O Google Chrome no PC já é o navegador mais rápido atualmente, tanto em velocidade para iniciar a abrir páginas quando em crescimento de market share com relação aos seu concorrentes. Agora o Google Chrome está disponível também para o Android Ice Cream Sandwich (4.0).

Funciona para telefones celulares e tablets e tem algumas funcionalidade que hoje apenas conseguimos instalando ferramentas de terceiros. Uma destas funcionalidades é a sincronização de favoritos e abas abertas entre o telefone o Google Chrome do computador. Ainda não há nada em relação à sincronização de senhas entre o Android e o PC nesta versão beta do Chrome, mas acredito que seja apenas questão de tempo, especialmente porque isto é um motivo forte para trazer vários usuários do Firefox para o Chrome.

Outro ponto que certamente vai ajudar na escolha do Chrome para vários tipos de usuários á a integração fácil com produtos do Google, mais ou menos ao estilo do que já ocorre hoje com tudo mais no Android, a exemplo do navegador. No Chrome você terá acesso mais fácil ao GMail pelo navegador quando estiver logado em seua conta, ainda mais rápido que no navegador nativo do Android.

Chrome para Android

Chrome - irá substituir o navegador do Android?

E por falar em navegador nativo, parece fazer todo sentido que o Chrome se torne algum dia o principal navegador dos dispositivos com Android, substituindo o atual navegador, alguem mais concorda?

Outras funções interessantes já existentes no Chrome para PC continuam no Chrome para Android como a busca integrada, modo incógnito e uma grande preocupação em relação à segurança.

O vídeo abaixo com apenas 1 minuto de duração mostra mais informações sobre o Chrome para Android.

 

Como tudo que o Google lança, o Chrome ainda está em fase Beta. Viste o Android Market e faça o download do Google Chrome para o seu smartphone com Android 4.0!

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)