Estamos cercados pelos smartphones. Muitos lutaram contra a atualização por anos. Mas agora, o seu amigo tem um. Seu colega de trabalho tem um. Até mesmo o seu filho e seu neto tem um. Então, por que você não tem um smartphone?

Chegou a hora de parar de pensar Smartphones como instrumentos ou brinquedos caros cheios de recursos supérfluos intimidantes. Androids, Windows Phones e iPhones oferecem tecnologias surpreendentes que são cada vez mais comuns e necessárias na sociedade moderna. Simplificando: smartphones não são mais apenas para a elite rica, os fanáticos em tecnologia, ou a geração mais jovem. Eles realmente têm algo a oferecer a todos.

As praticidades de um smartphone

Imagine que você está viajando para uma cidade que você nunca visitou para uma viagem de negócios ou umas férias de lazer com a família. De repente, bate a fome! Onde é um bom lugar para comer? Sem um Smartphone, você teria que ir com seu intestino, ou pedir dicas aos transeuntes. Com um Smartphone, você poderia: procurar restaurantes populares, ler críticas de clientes, ler o menu antes da visita, fazer uma reserva, obter instruções passo-a-passo sobre como chegar lá. Tudo graças a um dispositivo compacto do tamanho de um baralho de cartas (ou menor … ou mais fino!).

10 utilidades de um smartphone para quem nunca teve um!

Se esse cenário específico não fala com você, para ler sobre as 10 razões impressionantes para finalmente começar a usar um Smartphone.

GPS

Sempre na estrada? Nascido sem um senso de direção? Muitos smartphones vêm de fábrica com interativos Sistemas de Posicionamento Global (GPS), que não só pode te ajudar a chegar onde você está indo, mas mostra o que existe nas proximidades. A proeza intuitiva de um GPS garante que enquanto você tem um sinal de celular, você nunca vai se perder de novo, garantindo também um bom nível de segurança.

Internet

Se você é viciado em web ou apenas no clima para alguns eventos atuais nas notícias, Smartphones colocam o poder da Internet na palma da sua mão. Regalia bônus especial: você será sempre aquele com as respostas para perguntas difíceis ou para quando tiver dúvidas sobre alguma coisa.

E-Commerce

Viagens para o shopping, com certeza podem ser um bom momento, mas nada revolucionou a arte de consumismo como o e-Commerce. A capacidade de obter todas as suas compras feitas enquanto navega na net em seu pijama e chinelos é uma alegria incomparável de lazer, uma conveniência incomparável. Além disso, os aplicativos hoje disponíveis possibilitam que você compare preços a todo momento, algo que você pode usar com facilidade para negociar descontos nas lojas que estiver visitando.

Smartphones e suas utilidiades

Smartphones como iPhone da Apple também podem ser usados como controles remotos inteligentes em conjunto com outros aparelhos. (Foto: realitypod.com)

Vídeos

Quem não gostaria de assistir seus programas favoritos de TV, transmissões de notícias e vídeos hilariantes do YouTube transmitidos diretamente para a palma da sua mão quando preso no metrô, no consultório do médico, à espera de uma mesa no restaurante ou na fila do hospital?

Música

Quem não gosta de ouvir suas músicas favoritas? O aumento do espaço de armazenamento do Smartphone permite que os amantes da música encham seus celulares com músicas essenciais e aquelas que são as suas favoritas para passar o tempo ou simplesmente, acompanhar você durante uma caminhada.

Redes Sociais

Todos os smartphones oferecem aplicativos redes sociais que colocam o poder de suas comunidades online em uma experiência de usuário simplificada. Entras na conta de uma rede social por meio do navegador do telefone pode ficar um pouco desajeitado às vezes, especialmente durante o carregamento de sites com muita interação. Felizmente, esses aplicativos fazem se envolver com os amigos e atualizar seu status muito mais fácil

Apps

Além de redes sociais, há dezenas de divertidos e úteis aplicativos disponíveis para download diretamente para o seu Smartphone. Desde ferramentas de gestão de dinheiro até localizadores de restaurante e jogos populares: o mundo dos aplicativos é aparentemente ilimitado. Há até aplicativos para monitorar sua saúde, geralmente em conjunto com pulseiras ou outros itens, mantendo um controle constante do seu bem estar e te motivando a melhorar ainda mais sua qualidade de vida.

Clima

Não há nada como um boletim meteorológico oportuno acessível em dois segundos quando você está correndo para fora da porta. Isso é apenas o que você pode começar a ter com um Smartphone. Mais rápido que a inicialização do seu computador portátil, e muito mais fácil do que esperar o apresentador da TV para recapitular a previsão diária.

E-mail

Estar constantemente conectado ao e-mail é uma prioridade principal (e conforto sério) para muitos profissionais. Ao contrário de telefones regulares, Smartphones permitem que você integre várias contas de e-mail que sincronizam automaticamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E-mails importantes de clientes, os empregadores e os contatos profissionais nunca vão estar fora do alcance do seu dedo.

Calendário

Não quer dizer que as agendas são obsoletas, mas há muito a ser dito sobre um calendário digital bem organizado, que vai onde quer que você queira. Ao contrário de calendários de telefones celulares do passado, a tecnologia Smartphone permite sincronizar calendários associados com endereços de e-mail e assim, os compromissos que você marca no seu desktop ou laptop vai transferir sem problemas através de seu celular.

Considerações Finais

Dez razões para, finalmente, obter um smartphone, mesmo para quem nunca teve um. E, como se precisasse de qualquer outro motivo, basta perguntar a um de seus amigos empunhando Smartphone o que ama sobre o aparelho.

O que vocês acham dos smartphones? Estão prontos para ter um? Comentem abaixo e deixem-nos sabe de suas opiniões!

Um comentário para “10 utilidades de um smartphone para quem nunca teve um!”

  1. Rozeli F N Santos

    Qual aplicativo para calendário que seja simplificado e tenha também alerta sonoro, além das notificações escritas?

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)