Sei que a tela do Android que se transforma subitamente em preto e branco é um problema irritante e pode causar dor de cabeça. A tela em preto e branco não é agradável, principalmente porque você não pode executar nenhuma tarefa no dispositivo quando ele não responde. Esse é um problema muito comum que foi reclamado por muitos usuários do Android que o experimentaram durante o uso diário.

Celular em preto e branco: entendendo o problema

Para mais explicações, quando você inicializa seu telefone Android, ele fica preso em uma tela branca. Há uma chance de que você esteja encontrando um erro de morte. Sua tela precisa ser corrigida imediatamente para que você possa usá-la normalmente. Veja como consertar a tela do Android subitamente se transformando em preto / branco sem qualquer motivo.

Meu celular ficou preto e branco, como consertar a tela do celular

Antes de prosseguir, você deve dedicar algum tempo para conhecer as causas desse erro. Se você vir a tela em preto e branco do seu telefone Android, não entre em pânico. Não é causado por vírus ou malware. Abaixo estão alguns dos motivos que fazem com que a tela do seu Android fique preta / branca. Depois de descobrir o motivo, vamos começar a corrigir o problema de tela em preto e branco do Android.

Os componentes de hardware são muito antigos e podem causar problemas de tela em preto e branco se o seu telefone Android já tiver idades.

Se você deixar o telefone cair de forma descuidada, pode haver danos aos componentes internos, o que dificulta o trabalho adequado do software. A umidade dentro do telefone também pode causar danos.

A atualização do Sistema Operacional do aparelho interrompida durante a instalação pode fazer com que as funções do telefone funcionem de maneira anormal.

Arquivos corrompidos também são outro motivo para sobrecarregar o processador.

Carregador de má qualidade também é um motivo que faz com que a tela do seu Android fique preta e branca.

Como resolver isso então? Temos alguma soluções!

Tela preto e branca

Se a tela está preta e branca, algumas soluções podem resolver seu problema. (Foto: The Big Tech Question)

Solução 1: reinicie o telefone Android

Às vezes, uma simples pode ser uma maneira eficaz de corrigir problemas de espelhamento no seu telefone Android, como o telefone congelado, enquanto ou a tela preta. Portanto, a primeira solução que você deve tentar corrigir o erro de tela em preto e branco é reiniciar o telefone. A reinicialização varia de dispositivos Android, mas, basicamente, você ainda precisa pressionar e segurar o botão Liga / Desliga.

Toque no botão Reiniciar quando ver a mensagem. Se a tela não responder, pressione e segure o botão Liga / Desliga por alguns segundos para desligá-lo. Depois disso, pressione-o novamente para ligá-lo novamente.

Agora, use seu telefone Android por um tempo e verifique se o problema de tela em preto e branco ainda persiste no seu dispositivo. Se isso acontecer, vá para o próximo método.

Solução 2: excluir aplicativos do celular não desinstalados recentemente

Se o problema de tela preto e branco ocorrer apenas após a instalação de um novo aplicativo no dispositivo, é a raiz do problema. Nesse caso, você deve acessar Configurações> Aplicativos e removê-lo do seu telefone. Você também pode desinstalar o aplicativo na tela inicial, mantendo o ícone pressionado por alguns segundos. Quando começar a balançar, arraste e solte-o no ícone Lixeira.

Depois de concluído, verifique o problema no seu telefone se a tela ainda estiver branca ou preta.

Solução 3: redefinir o telefone para configurações de fábrica

Mantenha pressionado o botão Liga / Desliga até o telefone desligar. Pressione firmemente os botões Liga / Desliga + Aumentar volume (alguns modelos são Diminuir volume) de uma vez por alguns segundos até entrar no modo de recuperação. Se você estiver usando um telefone Samsung Galaxy, pressione a combinação de teclas Power + Home (Bixby) + Aumentar volume. Use os botões de volume para rolar para baixo e selecione a opção “limpar dados / redefinição de fábrica”. Use o botão Liga / Desliga para confirmar sua seleção e aguarde a conclusão do processo.

Quando terminar, seu dispositivo Android será reiniciado automaticamente e você deverá verificar se o problema de tela em preto / branco foi corrigido ou não. Caso contrário, tente o último método que usa software de reparo e recuperação.

Solução 4: software de reparo

Se todas as soluções acima falharam e não o ajudaram, tente um software de reparo para Android para ajudar a corrigir o problema de tela do Android em preto e branco. Embora você possa encontrar algumas opções que reivindicam 100% de correção de problemas relacionados ao Android, verifica-se que elas não são eficazes como prometido. Pode ser necessário passar mais de um programa, até encontrar o melhor modelo para suas necessidades.

Como um kit de ferramentas poderoso, os programas também pode corrigir outros problemas no dispositivo Android, como reinicia constantemente, fica preso no logotipo da marca, etc. Aqui está o guia detalhado para usar o Android Fix Pro para corrigir problemas de tela em preto e branco.

Baixe o software e instale-o no seu computador Windows. Quando terminar, abra o software no seu computador.

Depois de pressionar o botão Iniciar, você será direcionado para uma nova janela que requer o download exato do firmware do seu dispositivo. Lembre-se de escolher as informações corretas antes de clicar no botão “Download do firmware”. O software baixará automaticamente o firmware e o extrairá

Depois que todas as informações estiverem corretas, conecte seu telefone Android ao computador usando um cabo USB. No entanto, você deve inserir seu dispositivo no modo de download.

Quando o telefone entrar no modo de download, a ferramenta corrigirá automaticamente todos os problemas relacionados ao sistema operacional. Após a conclusão do processo, o dispositivo será reiniciado automaticamente e você não verá mais o problema de tela em preto e branco.

Quando a tela do seu Android se transformar em tela em preto e branco, observe que você não precisa levá-lo a um técnico imediatamente. Em vez disso, você pode corrigir o problema seguindo um dos métodos acima. No entanto, ainda recomendamos que você use o software de recuperação para obter o melhor resultado.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)