O modo de segurança pode ajudá-lo a rastrear as causas dos problemas que você pode ter com o smartphone. Quando você inicializa seu telefone no modo de segurança, ele não executa aplicativos de terceiros instalados no seu dispositivo. Se o smartphone estiver superaquecido, estiver com problemas de bateria ou não estiver funcionando corretamente, mas não exibir esses problemas enquanto estiver no Modo de segurança, você saberá que o aplicativo instalado é o culpado.

Como tirar modo seguro do celular?

O processo de inicialização do seu telefone no modo de segurança pode variar um pouco entre diferentes dispositivos Android, mas sair do modo de segurança é sempre o mesmo. Pode ocorrer de alguns dispositivos ficarem travados no modo seguro, mas retirar do modo de segurança pode exigir apenas o reinício do dispositivo. Veja como fazer isso.

Como desativar o modo de segurança no Android:

Mantenha pressionado o botão Liga / Desliga.

Toque na opção Reiniciar.

É isso aí. Um simples reinício do seu dispositivo Android desativará o modo de segurança.

Como ativar o modo de segurança em um dispositivo Android?

Se você tiver um telefone Google, um Samsung ou qualquer outro smartphone ou tablet Android com Android 6.0 ou posterior, o processo de ativação do modo de segurança será o seguinte:

Mantenha pressionado o botão Liga / Desliga.

Toque e segure Desligar.

Quando o prompt Reiniciar no modo de segurança aparecer, toque em OK.

O dispositivo será reiniciado e dirá “Modo de segurança” no canto inferior esquerdo. Este método também funciona para LG, HTC, Sony e muitos outros telefones Android.

Modo seguro no smartphone

Remova e adicione o modo seguro no seu smartphone sem dificuldade. (Foto: SamMobile)

Como ativar o modo de segurança com os botões do Android?

Se você tem um Samsung, um HTCou qualquer outro smartphone ou tablet Android, o processo de ativação do modo de segurança com os botões é o seguinte:

Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga e selecione Desligar para desligar seu dispositivo.

Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga até ver o logotipo animado da fabricante.

Solte o botão Liga/Desliga e mantenha pressionado o botão Diminuir volume.

Continue segurando até o dispositivo inicializar.

Você pode soltar quando vir as palavras “Modo de Segurança” no canto inferior esquerdo.

Este método funciona para a maioria dos telefones e tablets Android. Se no seu dispositivo específico não funcionar, pesquise na internet pelo “Nome do dispositivo” + “modo de segurança”. Essa pesquisa retornará, geralmente, os botões para colocar seu aparelho no modo seguro.

O que fazer no modo de segurança?

Você pode desinstalar aplicativos problemáticos e usar as principais funções do telefone enquanto estiver no modo de segurança. Se você perceber que seu problema desapareceu no Modo de segurança, poderá desinstalar os aplicativos um por um e testar no modo normal novamente para tentar identificar o aplicativo problemático ou redefini-lo para a fábrica e instalar aplicativos e jogos seletivamente, certificando-se Cuidado com a recorrência de qualquer problema após cada instalação.

Se o dispositivo continuar a travar, sobreaquecer ou apresentar um desempenho ruim no modo de segurança, talvez seja um problema do sistema operacional ou um problema de hardware. Tente fazer uma redefinição de fábrica e, se isso não resolver o problema, entre em contato com o revendedor, a operadora ou o fabricante do telefone e informe-se sobre uma substituição ou reparo.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder o quanto antes!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)