Botão home virtual: como ativar?

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por André M. Coelho.

Há vários motivos pelos quais o botão Home do seu iPhone ou iPad pode não estar funcionando no momento: modelos mais antigos do iPhone e iPad (pré-iPhone 7) possuem botões físicos, que podem se desgastar com o tempo, enquanto o iPhone 7 e posterior tem um mecanismo Taptic. acionado “botão” que não funciona sem contato com a pele (ou outro capacitativo). Seja qual for o motivo, se você está tendo problemas com o botão Início – ou simplesmente não deseja usá-lo -, é possível ativar um recurso de acessibilidade pouco conhecido, chamado AssistiveTouch, para obter um botão Página Inicial virtual na tela.

Ativando o botão virtual do iPhone

Como adicionar um botão Home virtual ao seu iPhone ou iPad com o AssistiveTouch:

Ativar configurações.

Toque em Geral.

Toque em Acessibilidade.

Toque na categoria Interação.

Toque no interruptor para ativar o AssistiveTouch.

Você deverá ver um pequeno retângulo arredondado com um círculo no meio na tela.

Toque no ícone do AssistiveTouch para iniciar os controles na tela.

Toque em Dispositivo.

Toque e segure a tela de bloqueio até que o pedido de deslizar para desligar seja exibido.

Deslize para desligar.

Não se esqueça de visitar a Apple Store (ou consertá-lo você mesmo)

Por quê usar o botão home virtual?

O uso do AssistiveTouch é um patch interessante, mas não é uma solução para um botão Home real em funcionamento. Se você ainda estiver na garantia, você pode obter a Apple para substituí-lo gratuitamente; se não, a empresa ainda pode substituí-lo por uma pequena taxa. Você pode verificar seu serviço e cobertura de suporte no site da Apple do Brasil, ou indo até uma manutenção autorizada. Se estiver fora do período de garantia, várias empresas de qualidade oferecem reparos para o iPhone e que podem valer mais a pena do que manter o botão home do iPhone virtual. Se você não tiver como acessar ou buscar uma Apple Store ou reparo por terceiros, você também pode considerar a possibilidade de consertar o botão você mesmo. Há os mais diversos guias sobre conserto do botão Home do iPhone na internet, todos fáceis de seguir para te levar à solução do problema.

Botão home virtual

Use um botão home virtual para ter acesso fácil aos recursos do seu dispositivo. (Foto: technobezz.com)

Apps de botão início

Existem também aplicativos que podem ser usados para colocar o botão de início no seu smartphone ou tablet. Vá para a loja de aplicativos de seu sistema operacional Android ou iOS. Na loja de apps, procure por programas de botões de início e teste um que funcione para você. Há várias opções, com diferentes tipos de recursos. Escolher o app certo pode exigir um teste, mas tome cuidado escolhendo um que seja seguro e tenha muitos downloads.

O que fazer se o botão de início parar de funcionar?

Usar um botão de início é essencial para muitos smartphones, principalmente naqueles onde o leitor de impressão digital está presente. Se ele parar de funcionar, você pode perder alguns recursos, mas manter as coisas funcionando com um app ou o botão home na tela, o botão de início virtual. Se você precisa muito de outros recursos do botão de início, como o leitor de impressões digitais, pode ser melhor consertar o botão o quanto antes.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder para te ajudar na melhor solução!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário