Poucas coisas são mais frustrantes do que tentar ouvir suas músicas favoritas apenas para não conseguirem avançar, e há uma gama irritantemente ampla de causas em potencial nos telefones Android. Aqui estão algumas soluções rápidas para que você possa aumentar o volume e voltar para sua diversão no melhor volume possível.

Aumentar áudio do vídeo ao desativar o modo “Silêncio total”

Além de silenciar a campainha, o modo Silêncio total ou Não perturbe também silencia todo o volume do alto-falante e do fone de ouvido. No Android, existem algumas maneiras de desativar isso.

A primeira é simplesmente arrastar as configurações rápidas da parte superior da tela e tocar no ícone de não entrar.

No menu de configurações rápidas, você também pode tocar em Silêncio total para exibir as configurações Não perturbe, onde é possível desativar o interruptor no canto superior direito.

Como alternativa, acesse o aplicativo Configurações, onde você notará um banner na parte superior quando a opção Não perturbe estiver ativada. Toque na seta para baixo neste banner, toque em Desligar e pronto.

Aumentar áudio de vídeo Android desconectando o aparelho de possíveis dispositivos Bluetooth

Se o telefone estiver conectado via Bluetooth a um dispositivo que reproduza som, mas esse dispositivo não estiver por perto, você não obterá o áudio onde espera.

A maneira mais rápida de resolver isso é desativando o Bluetooth, o que você pode fazer baixando as configurações rápidas e toque no ícone Bluetooth, que ficará cinza. Assim como em Não perturbe, você pode tocar no texto abaixo do ícone Bluetooth para exibir uma alternância para desligar no canto superior direito.

Você também pode desativar o Bluetooth acessando Configurações> Dispositivos conectados e, em seguida, desabilitando a alternância à direita do Bluetooth.

Retire a poeira dos alto-falantes externos e fones de ouvido

Se seus alto-falantes não estão divulgando o que costumavam e você vê poeira obstruindo-os, é hora de limpar seus alto-falantes. Um ar comprimido pode funcionar melhor se você o tiver, mas uma escova limpa também pode funcionar.

Após exposição suficiente ao fiapo, parte dele fica presa no fone de ouvido; compactado ainda mais ao conectar fones de ouvido.

Se você notar problemas de som apenas com fones de ouvido e o plugue não estiver tão liso quanto costumava, você pode ter um cotão danificado. Você pode usar uma agulha de costura ou um alfinete de segurança para espetar pedaços de fiapos e retirá-los, e seus fones de ouvido ficarão como novos.

Volume no Android

Altere o volume do Android com aplicativos que podem melhorar o som do seu dispositivo. (Foto: Android Gadget Hacks)

Teste seus fones de ouvido para ver se estão em curto

Os fones de ouvido, embora duráveis ​​o suficiente, não duram para sempre, e às vezes é difícil dizer quando e como eles atingem o fim de sua vida útil. Geralmente, se os fones de ouvido estiverem bastante velhos, muito gastos, dobrados em locais de repetição de bobinas ou desencaixotamentos ou se molharem mais de algumas vezes, é mais provável que você morra com a fiação desfeita ou com curto-circuito.

Isso é relativamente simples de solucionar. Tudo o que você precisa fazer é experimentar um conjunto diferente de fones de ouvido e verificar se o som volta. Se o novo aparelho lhe fornecer volume, provavelmente seus fones de ouvido antigos estarão prontos.

Ajuste seu som com um app para aumentar volume de vídeo

Se o seu áudio é apenas fraco, em vez de completamente impedido, talvez seja hora de ajustá-lo com um aplicativo de equalização, que permite alterar os níveis de intensidade de certas frequências sônicas no áudio que emana dos seus alto-falantes ou fones de ouvido. Essa é a melhor solução se o seu som estiver desequilibrado e você apenas precisar aumentar algumas frequências, como se você precisa compensar os intervalos de audição prejudicados ou se você tem um ruído de fundo distorcido para cortar.

Os apps geralmente funcionam da mesma forma. Para começar, abra o aplicativo e toque no ícone Mais (+) no canto inferior direito da tela inicial.

Nomeie seu perfil de som e toque em OK.

A partir daqui, o programa reproduzirá um tom que você pode manipular em intensidade com o botão na tela.

Depois de definido para onde você mal ouve o tom, toque na seta no canto inferior direito do gráfico e faça o mesmo no próximo tom. Faça isso para todos os tons e você verá uma caixa de diálogo. Se você gosta de suas configurações, toque em Salvar.

Alterne a opção no canto superior direito do seu perfil para Ativado para ativar sua paisagem sonora personalizada.

Aumentar o volume com um aplicativo de reforço de volume do telefone

A maioria dos aplicativos de equalização permite aumentar o volume geral do seu dispositivo. Para que este ou outros equalizadores funcionem, talvez seja necessário desativar o equalizador interno do Android.

  • Digite Configurações e toque em Aplicativos e notificações.
  • Toque em Ver todos os aplicativos [X], sendo “X” o número de aplicativos.
  • Toque na seta para baixo à direita de Todos os aplicativos e selecione Mostrar sistema no menu suspenso.
  • Role até ver o equalizador e toque nele.
  • Na próxima tela, toque em Desativar.

Ajustar o volume das configurações para contornar o volume quebrado

Se o seu áudio não estiver mudo e você ainda não conseguir ajustar o volume, pode ser um mau funcionamento do volume; o único botão de volume para cima e para baixo do hardware na lateral do telefone que balança para frente e para trás.

Isso pode resultar da acumulação de poeira ou sujeira sob o botão do balancim e impedi-lo de pressionar, ou é possível que a conexão entre o balancim e o restante do seu hardware tenha sido interrompida.

Embora seja um pouco inconveniente para o ajuste frequente do volume, você ainda pode colocar o volume na faixa audível. Simplesmente acesse suas Configurações, toque em Som e arraste o controle deslizante Volume da Mídia para o volume desejado.

Verifique o volume para aplicativos abertos de reprodução de áudio

Alguns aplicativos que reproduzem áudio e / ou vídeo têm suas próprias configurações de volume específicas do aplicativo, que podem alterar o volume do seu sistema durante a execução em segundo plano. Os culpados mais comuns são aplicativos de equalização incorretos ou até de bugs. Como foram projetados para ter precedência sobre o volume do sistema, eles podem suprimir o volume se estiverem configurados incorretamente.

Os aplicativos do equalizador também podem entrar em conflito, pois qualquer equalizador de terceiros será instalado, além do equalizador do sistema interno do Android.

No entanto, os equalizadores não são os únicos aplicativos capazes de mexer com o volume do sistema. Alguns reprodutores de música ou vídeo incluem configurações de equalizador integradas ou até mesmo um controle deslizante de volume específico do aplicativo, que não funciona bem com o volume de todo o sistema do Android.

Cada aplicativo é diferente; portanto, se você suspeitar que seja esse o caso, verifique os aplicativos em execução e procure por uma seção de volume ou equalizador em suas configurações. Você também pode tentar fechar esses aplicativos tocando no ícone quadrado na barra de navegação do Android e deslizando-os para longe. Depois disso, você pode reiniciar por uma boa medida, se desejar.

Como vocês configuram o volume no Android? Quais apps recomendam?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)