Como descobrir senhas digitadas no celular Android?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Qualquer pessoa que já tenha digitado uma senha complicada em um dispositivo móvel dirá que é um exercício de tédio. Escondido no Chrome para Android está um gerenciador de senhas rudimentar que pode lembrar suas senhas para você, poupando um pouco de frustração. Veja como ativá-lo e gerenciar as senhas das quais ele se lembra.

Como descobrir senha digitada no celular?

Para começar, verifique se o recurso Senhas salvas do Google Chrome está ativado. Você pode ativá-lo sem perceber. Para verificar, abra o Chrome no seu telefone e, em seguida, toque no botão Menu no canto superior direito da tela, conforme indicado por três pontos, e toque em Configurações.

Desloque-se para Guardar senhas: se estiver ligado, o navegador já está pronto e tem salvo suas senhas normalmente. Se estiver desativado, toque em Salvar senhas e, em seguida, toque no botão “Salvar senhas” para alterná-lo para a posição ativado (ele mudará de cinza para azul). Toque na alternância novamente para desativar o recurso de salvar as senhas.

Senha salva no celular

Para experimentar, acesse um site com o qual você tem uma conta e entre com seu nome de usuário e senha. Depois disso, o Chrome perguntará se você deseja salvar sua senha. Se você fizer isso, toque em Sim; Se você não quiser que o Chrome se lembre dessa senha, toque em Nunca. Toque no “X” se você simplesmente não quer dar uma resposta agora.

E isso é tudo para adicionar uma senha. Se você quiser ver quais senhas o Chrome lembrará, volte para Menu -> Configurações -> Senhas salvas e veja o que está listado.

Se decidir que não quer mais que o Chrome lembre uma senha específica, você pode facilmente fazer com que o Google Chrome esqueça isso para você. Toque no nome do site para o qual deseja que o Chrome esqueça suas credenciais de login e, em seguida, toque no botão Excluir: assim, o Chrome removerá o site da lista de senhas salvas e você precisará voltar a inserir manualmente sua senha para esse site.

Senhas no Android

Encontre as senhas no seu Android para se salvar quando esquecer alguma delas. (Foto: Digiwonk Gadget Hacks)

Devo deixar minhas senhas salvas no Android?

Guardar as suas senhas no seu dispositivo apresenta alguns problemas de segurança óbvios. Embora o Chrome não mostre sua senha, todas a sua segurança está em risco. Se alguém acessar seu telefone, ele poderá fazer login em qualquer conta que o Chrome lembrar. Se você preferir que o Google Chrome lembre de suas senhas, convém definir uma senha em seu telefone ou, melhor ainda, criptografar seu dispositivo para reduzir o risco de suas contas da Internet caírem em mãos erradas.

Você também pode instalar um app para salvar suas senhas, como o LastPass. Tome cuidado, porém, para que o dispositivo não caia nas mãos erradas.

https://youtu.be/O9l2hrKRbR0

Como ver a senha do WiFi no Android?

Para ver a senha do WiFi no Android, teremos que abrir um arquivo de sistema no Android, e não podemos usar o explorador de arquivos tradicional que vem pré-instalado no dispositivo. Vamos usar o ES File Explorer para a tarefa.

Abra o app e vá para a pasta root no ES File Explorer e você verá um diretório chamado data. Navegue até a pasta data /misc/wifi e você encontrará um arquivo chamado wpa_supplicant.conf. Toque no arquivo para abri-lo e certifique-se de usar o visualizador de texto /HTML interno do ES File Explorer para a tarefa.

No arquivo, você poderá ver o SSID da rede e suas senhas ao lado dele. Agora você pode procurar o SSID (nome da rede) e anotar a senha ao lado e fechar o arquivo.

Certifique-se de que você não edita o arquivo ou você começara a ter problemas com a conectividade WiFi. Há um determinado número de aplicativos listados na Play Store para a tarefa, mas é melhor usar esse método manual para obter as senhas do que instalar um app.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário