No mundo de hoje em que todo tipo de lançamento chega com a proposta de facilitar ainda mais as necessidades do usuário, é fácil encontrar todo tipo de coisa. O que dizer então dos iPhones? Com uma lista gigantesca de aplicativos e suas utilidades.

É possível encontrar aplicativo para quase todo tipo de coisa, viemos então falar de um deles, o aplicativo que escolhemos neste artigo tem a função de sincronizar os contatos do Google com o iPhone.

Chegando com um pouco de atraso em relação aos Androids que tem uma agenda telefônica que conta com o fato de ser formada exatamente por seus contatos do Google. Será que surgiu daí a ideia do aplicativo lançado para iPhones?

Essa novidade permite que o usuário realize o sincronismo de seus contatos e calendário do Google via notificações Push, para fazer isso basta seguir os passos que listamos abaixo para configurar o ActiveSync em seu iPhone:

  • Vá até a opção ajustes – Mail, Contatos e depois Calendários.
  • Clique na opção Adicionar Conta – Microsoft Exchange.
  • Digite seu email completo do Gmail na opção de campo de email, deixar o campo Domínio em branco.
  • Colocar o seu endereço do Gmail no espaço Nome de Usuário e também sua senha, agora clique na opção avançar.
  • No espaço do campo de servidor você vai entrar com m.google.com
  • Agora você vai selecionar todas as opções de serviços que queira sincronizar.
Design do ActiveSync

Como configurar ActiveSync?

Para poder receber as informações e notificações via PUSH você deve ativar a opção, para fazer isso você deve ir ao menu de Ajustes – Mail, Contatos, Calendários, depois ir até obter novos dados e escolher Push.

Depois de feito isso você completará as configurações e o sincronismo já estará feito, agora todas as informações de seu Gmail estão em sincronismo com seu iPhone. Uma ótima novidade para quem precisa acessar sempre sua agenda ou serviços Google.

O que acharam deste artigo? Gostaram dessa novidade para iPhone? Conseguiram fazer o sincronismo depois de ler o artigo?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)