O problema da tela branca em smartphones Android é bastante raro. Mas, uma vez que se infiltra em você, livrar-se dela pode ser uma grande dor no traseiro. Em alguns casos, pode até acabar custando dinheiro. De qualquer forma, vamos verificar algumas das possíveis causas desse problema e ver o que podemos fazer sobre isso!

Aviso aos navegantes

Alguns dos métodos para corrigir o problema podem acabar apagando seus dados ou custando-lhe dinheiro, sem qualquer garantia de que eles realmente funcionem.

A solução de problemas técnicos é um processo complicado; especialmente em smartphones onde quase tudo não é substituível. Dito isto, seguindo este guia, você entende que nós não nos responsabilizamos por nenhuma de suas ações e que você está seguindo este guia enquanto entende os riscos potenciais de algo dar errado.

Parece assustador. Mas, se você seguir tudo à risca e entender o que está fazendo, tudo ficará bem. Vamos continuar.

Causas potenciais para o celular com tela branca

Há muitas coisas que podem causar o problema de tela branca. Dependendo do que aconteceu, você terá que seguir um curso de ação diferente:

  • Falha no sistema operacional / atualização com falha
  • Visor danificado ou outros componentes internos
  • O conector da tela foi desconectado devido a choque físico
  • Tela branca devido a um sistema operacional com falha

Se você nunca largou o telefone e cuida bem dele desde o início, é provável que esse seja o problema que você está enfrentando.

Isso pode acontecer devido a uma variedade de razões. Talvez uma atualização do sistema tenha sido interrompida, talvez você esteja executando uma versão beta que possui esse bug terrível que ocorre em circunstâncias muito específicas; ou algo assim.

É por isso que os fabricantes dizem que sempre devemos ter cargas suficientes para concluir uma atualização. Como se a atualização acabar sendo interrompida, você poderá ficar preso em um loop de inicialização ou em uma tela branca.

Como consertar tela branca do celular: reiniciando

Reiniciar um telefone ou tablet geralmente corrige muitos problemas. Mas, obviamente, você não pode fazer isso enquanto o telefone está preso em uma tela branca. Ou você pode?

Atualmente, a maioria dos telefones será reiniciada ou desligada depois que você pressionar o botão de suspensão / energia por um longo período de tempo. Geralmente, um pouco mais de 10 a 15 segundos; às vezes até 30 ou mais.

Se isso não funcionar, tente manter pressionado o botão liga / desliga em combinação com o botão de aumento de volume. Isso o colocará no modo de recuperação que você pode usar para reiniciar o dispositivo ou limpá-lo. Mas, mais sobre isso mais tarde.

Como limpar um dispositivo com tela do celular toda branca?

Normalmente, você pode restaurar facilmente um dispositivo Android para as configurações de fábrica usando as configurações. No entanto, no nosso caso, isso obviamente não é possível.

Portanto, você pode tentar forçar o dispositivo a inicializar no modo de recuperação e limpá-lo lá.

Caso você não saiba, os dispositivos Android podem inicializar não apenas no sistema operacional padrão, mas também no modo de recuperação. É um tipo de sistema operacional muito pequeno que pode ser usado para instalar ROMs, montar o armazenamento, limpá-lo e muito mais.

Você pode entrar no modo de recuperação mantendo pressionada uma combinação de botões até o dispositivo inicializar lá. Essa combinação pode diferir de telefone para telefone, mas geralmente é o botão liga / desliga com o botão de aumento de volume.

Então apenas:

  • Mantenha pressionado o botão liga / desliga e o botão de aumentar volume por alguns segundos
  • Aguarde até o telefone inicializar no modo de recuperação
  • Selecione “Limpeza de dados, redefinição de fábrica” ​​ou qualquer outra coisa ao longo destas linhas

Se essa combinação de botões não fizer nada para você, consulte o Google para descobrir o que é necessário para o seu dispositivo específico. Ex: Como entrar no modo de recuperação com o Galaxy Note 9.

Lembre-se de que alguns dispositivos, especialmente os mais antigos, só permitem navegar com os botões de volume e o botão liga / desliga, e não com a tela de toque.

Por último, mas não menos importante, se você sentir uma vibração quando o dispositivo reiniciar, mas a tela permanecer branca, existe uma boa chance de que a tela esteja quebrada ou o conector interno tenha sido danificado / desconectado.

Celular com tela branca

A tela branca em um smartphone pode ser sinal de um problema, e deve ser diagnosticado para o conserto rápido. (Foto: Envato Elements)

Tela branca devido a danos internos

Se você deixou o telefone cair recentemente e logo percebeu que o problema da tela branca apareceu, há uma chance muito boa de que um dos internos ou a própria tela estejam danificados.

E não é necessário que o dano seja recente. Um telefone pode ser derrubado sem mostrar nenhum dano posteriormente e, de repente, um dia ele parará de funcionar. A eletrônica pode ser um pouco estranha assim.

Portanto, se o problema é que a tela está simplesmente morta, você geralmente tem duas opções:

1. Leve o dispositivo a um técnico

Solução bastante direta. A maioria das lojas que vendem eletrônicos oferece algum tipo de serviço para reparar telefones, tablets, laptops e coisas do tipo danificados.

Tudo o que você precisa fazer é levar o dispositivo para lá e explicar que a tela provavelmente foi danificada após uma queda. Ou simplesmente fale sobre a tela branca e eles resolverão eles mesmos.

A única desvantagem dessa solução é que ela pode acabar custando bastante dinheiro. Não é incomum que os técnicos acabem pedindo valores altos para o reparo.

2. Tente consertar você mesmo

Esta é uma situação de alto risco e alta recompensa. Se você deseja seguir os tutoriais para o seu dispositivo, é provável que consiga consertar você mesmo, por uma fração do valor de reparo.

O único problema aqui é que cada telefone ou mesa difere bastante em termos de design. Portanto, não há um guia padrão e, portanto, não podemos ajudá-lo.

Felizmente, nesses casos, sempre existe o Google. Geralmente, é provável que você precise solicitar uma nova tela de reposição. Tenha acesso às partes internas do dispositivo (tenha cuidado para não romper cabos e conectores no processo). E instale o novo monitor

Na maioria dos casos, as telas geralmente são conectadas ao telefone com um cabo removível e é por isso que a substituição é relativamente fácil.

Não confie em nossa palavra. Use o Google para descobrir se você pode substituir a exibição quebrada e como substituí-la.

Tela branca devido a um cabo desconectado

De todas as causas possíveis, é menos provável que isso aconteça. Como mencionado acima, as telas de celular e tablet geralmente são conectadas a um conector com um cabo removível.

Após um choque físico, há uma pequena chance desse cabo se soltar. E quando isso acontece, você pode acabar enfrentando um problema na tela branca, cores estranhas ou até uma saída invertida.

Se você pressionar levemente o telefone na parte inferior e a tela voltar ao normal, é quase certo que essa é a causa.

Assim como em uma tela quebrada, você pode pedir a um profissional para consertar isso para você ou pode procurar um guia online de reparoe aprender como fazer isso sozinho.

É tudo o que temos por enquanto. Felizmente, uma dessas soluções ajudou você. E se você encontrou mais alguma coisa que deu certo, informe-nos.

Parece que esquecemos de mencionar algo importante? Tem algo errado? Em seguida, informe-nos a todos na seção de comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)