Uma carteira Bitcoin é basicamente o equivalente Bitcoin a uma conta bancária. Ela permite que você receba Bitcoins, armazene-as e, em seguida, envie-as para outras pessoas. Existem dois tipos principais de carteiras. Uma carteira de software é aquela que você instala em seu próprio computador ou dispositivo móvel. Você está no controle total sobre a segurança de suas moedas, mas às vezes pode ser complicado instalar e manter. Uma carteira da web ou carteira hospedada é aquela que é hospedada por um terceiro. Muitas vezes são muito mais fáceis de usar, mas você precisa confiar no provedor para manter altos níveis de segurança e proteger suas moedas. Existem quatro carteiras principais recomendadas para iniciantes, apesar de existirem muitas outras.

Vale a pena investir em uma carteira Bitcoin?

Antes de mais nada, é preciso saber que se você quer investir em Bitcoins, obrigatoriamente você terá de investir em uma carteira Bitcoin para armazenar suas moedas virtuais com segurança e para poder realizar as transações de compra e venda. Por isso, as questões certas não são se vale ou não a pena investir em uma carteira de Bitcoins, mas sim se você precisa dessa carteira e qual delas será mais seguro usar para suas necessidades.

Vale lembrar que uma boa carteira de Bitcoins também vai garantir a segurança das suas moedas contra possíveis falhas de hardware onde sua carteira atual possa estar armazenada. Em outras palavras, vai evitar que você perca o precioso dinheiro investido nas Bitcoins.

Agora vamos a algumas sugestões e características de algumas carteiras para Bitcoins.

Carteira para Bitcoins: Coinbase

A Coinbase é uma carteira web com um design simples e uma série de recursos muito úteis que a tornam excelente para iniciantes. Você pode enviar e receber Bitcoins por email e comprar e vender Bitcoins diretamente da Coinbase. Aplicativos para smartphones e tablets oferecem acesso a todas as funções da conta em qualquer lugar. Os fundadores da Coinbase tem um histórico confiável para a gestão do negócio. Isso dá a Coinbase um nível de legitimidade incomparável no espaço Bitcoin. Eles também são uma das únicas grandes empresas de Bitcoin nas questões de segurança.

Guardar bitcoins na carteira

Uma carteira de bitcoins serve bem para armazenar suas moedas virtuais e manter seguros seus recursos da criptomoeda mais popular. (Foto: Bitcoin Wallets)

Carteira para Bitcoins: Electrum

A Electrum é uma carteira de software que permite que você configure um forte nível de segurança muito rapidamente. Durante o processo de instalação, você recebe uma frase de doze palavras que lhe permitirá recuperar todas as suas Bitcoins caso o seu computador falhe. Sua carteira também é criptografada por padrão, o que ajuda a proteger suas moedas contra hackers. O Electrum está disponível para Windows, OSX e Linux.

Bitcoin Wallet

Para aqueles que procuram mobilidade e segurança, o aplicativo móvel Bitcoin Wallet é uma boa opção. Existe uma versão para o sistema operacional Android e BlackBerry. É uma carteira de software para que você mantenha o controle completo sobre seus Bitcoins. Também funciona com diferentes códigos, tornando a transferência de moedas para o telefone de outra pessoa mais fácil do que escrever um cheque. Certifique-se de fazer backup de sua carteira ou você arrisca perder todas as suas moedas caso seu smartphone ou tablet sofra algum tipo de dano.

Blockchain.info

Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de obter uma carteira Bitcoin é simplesmente ir para Blockchain.info e preencher os dados solicitados. Blockchain.info é outra carteira baseada na web tal como a como a Coinbase e fornece uma configuração simples e acesso móvel à sua conta através do de aplicativos para smartphones e tablets. Eles também fornecem uma série de outros serviços úteis para quem precisa.

Outras carteiras para Bitcoins

Também existem algumas outras carteiras, mas não para o usuário iniciante nas Bitcoins. A carteira Armory é uma boa escolha para aqueles que exigem a segurança mais alta possível, e a carteira Bitcoin-Qt também é confiável e vale a pena aprender a usar.

Qual carteira para bitcoins você usa? Qual recomendaria para usuários iniciantes?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)