O Google Chrome vem com um prático gerenciador de senhas já incorporado. Você pode salvar seu navegador e preencher senhas de sites diferentes quando for solicitado a fazer login. Esse gerenciador funciona tanto nos computadores quanto nos tablets e celulares. Veja como gerenciar todas as suas senhas salvas no Google Chrome.

Como salvar uma senha no Chrome?

A primeira coisa que você precisa para gerenciar suas senhas salvas é certificar-se de que a senha salva está ativada, o que é feito através do menu de senhas. Clique na sua foto de perfil no canto superior direito e clique em “Senhas”. Você também pode digitar chrome://settings/passwords na barra de endereço e pressionar Enter.

Alterne o botão rotulado “Oferecer para salvar senhas” para a posição ativado (ele deve estar ativado por padrão).

Agora, acesse um site em que você precisa fazer login, preencha suas credenciais e faça login. Após o envio do formulário, o Chrome pergunta se você deseja salvar sua senha. Clique em “Salvar”. Se você clicar em “Nunca”, o site será adicionado a uma lista de senhas “Nunca salva”. Mostraremos como remover um site da lista “Nunca salvar” abaixo.

Supondo que você salvou a senha, na próxima vez que acessar a página de login do site, o Chrome preencherá o formulário de login automaticamente. Se você tiver mais de um nome de usuário e senha salvos para um único site, clique no campo e escolha quais informações de login você deseja usar.

Como remover um site da lista “nunca salvar”?

Se você acidentalmente clicou em “Nunca” quando o Chrome perguntar se você deseja salvar sua senha em um site, veja como você pode remover esse site da lista de exceções. Quando você remove um site, na próxima vez que fizer login, terá a opção de salvar sua senha.

Abra o menu de senhas clicando em sua foto de perfil no canto superior direito e clique novamente em “Senhas”. Você também pode digitar chrome: // settings / passwords na barra de endereço e pressionar Enter.

Role para baixo até ver o título “Nunca salvar”. Este é um registro completo de todos os sites que você colocou na lista negra de senhas salvas do Chrome.

Percorra os sites até encontrar a entrada que você acidentalmente enviou para essa lista e, em seguida, clique no X à direita da URL.

A entrada desaparece. Agora, sempre que você fizer login no site novamente, o Chrome perguntará se você deseja salvar sua senha novamente.

Salvar senhas no Chrome

Salve suas senhas no Chrome para poder acessar seus sites favoritos mais rapidamente. (Foto: Cyclonis)

Como visualizar senhas salvas no Chrome?

Para ver uma lista de todos os nomes de usuários e senhas salvas no Chrome, abra o menu de senhas clicando na sua foto de perfil no canto superior direito e clique novamente em “Senhas”. Você também pode digitar chrome: // settings / passwords em a omnibox e pressione Enter.

Na nova guia, role para baixo até o título “Senhas salvas” e você encontrará uma lista de todos os nomes de usuário e senhas salvas no Google Chrome.

Para visualizar a senha em texto simples, clique no ícone de olho.

Se você bloquear seu computador com uma senha, precisará fornecer o nome de usuário e a senha para poder ver essa senha.

Depois de inserir com sucesso as credenciais do seu computador, a senha salva se revela em texto simples.

Como exportar senhas salvas do Chrome?

Se, por qualquer motivo, você precisar exportar toda a lista de nomes de usuário e senhas, o Google Chrome também permitirá que você faça isso.

Não recomendamos a exportação de suas senhas, a menos que você saiba o que está fazendo ou realmente precisa, porque tudo que é exportado é armazenado em um arquivo CSV, que não é criptografado e, quando aberto, pode ser lido como texto simples .

No menu Senhas do Google Chrome, ao lado de “Senhas salvas”, clique no menu de configurações e clique em “Exportar senhas”.

Você é solicitado a confirmar a exportação de suas senhas, pois isso representa um enorme risco à segurança, pois o arquivo é totalmente legível por humanos.

Novamente, ao acessar informações confidenciais, você é solicitado a inserir o nome de usuário e a senha do seu computador para confirmar essa ação.

Escolha um local seguro para armazenar seu arquivo e clique em “Salvar”.

Como remover senhas salvas do Chrome?

Se você clicou acidentalmente em salvar em uma senha, mas não tem mais essa conta ou simplesmente não deseja mais salvar sua senha, pode removê-la do Google Chrome com a mesma rapidez com que a salva.

No menu de configurações de senhas, clique no ícone de configurações (três pontos) ao lado da senha que você deseja remover e, em seguida, clique em “Remover”.

A senha selecionada é apagada imediatamente. Um pop-up irá notificá-lo sobre a alteração, e se você acidentalmente removê-lo, você pode clicar em desfazer para restaurar sua senha.

Para excluir todas as entradas da sua lista de senhas, primeiro você precisa ir para o menu Configurações do Chrome. Clique nos três pontos no canto superior direito e escolha “Configurações”. Você também pode digitar chrome: // settings / na Omnibox e pressionar Enter.

Uma vez no menu Configurações, role para baixo até o final e clique em “Avançado”.

Role um pouco mais até ver “Limpar dados de navegação”. Clique nele.

No pop-up, clique na guia “Avançado”, escolha “Todo o tempo” no menu Intervalo de tempo, marque “Senhas” e, finalmente, clique em “Limpar dados”. Não há como voltar atrás, portanto, certifique-se de que deseja exclua todos eles antes de clicar mais.

Siga às instruções e todas as senhas que você salvou no Google Chrome serão limpas do seu navegador. Da próxima vez que for a um site, é melhor que você se lembre da sua senha ou tenha um gerenciador de senhas. Ou então, você acessará o link “Esqueceu sua senha?” Ao fazer login.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)