O que é restringir no Instagram?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

A opção “Restringir”  no Instagram dá aos usuários mais controle sobre os comentários que seus seguidores veem em cada uma de suas postagens. Esta é uma opção menos drástica do que bloquear alguém e/ou excluir ela de seu círculo de amizades no Instagram. Mas como funciona e como usar?

O que é restringir no Instagram?

Os usuários do Instagram agora podem “restringir” qualquer indivíduo escolhido, o que dá algumas vantagens imediatas. Se um usuário optar por restringir qualquer indivíduo, todos os seus comentários futuros ficarão invisíveis para o público. Isso se aplica apenas aos comentários nas postagens da pessoa que os restringiu. O usuário também pode optar por aprovar os comentários para torná-los visíveis a todos os usuários.

Como limitar comentários no Instagram?

Basta restringir o usuário. Simples, não? Essa ferramenta pode ser melhor usada para agressores recorrentes, que deixam comentários negativos nas postagens de um determinado usuário. Com a ferramenta, o agressor ainda poderá ver seu próprio comentário, mas Instagrammers terceiros não saberão que o comentário existe.

Outro bônus é que o usuário restrito não saberá quando a pessoa que o restringiu está online ou leu suas mensagens diretas.

Qual a diferença entre bloquear e restringir?

O Instagram explicou que alguns usuários podem ficar nervosos em bloquear totalmente seus agressores. Há pessoas que ficam relutantes em bloquear, deixar de seguir ou denunciar o agressor porque isso poderia agravar a situação, especialmente se eles interagirem com o agressor na vida real”, Algumas dessas ações também tornam difícil para um alvo acompanhar o comportamento de seu agressor.

Agora, restringir um agressor permite ao usuário controle total sobre os comentários maldosos, enquanto mantém o agressor no escuro. Este é o recurso de restringir, que permite ter um recurso que permite que as pessoas controlem sua experiência no Instagram, sem notificar alguém que possa estar mirando nelas.”

Então, como os usuários podem aproveitar as vantagens do novo recurso? Para restringir um Instagrammer, os usuários devem encontrar um comentário que deixaram em qualquer uma de suas fotos. Deslize para a esquerda sobre o comentário para ver a opção “restringir”. A pessoa que você restringe aparentemente não receberá uma notificação de que foi silenciada. Em vez disso, eles poderão continuar postando seus comentários desagradáveis ​​para um público apenas deles.

Restrição no Instagram

A restrição no Instagram é uma forma de limitar as interações de uma pessoa com você. (Imagem: Metro)

Conta restrita na prática

Apresentado como um recurso anti-bullying, o recurso de restrição no Instagram ajuda a evitar interações indesejadas sem deixar que a outra pessoa saiba sobre isso. Restringir é uma versão atenuada de bloco que oferece recursos de bloco de maneira limitada.

Quando você restringe alguém, suas interações, compostas de comentários e mensagens, são ocultadas de seu perfil. É como manter o usuário restrito em uma bolha onde ele pode ver o mundo externo, mas não pode interagir com ele, embora ache que pode fazê-lo.

O que acontece quando restringe uma pessoa no Instagram?

Bloquear alguém oculta seu feed e stories da pessoa que você bloqueou. Se a pessoa bloqueada visitar seu perfil, ela verá apenas os números no topo, como seguidores, seguidores e o número de postagens. Eles não poderão ver suas postagens anteriores ou futuras, mesmo que você tenha um perfil público. Essa é uma das maneiras de identificar se você foi bloqueado.

Por outro lado, quando você restringe alguém, nada muda em termos de feed e histórias. A pessoa restrita ainda pode ver suas histórias e postagens publicadas. O mesmo vale para você. Ou seja, você pode ver suas histórias, destaques e feed.

Como saber se alguém me restringiu no Instagram?

Quando você bloqueia alguém, essa pessoa não pode comentar suas postagens. No entanto, quando você restringe uma pessoa, vocês dois ainda podem comentar nas postagens um do outro. Agora, aqui está a grande coisa. O comentário feito pela pessoa a quem você restringiu ficará visível apenas para ela. Nem você nem qualquer outra pessoa poderá ver isso.

Quando você bloqueia alguém, essa pessoa não pode comentar suas postagens

Basicamente, com o recurso restrito, você permite que o usuário aproveite o direito de comentar, mas sem perturbar e impactar você. Seus comentários se comportam normalmente em suas postagens. Todos os verão, incluindo a pessoa restrita.

Você deve estar se perguntando para onde vão os comentários que o usuário restrito faz? Ele está disponível na seção de comentários da postagem, mas escondido em uma mensagem protegida ou no que o Instagram chama de tela de sensibilidade. Você não é notificado sobre esses comentários na guia de notificação. Você terá que abrir a postagem para ver o comentário.

Você pode deixar o comentário como está (o comentário permanecerá oculto para você e outras pessoas) ou realizar várias ações. Em primeiro lugar, uma vez que o conteúdo do comentário ainda não está visível para você, você pode visualizá-lo tocando em Ver comentário. Ao fazer isso, ele se torna visível apenas para você e não para todos os outros.

Em segundo lugar, você pode excluí-lo. Se você fizer isso e a outra pessoa visualizar a postagem novamente, ela perceberá que você removeu o comentário. Você também pode aprovar o comentário. Quando você o aprova, ele se torna um comentário normal que todos podem ver. Quando você executa qualquer ação sobre o comentário, o usuário restrito não é notificado sobre isso. Portanto, não se preocupe, você está seguro de qualquer maneira.

Você pode descobrir se alguém te restringiu pedindo para outra pessoa olhar seus comentários. Se ela não ver seus comentários, significa que você está restrito.

Restringir funciona para Direct também? E status?

Uma pessoa bloqueada não pode enviar mensagens para você e você também não pode enviar uma mensagem sem desbloqueá-la. As coisas são diferentes no caso do modo restrito. Quando você restringe uma pessoa, ela ainda pode enviar mensagens para você. No entanto, as mensagens deles chegarão nas pastas Solicitações. Ele está presente em sua caixa de entrada, acima da lista de mensagens.

Isso não é tudo. Como as mensagens das pessoas restritas chegam à pasta Solicitações, você não será notificado sobre elas. Você terá que verificar a pasta Solicitações manualmente para manter uma verificação de suas mensagens, caso deseje.

Você tem o privilégio de ver a mensagem. Ao fazer isso, a pessoa restrita não será informada pelo texto “Visto” em sua caixa de entrada. Ou seja, eles não saberão quando você leu as mensagens. É como o modo Ignorar do Facebook Messenger.

Se desejar responder a essas mensagens ou enviar uma nova mensagem para a conta restrita, você deve remover a restrição

Quando você restringe uma pessoa, ela não consegue ver seu status Ativo no Instagram. O mesmo é válido para a opção de bloqueio.

Tags e citações de pessoa restrita no Instagram

Em ambos os casos, a pessoa bloqueada ou restrita pode marcar e mencionar você. Enquanto no caso de bloqueado, você não é notificado sobre isso. O mesmo não se aplica ao modo restrito. Ou seja, você será notificado quando a pessoa restrita mencioná-lo. Então, basicamente, restringir não funciona com tags / menções.

Notificações bloqueado ou restrito

O bloqueio remove todos os tipos de interações, portanto, não há dúvidas de notificações. Quando se trata de restrição, como você deve ter notado, você não é notificado sobre dois tipos de interações – mensagens e comentários. Mas você é notificado sobre as tags em que é marcado nas fotos e imagens do Instagram.

Como saber se alguém te bloqueou?

A maior desvantagem do recurso de bloqueio é que ele não é privado. Uma maneira direta de saber se alguém o bloqueou não existe. No entanto, existem muitos métodos que ajudam a confirmar o mesmo.

Felizmente, as coisas estão seguras em termos de restrição. Isso porque a outra pessoa nunca saberá se foi restringida. Tudo parece normal do lado deles. Eles ainda podem comentar, enviar mensagens e visualizar seu perfil como qualquer outro usuário. É do seu lado que as coisas são diferentes.

Como restringir alguém no Instagram?

Existem três métodos para restringir uma pessoa.

Diretamente dos comentários

Por meio de configurações

Do perfil deles

1. Restringir um usuário nos comentários

Essa é a maneira mais fácil de restringir uma pessoa. Em telefones Android, toque e segure o comentário em sua postagem da pessoa que você deseja restringir. Toque no ícone de informações na parte superior e clique no botão Restringir.

No iPhone, deslize para a esquerda no comentário e clique no ícone de informações. Em seguida, selecione Restringir.

2. Restringir o usuário pelas configurações

Para isso, siga estas etapas:

Passo 1: Abra a tela de perfil do Instagram e toque no ícone de três barras. Toque em Configurações.

Passo 2: toque em Privacidade e clique em Contas restritas.

Passo  3: use a pesquisa para encontrar a pessoa que você deseja restringir. Em seguida, clique no botão Restringir ao lado do nome.

3. Restringir o usuário pelo perfil

Para fazer isso, abra o perfil que você deseja restringir. Clique no ícone de três pontos no canto superior direito e selecione Restringir no menu. Confirme na próxima tela.

Como tirar a restrição de alguém?

Para isso, vá para Configurações do Instagram -> Privacidade -> Contas restritas. Você encontrará todas as contas que restringiu lá. Toque em Não restringir ao lado da conta que você deseja cancelar a restrição.

Em alternativa, abra o perfil da conta restrita e toque em Não restringir.

Como bloquear e desbloquear alguém no Instagram?

Para bloquear um usuário, abra seu perfil e clique no ícone de três pontos. Em seguida, selecione Bloquear.

Vá para Configurações do Instagram -> Privacidade -> Contas bloqueadas. Toque no usuário que você deseja desbloquear. Clique no botão Desbloquear.

Qual a melhor opção no Instagram?

Se você não deseja que a outra pessoa veja suas postagens ou histórias, ou mesmo interaja com você de alguma forma, você deve bloquear a pessoa. Use o bloqueio quando você não puder suportar a pessoa de forma alguma, e você concorda com ela sabendo que foi bloqueada.

Por outro lado, se você quiser evitar alguém sem avisar, restringir é uma boa opção. Ao usar o Restringir, suas postagens e stories ainda estão acessíveis para a pessoa. Apenas comentários e mensagens são afetados. Você pode chamar a restrição como um bloqueio suave.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário