O gerenciamento de arquivos é um negócio difícil, especialmente quando o telefone está com a memória cheia de coisas que você nem usa mais. Isso acontece com todos e cada um de nós. Quando você compra um telefone novo, faz o download de muitas porcarias e, em seguida, todos ficamos com preguiça de desinstalá-las uma a uma ou organizar milhares de fotos e vídeos para quando mais precisarmos deles, você poder encontrar rapidamente. Para sua sorte, o Android tem vários aplicativos para gerenciar arquivos para o celular, e listamos os melhores deles nesse artigo.

Gerenciador de Arquivos da ASUS

O Gerenciador de Arquivos da ASUS é realmente simples, com uma interface que, por todos os meios, justifica o seu download. É eficiente, fácil de entender e acessa arquivos, independentemente de onde eles estão localizados na memória interna, no cartão SD, na rede ou na nuvem. Na página principal, mostra todos os seus arquivos de imagens, vídeos, músicas, pdf, etc, categoricamente, juntamente com a capacidade de armazenamento em sua memória interna e MicroSD. Você também pode transferir arquivos sem fio entre o PC e o celular. Suporta todos os smartphones e é publicidade grátis! Verdadeiramente o melhor para atender todas as suas necessidades.

Administrador de arquivos ES File Explorer

O ES File Explorer pode lhe dar uma sensação do Windows Explorer. A interface em si é bastante colorida e bastante fácil de usar. O menu exibe várias opções que você pode escolher para ativar/desativar. Você também pode renomear, excluir, adicionar pastas e limpar o espaço da memória também. O “Analisador” realmente é útil quando se trata de manter o armazenamento do MicroSD e do Armazenamento Interno livre de lixo. De vez em quando você precisa de alguma limpeza. O mais legal é, de longe, o recurso “Gesto”, no qual você pode gravar determinados gestos que executariam determinadas funções dentro do aplicativo. É outra melhor opção se você procura algo sem anúncios irritantes e trabalha com capacidade total para uma versão gratuita.

Gestor de arquivos Astro Cloud & File Manager

O Astro File Manager é outro poderoso gerenciador de arquivos para Android. Ele permite o gerenciamento de armazenamento local e em nuvem e permite organizar arquivos entre a memória interna, o MicroSD e as redes na nuvem. Você também pode marcar pastas ou configurações e ter acesso a uma rede mapeada. Ele também possui um visualizador rápido que mostra o espaço consumido no cartão MicroSD e o espaço da memória interna. Em outras palavras, ele se parece com o Windows Explorer com pastas organizadas.

Gerenciamento de arquivos

Gerencie seus arquivos no Android para melhorar o uso do espaço de armazenamento. (Foto: FonePaw Blog)

Gerenciador de Arquivos Solid Explorer

O Solid Explorer é mais conhecido por seu recurso “Arrastar e soltar”. O visor de painel duplo permite alternar entre duas pastas separadas simultaneamente e usar o recurso “arrastar e soltar” para mover arquivos. Muito simples, com uma interface de usuário interativa. Ele também se integra a redes na nuvem como o Google Drive, OneDrive, etc. e Chromecast.

Administrador de arquivos AirDroid

É um aplicativo para Android que sincroniza telefone e computador e oferece um gerenciamento de controle de arquivos remoto. O aplicativo está tão à frente com seus recursos que permite ao usuário acessar arquivos de qualquer navegador da web. O Airdroid também permite mover arquivos e pastas sem fio para e do dispositivo, até mesmo executar os aplicativos e receber notificações na forma de SMS. Você também pode instalar/desinstalar aplicativos de um local remoto. Ele possui um sistema integrado que protege seus dados e, em caso de violação, você pode bloquear ou até mesmo apagar remotamente todas as suas informações confidenciais.

Gerenciador de Arquivos/File Manager

Gerenciador de arquivos tem um nome fácil do que a maioria. E suas funções também são mais fáceis de executar. A tela inicial tem pastas pré-determinadas para suas fotos, músicas, vídeos e documentos. Também possui opções para unidades externas e memória interna. A visualização de pastas permite alternar entre duas pastas diferentes usando o recurso “Deslizar”. O aplicativo tem um suporte interno para o gerenciador de armazenamento em nuvem e também tem algumas variações para o FTP.

Gestor de arquivos Amaze File Manager

O Amaze File Manager é um aplicativo de código aberto que tem todos os recursos cobertos em relação ao gerenciamento de arquivos locais. O usuário pode ver suas pastas usadas com frequência para filmes, imagens ou downloads, etc. em uma aba de atalho e também pastas de favoritos que são muito usadas, na verdade bastante úteis. O aplicativo tem um sistema de suporte para conexões FTP e SMB, e também possui um recurso interno para gerenciamento de aplicativos e arquivos ZIP e também um Root Explorer para smartphones/tablets Android com root.

Gerenciamento de arquivos com Portal

Portal é um aplicativo de transferência de arquivos que permite aos usuários trocar arquivos via Wi-Fi entre seu smartphone e um PC ou Mac. Depois que o aplicativo é instalado no seu dispositivo, você precisa fazer logon no “portal.pushbullet.com” no seu PC, escanear o código QR e pronto. Você pode transferir facilmente um único ou vários arquivos e até mesmo pastas para o seu telefone enquanto suas fotos são sincronizadas automaticamente com a Galeria. Talvez você ainda precise de um aplicativo diferente para gerenciar seus arquivos no dispositivo, mas o Portal é uma ferramenta útil para ajudar a mover seus arquivos de e para o computador / telefone.

Administrador de arquivos Total Commander

O Total Commander é um gerenciador de arquivos bem conhecido, usado anteriormente com computadores desktop, mas agora disponível para Android também. Funções básicas como copiar, colar, comparar arquivos e pastas são mais fáceis de gerenciar. Alguns dos recursos extras incluem: Funções de root, classificar por nome de arquivo, marcar como favorito. Suporte a plug-ins de FTP e LAN está também disponível.

Gerenciador de Arquivos X-Plore

O X-plore utiliza um excelente explorador de arquivos de painel duplo com seus incríveis recursos exibidos na tela inicial. A interface é facilmente compreendida e permite comparar e mover arquivos. O X-plore pode lembrá-lo do Windows Explorer, pois a barra lateral de pastas é aberta até o tamanho máximo, dando a você uma visão melhor de todos os arquivos que ele contém. Os recursos mais legais do X-plore File Manager devem ser os players de mídia integrados, o criador de arquivos ZIP e o ZIP-unpacker. Suporte adicional é fornecido para armazenamento em LAN e Web. Um dos melhores gerenciadores de arquivos para Android.

Os aplicativos de gerenciamento de arquivos do Android realmente são úteis quando se trata de uma organização básica de telefone. Experimente e compartilhe sua experiência conosco e com todos. Sinta-se à vontade para compartilhar também os apps que vc usa e não estão nessa lista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)