Se você é proprietário de um smartphone Android, pode ter percebido que a mensagem “downloading do not turn off target” pode ser um problema. Geralmente, isso pode acontecer com dispositivos Samsung após a reinicialização do telefone ao tentar acessar o modo de recuperação do telefone pressionando as combinações de botões incorretas. Isso também pode ser causado por uma falha no software. Mas o que pode ser?

Downloading, do not turn off target: o que significa?

A frase significa “baixando: não desligue o dispositivo”, em uma tradução não literal.

Uma das maneiras mais rápidas de corrigir esse problema é sair do modo de download. Isso pode ser feito seguindo as etapas listadas abaixo.

Verifique se você está na tela com “downloading do not turn off target

Pressione e segure o botão Liga / Desliga + Botão Início + Botão Baixar volume. É importante pressioná-los ao mesmo tempo.

Mantenha-os pressionados até que a tela fique preta e solte todos os botões.

Se o seu dispositivo não reiniciar automaticamente, pressione o botão liga / desliga.

Verifique se o problema ainda ocorre.

Faça uma reinicialização suave ou soft do dispositivo

Seu telefone normalmente armazena os dados mais usados ​​para melhorar seu desempenho. No entanto, esses dados às vezes podem ficar corrompidos e causar esse problema. Se é isso que está causando o problema, reinicie o telefone, o que deve eliminar dados temporários corrompidos. Esta etapa também redefinirá a conexão do telefone à rede, o que geralmente corrige esse tipo de problema.

Pressione e mantenha pressionada a tecla de Ligar/Desligar e Baixar Volume por até 45 segundos.

Aguarde enquanto o dispositivo reinicia.

Verifique se o problema com a mensagem ainda ocorre..

Consertando o dispositivo Android

Quando receber a mensagem “Downloading, do not turn off target”, não tome decisões precipitadas ou pode acabar danificando seu dispositivo. (Foto: YouTube)

Inicie no modo de segurança do smartphone

É possível que um aplicativo que você baixou da Google Play Store cause problemas no telefone quando ele estiver instalado. Para verificar se um aplicativo que você baixou está causando o problema, você precisará iniciar o telefone no Modo de Segurança, pois apenas os aplicativos pré-instalados podem ser executados nesse modo.

Desligue o dispositivo.

Pressione e segure a tecla Liga / Desliga além da tela de nome do modelo que aparece na tela.

Quando a marca do telefone aparecer na tela, solte a tecla Liga / Desliga.

Imediatamente após soltar a tecla Liga / Desliga, mantenha pressionada a tecla Diminuir volume.

Continue pressionando a tecla Diminuir volume até que o dispositivo termine de reiniciar.

Quando o modo de segurança aparecer no canto inferior esquerdo da tela, solte a tecla Diminuir volume.

Caso o problema não ocorra nesse modo, provavelmente será causado por um aplicativo que você instalou. Descubra qual aplicativo é esse e desinstale-o.

Limpe a partição de cache do telefone

Existe a possibilidade de que esse problema seja causado por uma falha no firmware. Para eliminar a possibilidade de que isso está causando o problema, você precisará limpar a partição de cache do telefone do modo de recuperação.

Desligue o telefone.

Pressione e mantenha pressionada a tecla Aumentar volume e a tecla Início, depois pressione e mantenha pressionada a tecla Liga / Desliga.

Quando a tela do logotipo do dispositivo for exibida, solte apenas a tecla Liga / Desliga

Quando o logotipo do Android for exibido, solte todas as teclas (“Instalação da atualização do sistema” será exibido por cerca de 30 a 60 segundos antes de mostrar as opções do menu de recuperação do sistema Android).

Pressione a tecla Diminuir volume várias vezes para destacar ‘limpar partição de cache’.

Pressione a tecla Liga / Desliga para selecionar.

Pressione a tecla Diminuir volume para destacar “sim” e pressione a tecla Liga / Desliga para selecionar.

Quando a partição de limpeza do cache estiver concluída, “Reiniciar sistema agora” será destacado.

Pressione a tecla Liga / Desliga para reiniciar o dispositivo.

Verifique se o download não desativa o problema de destino ainda ocorre.

Executar uma redefinição de fábrica

Caso as etapas acima não consertem o problema, a melhor maneira de lidar com isso agora é executar uma redefinição de fábrica. Observe que isso excluirá os dados do seu telefone.

Desligue o telefone.

Pressione e mantenha pressionada a tecla Aumentar volume e a tecla Início, depois pressione e mantenha pressionada a tecla Liga / Desliga.

Quando a tela do logotipo do dispositivo for exibida, solte apenas a tecla Liga / Desliga

Quando o logotipo do Android for exibido, solte todas as teclas (“Instalação da atualização do sistema” será exibido por cerca de 30 a 60 segundos antes de mostrar as opções do menu de recuperação do sistema Android).

Pressione a tecla Diminuir volume várias vezes para destacar ‘limpar dados / redefinição de fábrica’.

Pressione o botão Liga / Desliga para selecionar.

Pressione a tecla Diminuir volume até que ‘Sim – excluir todos os dados do usuário’ seja destacado.

Pressione o botão Liga / Desliga para selecionar e iniciar a reinicialização principal.

Quando a redefinição principal estiver concluída, “Reiniciar sistema agora” será destacado.

Pressione a tecla Liga / Desliga para reiniciar o dispositivo.

Sem aplicativos instalados no telefone, tente verificar se o problema ainda ocorre.

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