Trocar ou tirar a senha do seu dispositivo pode ser uma dor de cabeça. Pode ser que você tenha esquecido sua senha antiga, alguém pode ter trocado sua senha como uma brincadeira de mau gosto ou você quer trocar para uma senha mais segura. É importante fazer a configuração do seu smartphone pra poder recuperar o uso sem ter muitos problemas, principalmente no Moto G.

Como tirar senha do Moto G?

Veja como configurar seu telefone ou tablet, atualize o software do dispositivo, corrija problemas e muito mais. Se você ainda precisar de ajuda, também pode fazer o download do manual do usuário do seu dispositivo ou ir ao Service Lounge para obter suporte técnico prático. Vamos mostrar desativar o bloqueio de tela no meu Motorola Moto G, seja ele por senha ou por padrão.

Você pode remover qualquer bloqueio de tela que tenha configurado no seu Motorola Moto G. Quando o telefone estiver no modo de espera, você não precisará inserir um padrão, PIN ou senha para desbloqueá-lo.

1. Toque em Aplicativos.

2. Role até e toque em Configurações.

3. Desloque-se para e toque em Segurança.

4. Toque em Bloqueio de tela.

5. Digite sua senha.

6. Toque em Avançar.

7. Toque em Nenhum.

8. O bloqueio de tela foi desativado.

Remover senha do Moto G

Tirar a senha do Moto G não é uma tarefa impossível, mas vai demandar alguns passos para ser realizada com eficiência. (Foto: YouTube)

Esqueci a senha do Moto G

Usando um programa como o dr. Phone – Unlock, podemos recuperar o dispositivo e a senha sem perder quaisquer dados. Você pode usar qualquer programa, pois os passos abaixo funcionam em qualquer um deles.

Etapa 1: Selecione a opção Desbloquear

Depois de abrir o programa, selecione a opção Desbloquear. Conecte seu smartphone ao computador usando um cabo USB.

Etapa 2: Configure seu telefone para o modo de download

Para definir o seu telefone para o modo de download, você terá que seguir os avisos na tela. Desligue o aparelho e toque no botão home e energia. Pressione o botão de volume para entrar no modo de download.

Etapa 3: Recuperação

O dispositivo baixará o pacote de recuperação automaticamente.

Etapa 4: Iniciar a remoção da senha

O programa fará a recuperação, e você só precisa dizer seu tipo de bloqueio. Seus dados estarão protegidos.

Como redefinir sua senha do Android?

Há uma série de maneiras que você pode redefinir a senha esquecida do Android. Você pode redefinir usando a conta do Google ou realizar uma redefinição de fábrica.

Usando a Conta do Google

Etapa 1. Digite um pin errado no seu telefone Android cinco vezes.

Etapa 2. Toque em “Esqueceu a senha?”. Se for um padrão, você verá “Esqueceu o padrão?”

Etapa 3. Adicione seu nome de usuário e sua senha da Conta do Google.

Etapa 4. Agora você pode redefinir sua senha.

Realizar reset de fábrica

Se você não for bem sucedido com o método acima, você pode optar por realizar uma redefinição de fábrica. Esse método deve ser a última opção, pois você perderá dados que não foram sincronizados com sua Conta do Google. Remova o cartão SD antes de realizar esse procedimento.

Etapa 1. Desligue o telefone e remova o cartão SD.

Etapa 2. Pressione o botão Home + Aumentar volume e o botão Liga / Desliga simultaneamente. Para alguns telefones você pode conseguir isso pressionando o botão Liga / Desliga e o botão Aumentar volume apenas.

Etapa 3. Entre no modo de recuperação. A partir daí, pressione o botão liga / desliga e solte para entrar na recuperação.

Etapa 4. Use as teclas de volume para rolar até a opção Wipe Data/Deletar Dados/Factory Reset/Redefinição de fábrica e use o botão liga/desliga para selecionar este modo.

Etapa 5. Em Limpar dados/redefinição de fábrica, selecione “Sim” e reinicie o dispositivo Android.

Depois que o telefone estiver ligado, você poderá fazer as configurações e definir outra senha, pin ou padrão para a tela de bloqueio.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)