apps de vídeos

Existem diversas opções de apps de vídeos, então escolha um que combine com os seus objetivos. (Foto: Softstribe)

Programa para fazer videos engraçados Dubsmash

Dubsmash é praticamente o oposto de MadLipz. Você é quem deve colocar seu rosto em clipes de áudio e não vice-versa. Você encontrará todos os tipos de áudios, de fragmentos de conversas famosas a músicas.

Mas normalmente usaria isso para fazer alguma sincronia labial, o resultado final depende inteiramente da sua criatividade e do que te inspira nas partes de áudio. A comunidade é bastante ativa, então você não terá falta de inspiração.

App de vídeos engraçados Ditty

E se você quiser criar um vídeo engraçado, mas não quiser gravar sozinho ou falar? Você ainda pode fazer, com o Ditty, um aplicativo que canta o que você diz e faz um videoclipe para você.

O processo é muito simples. Você escolhe a música / tema, escreve o texto e espera para ver o resultado. Ditty cria uma animação com as letras da música e você pode personalizar o fundo automaticamente com GIF animado ou seus próprios vídeos para incentivar mais.

MSQRD para vídeos

Encerramos a lista com mortos-vivos, MSQRD, o aplicativo cresceu em popularidade tão rápido que acabou sendo comprado pelo Facebook e está mais ou menos abandonado desde então. Porém, não deixa de ser divertido.

É um pouco triste que o MSQRD seja abandonado ao seu destino, mas ainda tem uma boa coleção de filtros / máscaras com tempo real de qualidade com o qual você pode gravar vídeos engraçados.

Quais outros apps de vídeos engraçados vocês conhecem e recomendam?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário